18 de mai de 2017

# Editora Percurso # Ingrid M.S.

Resenha: Um Personagem em Minha Vida - Ingrid M.S




Olá leitores! Imaginem a cena: você é escritor (a), imagina seu personagem principal, escreve sobre as características dele e em um belo dia, ele ou ela, se materializa para você! Louco não? Vem comigo conhecer Um Personagem em Minha Vida, de Ingrid M.S.

Rebeca Porto estuda Literatura Inglesa, ela é filha de historiadores, seus pais sempre estão viajando pelo mundo e sempre voltam com presentes bem diferentes para ela. O último presente, veio do Egito, uma Moleskine com capa de couro e leve relevo com dizeres egípcios. 

"- Mas, segundo o vendedor, você precisa usá-lo com consciência, o que não sei bem o quer dizer por ser o que é, mas deve ter algum significado, pois esse povo tem muitos mistérios escondidos - disse minha mãe."

Beck fica muito feliz e começa a colocar no papel suas ideias para o novo livro. E assim, ela começa a escrever, estava totalmente inspirada! Até fez o rascunho do rosto do personagem na sua Moleskine e ele já tinha nome: Aidan.

Os momentos em família sempre são bem aproveitados, já que os pais de Beck viajam bastante. Ela estava muito feliz com a presença dos pais em casa e estava aproveitando cada momento. Só que seus pais recebem uma ligação de emergência e precisam retornar ao Egito.

Triste, Rebeca vai para a universidade. Quem sempre ajuda nesses momento de solidão é sua fiel amiga, Anne. Elas são como irmãs e estão sempre juntas, para o que der e vier. 

Abatida por ficar longe de seus pais mais uma vez, Rebeca fica esperando Anne sair de sua aula. Ela segue em direção a um carvalho, que costuma ficar sentada e ler, mas percebeu que já havia alguém lá. Curiosa, foi se aproximando, nunca tinha visto tal pessoa pelo Campus. Ao se aproximar, para sua surpresa, reconheceu aquele belo rosto...Não era possível! Só podia estar louca...Mas, era real, ele estava ali...Era Aidan.

"...O pior é que eu não imaginava que ele estaria parado bem na minha frente."

Rebeca e Adam vão se conhecendo, claro que, ela conhece mais, já que é a criadora dele. Mas, ambos descobrem um sentimento diferente entre eles, como se fosse um a metade do outro, aquela peça que faltava dentro de sim.

É claro que nem tudo são flores. Algo inesperado vai acontecer para Beck, algo forte e que deixará seus pais em risco e sua relação com Aidan também. Rebeca terá que tomar uma atitude e tomar uma difícil decisão...O que ela fará?

"O Aidan era o meu lindo sonho e os pesadelos já não habitavam em minha vida."

Um Personagem em Minha Vida é uma história bonita e divertida de se ler. Quantas vezes ficamos imaginando como seria se o personagem que amamos, pulasse das páginas do livro? O que faríamos? Rebeca pensou que estava louca, eu pensaria o mesmo! Além do romance, Ingrid deu uma bela pitada de ação e mistério em torno da Moleskine e da situação inesperada que cai como uma bomba no colo de Beck.

Já resenhei outras obras da Ingrid aqui e novamente digo: é uma escrita tão gostosa de se ler, que quando menos espera, você já devorou toda a história. Ela construiu personagens cativantes e fortes, que fazem o leitor torcer por eles a cada virada de página. Li o livro em E-book, foi uma leitura bem rápida, a diagramação para o formato está bem feita.

Se você gosta de uma leitura romântica bem gostosa, Um Personagem em Minha Vida vai conquistar você.

Até a próxima!



14 comentários:

  1. Ah, legal! Conheci a Ingrid pelas redes sociais e adorei a sinopse. Como você disse, esse é o sonho de qualquer um de nós, já estou aqui imaginando como seria se um personagem meu pulasse para fora dos livros XD

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Não conhecia o livro, e, até o final da resenha, não tinha ficado muito interessada em lê-lo. Mas então você disse que os personagens são fortes e agora uma pontinha de curiosidade surgiu (não quero que entenda que os personagens desse gênero não costumam ser fortes ou bem trabalhados, mas que normalmente não me interessam tanto por se parecerem muito). A trama me lembrou um pouco "W - Two worlds" que é um dorama coreano, onde uma garota se encontra com o personagem de um quadrinho (e acontecem muitas e muitas coisas muito loucas xD).
    Gostei da resenha :)
    Beijocas

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Nunca pensei em nenhum dos meus personagens saindo da minha cabeça para minha vida. Nem quero. Eles são perfeitos demais - tanto os bons quanto os maus.

    Pela sua resenha senti que o livro é um romance romântico, acho legal, tenho várias amigas nesse estilo, mas eu estou em um tempo mais policial e suspense. Menos amor e mais sangue, como falou uma das amigas outro dia!

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não conhecia a autora e achei a história super original! Que legal essa história, com pitadas de humor, adoro livros bem humorados! Que legal a parte da amizade, adoro quando os livros mostram essas relações! Faço ideia da surpresa que ela sentiu quando viu o mesmo rosto do desenho em carne e osso!!! Fiquei curiosa por essa história!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzy!
    Acabei de ler e já estou preparando a resenha também! Foi realmente uma leitura muito gostosa e divertida! Era muito legal ver Rebecca lidando com o personagem. E a reviravolta também não deixou a desejar. Espero que o próximo livro venha logo! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? mas gente encontrar seu personagem na vida real deve dar uma reação bem hilária HAHAHA Adorei a sinopse a resenha que você fez do livro, por isso mais que dica anotada. Não conhecia a autora nem a obra.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OMG, tenho esse sonho todos os dias haha! Quem me dera, poder tirar o meu personagem preferido do livro haha! Nossa, parece ser uma história incrível, divertida e envolvente. Sua resenha está maravilhosa!Estou louca para saber como será o desenrolar dessa história e os perigos que a Beck irá enfrentar, também já estou torcendo para que ela e o Aidan fiquem juntos. Obrigada pela dica, e já adicionei esse livro a minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com a escrita da autora em função dos seus elogios e já quero ler este livro aqui imediatamente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii! Confesso que a capa não me chamou a atenção não rs. Porem, gostei da resenha, fiquei curiosa pra ler. <3
    Espero ter a oportunidade de ler um dia e conhecer a escrita da Ingrid.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Jhe Duarte21.5.17

    Meu sonho que meus personagens favoritos se materializassem, rs consegui sentir a emoção dela só com a resenha kkk vou adicionar a lista de quero ler!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem sua obra, mas já fiquei desejando ardentemente ler este livro. Deve ser um sonho gigantesco nos deparar com nosso personagem preferido, com toda certeza eu surtaria. Fiquei curiosa para saber o desfecho da obra, como a personagem vai lidar com isto e o que vai ocorrer. Com certeza faz o meu estilo de livros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Sua resenha foi bem divertida, mas não sei se encararia a leitura por hora, pareceu um pouco romântica demais para mim, e o mistério (amo mistério) não conseguiu me fisgar, quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Acho que todos nós já imaginamos que algum personagem aparece na nossa frente, né? Quem nunca rs.
    Gostei da ideia do livro e já li alguns com o mesmo enredo e adorei. Se é divertido, melhor ainda. Obrigada pela dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Que legal.... Adorei!
    Não conhecia o livro, agora me encantei com ele....
    Dica anotada...
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.