10 de jul de 2017

Resenha: Notas de Violet - Nicole Chaves



Olá leitores! Às vezes, a vida nos coloca em situações complicadas, mas é através de situações inusitadas que o extraordinário pode acontecer. Anne não esperava que uma tentativa de assalto fosse mudar tanto o rumo de sua vida.  Vem comigo conhecer Notas de Violet, de Nicole Chaves.

Festas de final do ano, as ruas ficam cheias, as pessoas andam loucas pelas ruas. Uma corrida para achar presentes e lembranças perfeitas. Seria um natal como outro qualquer para Anne, o problema? Estava desempregada, sua tentativa em ser uma escritora estava fracassando...Como contar isso para sua família?

Se ser escritora é realmente o seu sonho, não fique esperando pelos outros. Faça acontecer!

Sabe a Lei de Murphy? Aquela que diz que se algo pode dar errado, vai dar errado? Para Anne, essa lei estava servindo como uma luva. Andando pelas ruas movimentadas de Nova York, ela sofre uma tentativa de assalto, poderia ter acontecido algo muito ruim, se não fosse um morador de rua aparecer e salvar a vida dela.

Mas, o herói sem teto é ferido, Anne fica desesperada e vai com ele para o hospital. Lá ela descobre que ele está sem memória e a única coisa que  sabia é que seu nome era John.



Anne sente-se responsável por John, ele salvou sua vida, não podia desampara-lo! E assim uma linda amizade vai surgindo. Ela o convida para passar o natal com sua família e nessa viagem começam a surgir as primeiras pistas sobre o passado de John. Anne jamais poderia imaginar os segredos envolvidos no passado de seu salvador e que esse segredos seriam tão empolgantes e perigosos para ambos.

Sei que é difícil para muitas pessoas entenderem, mas quando você tem algo que é parte do que você é, torna-se impossível deixar para trás.

Notas de Violet é um livro que envolve romance, mistérios, traições e suspense, muito suspense! Nicole Chaves construiu uma história delicada, mas por trás dessa delicadeza há um enredo envolvente e dinâmico, que vai envolvendo o leitor o tempo todo.

Anne é uma personagem bem agradável, ela está frustrada. Saiu de uma cidade pequena, foi para onde tudo acontece e não conseguiu realizar seus sonhos, voltar para as casas dos pais e admitir uma derrota assim não estava sendo fácil. John é apaixonante desde o início, quando ele descobre o seu passado, fica atordoado, são tantas informações e tantas pontas soltas, que ele vê em Anne a porto seguro que precisava.

Toda a sua história me fez ver o que estava fazendo da minha vida. Eu não quero mais viver sem sentido.

A escrita de Nicole é muito agradável e fluida, tudo vai acontecendo no tempo certo, não é uma história corrida. Toda a sequência de fatos corre de maneira coerente.
Notas de Violet é uma história para todos os gostos, que vai envolver você e te surpreender no final.

Até a próxima!

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a autora e menos ainda o seu trabalho, mas confesso também que fiquei curiosa para saber qual é a história do Jhon. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A princípio não parece muito meu tipo de leitura, mas pela sua resenha, parece ter bons personagens e uma boa trama, então vou marcar na lista para quando quiser sair da minha zona de conforto =D
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Nossa, que história incrível! Parece conter um enredo viciante e realmente surpreendente. Já estou curiosa para conhecer o passado do John haha, adorei a sua resenha e irei adicionar esse livro na minha lista com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o título. Sua resenha está maravilhosa e me deixou curiosa sobre a história, vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. olaaa
    não conhecia a obra, fiquei bem curiosa sobre a trama, achei bem incrivel sua resenha, dica anotada com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Fiquei curiosa pra ler esse livro... Pir algum motivo sou apaixonada por romances improváveis e personagens desmoriados kkkk
    Parece um livro bem legal, entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Amo suspense e sempre me envolvo mto e nao largo ate terminar e descobrir o final.
    Ainda nao conhecia o livro e gostei dos pontos apresentados na resenha.
    Somente a capa que tenho ressalvas, mas valeu pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse título, mas achei ele muito interessante, pois parece ser uma trama extremamente complexa. A ideia de que o diferente nos revela coisas extraordinárias é muito interessante e eu tenho isso como lema de vida. Acho que preciso ler esse livro, pois ele em muito irá me acrescentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Já li outras obras da Nicole e elas haviam me fisgado bastante, então fiquei curiosa por esse enredo, pois parece fascinante. O fato do livro envolver vários gêneros é o que me deixa ainda mais curiosa. Essa pegada de suspense, mistério e romance sempre conquista meu coração. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Su, tudo bem???
    Menina que resenha maravilhosa... adorei a premissa desta história... fiquei extremamente curiosa para saber um pouco mais... esse lance de perder a memória não é nada fácil... imagine nem saber quem você é e o que fez da vida. Esse negócio de ir descobrindo segredos do passado que podem ser bons, mas perigosos... nossa... fiquei com a pulguinha da curiosidade me pinicando atrás da orelha rs. Xero!

    ResponderExcluir
  11. O título não me atrai, mas fiquei curiosa com a história pela sua resenha. Essas histórias de perda de mémorias, apesar de um pouco clichês, sempre parecem ser deliciosas de se ir descobrindo. Vou anotar a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Não vou mentir, pensei logo "e quando a memória volta o cara é mega rico, está apaixonada por ela e eles irão viver felizes para sempre" com um pouco de desânimo. Contido, a parte do mistério que você relatou ter bastante acabou me deixando curiosa. Acho que vou ler!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.