25 de mai de 2017

Resenha: Ossos do Clima - André Souto



Olá leitores? Todos já ouvimos falar sobre o Aquecimento Global e que existem duas correntes: O que acreditam no fenômeno e os que acham que tudo isso é uma farsa. É no meio de assunto que Alice Gianne e Amilton Vidal estão envolvidos. Curiosos? Vem comigo conhecer Ossos do Clima, de André Souto.

A história de passa em Brasília, Gianne é uma cientista e professora de Climatologia na UNB. Ela é autista de grau leve, bastante inteligente e muito focada. Mas, toda sua rotina e seu  mundo estão prestes a ficar fora de órbita. Um incêndio misterioso dentro do departamento de Geografia a coloca dentro do furacão.

"A mente logo se ocupou de um mistério mais intrigante. Os olhos denunciavam uma nuvem de fumaça cinza lambuzando as janelas da ala esquerda do prédio..."

Amilton Vidal pertencia a uma organização secreta, mas ele toma uma decisão bem extrema. De agente secreto, ele passa a ser visto como desertor. Mal sabia ele que estaria no meio de uma grande trama internacional.

"Estavam no escuro contra o líder, aquele que desertava, o que operava a linha de transmissão segura de dados e o mais bem treinado da expedição."

Os caminhos de Gianne e Amilton se cruzam, ambos tentam desvendar  um grande mistério, sendo que um deles é descobrir o paradeiro de um renomado cientista. Em meio a isso, descobrem que dentro de uma famosa e grande instituição internacional, há uma grande conspiração capaz de afetar o mundo inteiro.

No que foi que Gianne e Amiton se meteram? E que conspiração é essa que pode afetar a todos, em escala global? 

Ossos do Clima é aquele livro tão cheio de ações e informações, que o risco de um spoiler sair é enorme! É uma história cheia de tramas, com cenas de ação bem construídas, que envolvem o leitor de forma bem rápida. E claro, você quer desvendar o mistério que envolve a trama.

André Souto construiu um enredo fantástico com um assunto bastante atual: a questão climática. Ele soube mesclar a ficção com fatos científicos e políticos, sem deixar a história maçante. Ao contrário, você quer devorar o livro, quer saber o que vai acontecer com os protagonistas e descobrir se eles conseguirão resolver a missão que lhes foi incumbida. As cenas de ação foram bem escritas, que se fosse adaptadas para o cinema, seriam no estilo de Missão Impossível.

"A professora não poderia imaginar aquele desfecho."

Antes de ler Ossos do Clima, tinha lido apenas dois livros com essa temática: Sidney Sheldon em O Juízo Final e Dan Brown em Impacto Profundo. Agora, posso dizer que li três livros: Ossos do Clima está no mesmo patamar dos livros que citei.

É o meu primeiro contato com a escrita de André Souto, sua escrita é maravilhosa, fluida, dinâmica. Daquelas que prendem o leitor do início ao fim, soube criar personagens fortes e inteligentes, criou o aspecto surpresa dentro da história de uma maneira formidável e uma história impactante e inteligente.

Se você gosta de livros com conspirações, cenas de ação, com enredo bem construído, então Ossos do Clima vai te conquistar!

Até a próxima!



19 comentários:

  1. Oiii amda tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro e confesso pra ti que fiquei bastante interessada em querer ler, principalmente por ser de romance policial, no qual é um dos gêneros que mais gosto de ler. Ótima resenha e linda capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lisonjeado por suas palavras. ;) Extremamente grato pela nossa parceria. Que seja longa! Valeu por tudo!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia o livro, mas já está na minha lista de desejados agora.
    adorei a premissa, nunca li nada parecido. Saber que é um livro cheio de ação e cenas bem construídas com temas climáticos e tudo bem atualizado me deixa ainda mais curiosa.
    Acho que aqueles livros que é dificil resenhar sem soltar spoiler são os melhores e esse não deve ser diferente.
    Amei

