A Caminho da Eternidade featured

Resenha: A Caminho da Eternidade - Tatiane Tálita

7.8.17Suzana Chaves Linhares




Olá leitores! Algumas vezes a vida nos pega de surpresa e coloca pessoas em nossos caminhos para nos ensinar lições valiosas. Mais surpreendente ainda é quando sua vida está por um fio e faz você repensar tudo no sua existência. É assim que isabela se sente, vem comigo que vou apresenta-la a vocês, ela tem uma linda história para contar, vamos conhecer A Caminho da Eternidade de Tatiane Tálita.

Isabela Gusmão, uma jovem de 18 anos. Saindo da casa dos pais para cursar faculdade em outra cidade. Até ai tudo normal...Não para Isabela. O que para muitos seria mais uma etapa da sua vida, para ela seria o início de uma grande aventura, a aventura de ser livre. Mesmo que isso deixe sua vida em perigo.



Isabela vive em uma redoma de vidro, protegida do mundo. Vê a vida passando sentada no sofá ou no seu quarto, ela vê a vida como uma espectadora e não como a atriz principal. O motivo? Ela nasceu com duas doenças genéticas, a expectativa de vida é baixa se ela tentar uma rotina normal, mas se ela ficasse quieta em casa quem sabe poderia ter uma longa vida.

Mas a jovem não queria isso, ela queria viver! Nem que para isso tivesse que morrer. Na sua ida para São Paulo, ela conhece Oliver, um jovem lutador que divide o apartamento com Felipe, irmão da Bela. Antes de chegar Felipe havia dito milhares de regras para Oliver, incluindo ficar longe dela. É claro que não contou o por quê de tantas recomendações.

Mas como o destino é engraçado, ele faz surgir entre os dois uma linda paixão. Isabela estava decidida e viver e Oliver ficava encantado com toda essa alegria dela. Bela tinha uma lista de desejos que precisa realizar antes de morrer e Oliver iria ajudar a realiza-los. E assim começa a grande aventura do casal, uma aventura pela vida. 



A Caminho da Eternidade é aquele livro que deveria virar filme! Todos deveriam ler essa história!  Não é apenas uma jovem de 18 que se rebela da proteção dos pais, é sobre uma jovem de 18 anos que sabe que vai morrer, que não aproveitou nada da vida. Que nunca pode se balançar em uma árvore ou brincar na chuva, que não podia correr ou dançar até cansar. Ela só queria viver...Nem que fosse por um dia!

Em muitos momentos refleti sobre a situação da Bela e fiquei imaginado o quanto é terrível não aproveitar o seu dia. Quantas vezes reclamamos do Sol ou de um dia chuvoso? Ou quando reclamamos de coisas pequenas? Quantas pessoas queriam aproveitar o Sol, a chuva, as estrelas e até mesmos as coisas pequenas que tanto reclamamos?

Isabela, apesar de ter uma saúde frágil, é uma mulher forte e decidida. Ela sabe o que quer e não se vitimiza. Oliver, apesar de seu um cara grandão e lutador, é um verdadeiro gentleman  e faz de tudo para deixar Isabela feliz.

É o segundo livro que leio da Tatiane Tálita e posso dizer que é a melhor história que ela já escreveu, ela é autora do livro De Olhos Fechados (resenha), que é um livro incrível, super recomendo! Em A Caminho da Eternidade, Tatiane nos envolve em uma história delicada e com uma escrita sensível, soube trabalhar bem o suspense em torno da situação da protagonista, prendendo o leitor em sua trama. O final foi uma grande surpresa! Jamais imaginaria que ela conduziria a história por um ângulo diferenciado. Ficou ótimo!

O livro está a venda na Amazon, por um preço ótimo. Garanto que vale a pena, a história é linda, delicada que vai emocionar você!

