17 de jul de 2017

# GBU # Início

Projeto Estante Nacional - Malu Simões

Olá leitores! Os blogs parceiros Clube do Livro e AmigosAs 1001 NucciasEntre Livros e Pergaminhos e CuraLeitura se uniram e ressucitamos o GBU, mês passado tivemos o primeiro Projeto Estante Nacional! 

A cada mês, nós quatro iremos divulgar um autor e suas obras! Esse mês, é o mês da autora Malu Simões e o seu livro "Será que é você?"Para quem ainda não conhece esse livro confira abaixo a sinopse:


SERÁ QUE É VOCÊ? - MALU SIMÕES

Sinopse:

Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?
COMPRE O SEU AQUI 

Entrevista

Nome: 
Malu Simões

Cidade onde mora:
Moro há 19 anos em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, por questões de trabalho e família, mas nasci em Vitória, no Espírito Santo.

Como surgiu a ideia de escrever SERÁ QUE É VOCÊ? 
Eu sempre tive vontade de escrever a história de uma personagem irreverente e que trabalhasse com moda. Desenvolvi em minha mente várias alternativas de enredo para a Mia Kylie, nenhuma delas me agradava. Mas, conversando com uma grande amiga em uma cafeteria, surgiu o insight para a história. Sabe aquela tarde apenas para meninas que você ouve várias histórias amorosas diferentes, algumas bem-sucedidas e outras não? Foi assim que aconteceu.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
Demorei um ano para escrevê-la.

Qual a principal mensagem que o seu livro transmite?
A principal mensagem é que cada um de nós deve estar aberto em busca do seu autoconhecimento. É a tal da reforma íntima que temos que fazer dia após dia para sermos pessoas melhores.

O que você considera primordial para a construção de uma boa história?
Ah, são tantos os fatores que levam uma história a se formar em minha mente. Um olhar observador é um deles. Estar atenta ao ambiente, aos jeitos e trejeitos das pessoas, assistir à filmes e aos noticiários dos telejornais, ouvir música, ler livros, viagens... Após, ter disciplina e estipular metas a serem cumpridas, não sem antes passar para o papel o roteiro completo da história, do início ao fim, e estudar muito durante o processo da escrita.

O que o leitor pode esperar da obra? 
Um romance divertido com sacadas inteligentes da personagem principal, Mia Kylie, uma mulher livre, inteligente e bem-sucedida profissionalmente, em ascensão no mundo fashion, mas que é incapaz de se entregar a um amor de verdade, perdendo-se em mil aventuras com homens charmosos, por quem nunca sentiu algo realmente caloroso e profundo. Até que ela autoanalisa, dá um chega para lá no orgulho, e vai em busca do perdão.

Qual autor ou autora é seu preferido? 
Hum... São várias autoras nacionais que eu aprecio ler seus livros. Carina Rissi, Marina Carvalho, Bianca Briones, Amanda Bonatti, Gisele Souza, Samanta Hotz, Juliana Parrini, Vanessa Bosso, Tatiana Amaral... Como eu posso escolher apenas uma delas? Cada uma tem a sua característica quanto a escrita e que encanta a todos.
Gosto também de ler os livros de Nora Roberts. Adoooro! Mas conheci há pouco tempo um livro encantador da escritora norte-americana, Jenifer Probst. Fiquei encantada com a sua forma suave de escrita.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Sem dúvida. Eu achava que a escrita tinha de usar um português formal, como os livros das décadas passadas. E a minha tendência é escrever assim. Então, lendo os livros dessas escritoras talentosas, eu aprendi a soltar a escrita.

Se SERÁ QUE É VOCÊ? pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? 
Sem dúvida, seria Thinking out Lound de Ed Sheeran.
Mas eu posso dizer outra? Então eu escolheria também Sugar do Maroon 5.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? 
Sou formada em administração de empresas e pós graduada em Recursos Humanos, porém não sigo a profissão. Mas trabalho no Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis como servidora pública há alguns anos.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Deliciem-se com as peripécias de Mia Kylie e sua jornada em busca do autoconhecimento e do amor. 




Sobre a autora:


Biografia: Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.
Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.

SKOOB DA AUTORA - FANPAGE


Espero que tenha gostado e até a próxima Estante Nacional!


7 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a autora e nem o livro. Não curto muito o gênero e acho um pouco estranho escolher uma narrativa rebuscada para uma história ambientada no tempo presente.
    Passo a dica :D

    ResponderExcluir
  2. Como amante dos nacionais, fiquei mega mega mega curiosa pela leitura do livro dela, que parece ser uma delícia. Vou anotar a dica por aqui.
    Adorei a entrevista!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro livros nacionais e conhecer autores nacionais me agrada muito!
    Ainda não conhecia a Malu, apesar de conhecer o livro dela pela capa. Até que ela escreveu rápido, tem gente que leva 10 anos para escrever. Adorei conhecer a mensagem que o livro tem e espero ter a oportunidade de ler. Desejo muito sucesso a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii...

    Não conhecia o livro nem a autora, mas adoro conhecer obras novas. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não a conhecia, mas me pareceu muito boa a premissa, vou ver se consigo ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Su...
    Menina eu acho a capa deste livro muito bonita... e claro que estou curiosa sobre a história... conhecer um pouco mais do autor é maravilhoso... apesar de já conhecer a capa, eu não sabia quem era a autora, que pelas respostas da entrevista parece ser bem simpática. Gostei do projeto. Continuem!
    Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá Suzy!
    Que postagem linda, muito obrigada pela oportunidade!
    Muito amor por esse grupo de blogueiras!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.