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Estou bem curiosa com esse livro, ainda mais com a tematica bem atual da história.
    E pelo que pude notar, ainda traz uma narrativa bem interessante. Adorei essa dica, com certeza quero ler por ser diferente dos livros que estou acostumada a ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá amore!
    Já é a segunda resenha que leio desse livro e estou muito curiosa para ler o livro inteiro, porque ele tem uma premissa muito fascinante. Parece ser uma obra extremamente bem construída e que faz o leitor pensar.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nunca li livros sobre conspiração,mas estoi começando a fazer uma lista kkkk
    Esse clima de surpresa me agrada muito. E ainda englobar um assunto tão serio quanto o " aquecimento global" é uma up a mais.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Suzana ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e uns tempos atrás eu nem mesmo olharia duas vezes para ele, mas ando numa vibe "saindo da minha zona de conforto" e ando lendo muita coisa "diferente", então fiquei curiosa. Considerando que o livro aborda um pouco a questão climática, fiquei ainda mais curiosa. E eu sou doida por conspirações....haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem a história, mas para quem curte é um enredo e tanto.
    Adorei sua resenha, mas não seria o livro que leria. O gênero não é meu favorito e não conseguiria ler.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii! Gostei muito da premissa do livro.
    Imagino que a escrita deve ser bem fluida.
    Fiquei curiosa! Espero ter a chance de ler um dia <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Nossa não conhecia a história, nunca imaginei que se tratava disso, imaginava coisas bem diferentes.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Li outras resenhas sobre a obra, e desde a primeira já o coloquei na minha wishlist! O livro discute coisas que gosto bastante como o aquecimento global e conspirações (que apesar de sentir um pouco de medo, acho super legal) , e saber que autor traz várias informações geográficas sem ser maçante (como aquelas aulas cujo professor não ensina nada) me deixa super animado para ler a obra. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia o livro, é confesso que fiquei bem interessada a premissa é bem instigante.Pela sua resenha da para vê o quanto ficou satisfeita. Parece realmente ser aquele livro que você tem vontade de devorar ainda mais um livro que tem um pouco de mistérios deixa a leitura melhor. Espero um dia poder fazer a leitura desse livro. Amei sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Desde que conheci o livro no lançamento ele despertou meu interesse.
    Acho a premissa dele super legal e os comentários que tenho livro me provam o quanto ele é bom. Parece se ruma história bem envolvente por conta desse mistério todo. :)

    ResponderExcluir
  14. Não fazia a mínima ideia de que a Arwen tinha publicado esse livro, normalmente vejo muito marcketing da editora para os romances e fantásticos, enfim... a capa, como todas as obras lançadas por eles, é magnifica. E depois de ler sua resenha, sei que é um livro perfeito pra mim. Gosto muito do gênero e faz tempo que não leio nada no estilo. obg pela indicação.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Gostei muito dessa premissa de conspiração em grandes instituições, porque permeia muito a nossa realidade, na qual os acontecimentos são manipulados e vemos somente a "ponta da iceberg".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee!! Que história interessante! Fiquei aqui viajando no seu texto. Preciso deste livro pra ontem! rsrs. Tem um enredo bacana e parece que prende a gente na leitura! Sua resenha me conquistou!!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Já vi este livro em algum lugar, não sei se foi no Wattpad ou na Amazon. Ainda não o li, na verdade, não sabia anda sobre o livro, nunca tinha lido nenhum resenha sobre ele. Achei interessante a premissa e vou pensar de leio mais pra frente.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas a mesma não despertou o meu interesse.
    Gostei da resenha, mas o gênero não me agrada tanto assim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eita, adorei a premissa do livro.
    Confesso que não conhecia o autor, tão pouco sua obra, mas fiquei bem curiosa devido a sua resenha. As "comparações" de patamar do livro me instigaram. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.