Até a próxima!


http://amzn.to/2wfiKRE





Você Pode Gostar Desses

21 comentários

  1. Meu Deus do céu, o que foi essa resenha.
    Su eu chorei, chorei aqui no meu trabalho enquanto lia.
    Você captou tudo, todas as nuances dessa história que também me emocionou muito.
    Seu estou sem palavras diante da sua resenha a não ser dizer que AMEI. AMEI SIMPLESMENTE AMEI.
    Muitos obrigada por tudo.
    Pela parceria e amizade,
    Você já mora no meu coração.
    Beijos de Luz, que seus instantes sejam cheios de sorrisos.
    Que você se eternize nos seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Aaahhh! Que bom que gostou!! Sua história está linda demais, emocionante!!! beijos!

      Excluir
  2. Oiii Suzana tudo bem?
    Que incrível essa resenha e dica menina, parece ser uma leitura bem envolvente e até emocionante, nos passa a mensagem que todos os instantes devem ser aproveitados com muito amor e dedicação, quero ler com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! É uma história linda, que nos passa uma bela mensagem, recomendo! Beijos!

      Excluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que história mais forte e emocionante.
    Já pela premissa e pela resenha já vi que é um livro que nos faz refletir e pensar na vida que temos e de como desperdiçamos com bobeiras, enquanto tem gente nova que está doente e quer viver mto.
    Adorei a dica de leitura, acho que preciso uma história assim de vez em quando pra nos fazer emocioanar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy! É uma história que nos faz refletir demais, beijos!

      Excluir
  4. Corri pra amazon e depois volto pra comentar... Hahahahaha

    Não sei se gostei mais da premissa do livro ou da necessidade de ler que você passou na sua resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa! Que legal saber disso! Depois volta aqui e diga o que achou, beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Engraçado que acabei de ler uma postagem sobre esse livro. Dá pra ver que é uma daquelas histórias que mexem com a gente. Valeu a dica!
    Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joe! É uma história encantadora, abraços!

      Excluir
  6. Oi, Suzana
    Que linda resenha! Confesso que ainda não conhecia o livro. Pelos seus elogios é um livro bem sensível e que toca o leitor. Gostaria de ler com certeza. Obrigada pela dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu conheço a outra obra da autora que incluir está nos meus desejados kk. Essa obra é a primeira vez que tenho contato. Mas confesso que achei muito interessante e sem falar nessa capa muito fofa. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não conhecia o livro. A capa está tão linda que só por ela eu já queria o livro. Após conferir sua resenha, fiquei mais interessada na leitura ainda. A protagonista parece uma personagem ótima, que não se abate por sua condição.

    ResponderExcluir
  9. Gentee, preciso desse livro! Parece ser uma história linda, emocionante e que realmente nos faz refletir. Sua resenha está ótima e gostei logo de cara da Bela e do Oliver, também estou bastante curiosa com o desenrolar dessa história. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Faz tempo que não leio nada parecido com isso, estou apaixonada pela premissa! Esse livro me lembra um pouco o Tudo e Todas as Coisas, mas espero que seja bem melhor que o da Nicola.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Adorei conhecer esse livro! Gosto bastante de romances assim, com um toque de drama e personagens interessantes. Algo me diz que irei adorar a leitura, e espero ter a oportunidade de ler em breve. Dica anotada! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Estou arrepiada e chorando, pode isso?
    Adorei o que você disse sobre o livro. A Tati é uma autora e pessoa extraordinária. Eu queria tê-la por perto para abraça-la todos os dias.
    Sobre o livro eu acho a premissa dele bárbara, principalmente, pela forma cuidadosa como a autora parece abordar esse tema tão complicado que é vida e morte.
    Vou fazer a leitura dele em breve e espero amar como você amou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Nossa esse livro tem tudo o que gosto em uma história, e com certeza me senti super atraida para conhecer mais.
    Já irei baixar agora mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    mesmo não sendo muito o que estou procurando no momento, eu faria a leitura dessa obra com prazer! Gostei da sua resenha e de saber como a obra mexeu contigo!

    Beijihos,

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia a autora, mas adorei essa história. Concordo e ela tem uma ótima premissa para filme. Gosto de livros que nos coloca para pensar e repensar sobre a vida, e esse parece ser um! Dica mega anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Su!
    Amei a capa e o enredo me lembra muito tudo e todas as coisas que eu amei!!! Dica mais que anotada! Já estou louca para ler!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Encontre aqui

Visitas

Formulário de contato