Início Insônia

Resenha: Insônia - Mari Scotti

17.8.17Suzana Chaves Linhares




Olá leitores! Fazia um bom tempo que não trazia alguma histórias com seres celestiais e das profundezas e para acabar com esse jejum, trago para vocês a resenha de Insônia, primeiro livro da Série Nefelins, da autora Maro Scotti.

Vamos conhecer Suzanna (lindo nome né gente, por que será? rs), uma jovem prestes a completar 18 anos. Ela mora com seus avós, já que ela perdeu seus pais em um acidente de carro e Suzanna foi a única que sobreviveu. Ela vive uma vida tranquila, seus avós tem ótimas condições financeiras, estuda na melhor escola da cidade. Tem apenas uma amiga, a Bruna, que é um amor de pessoa (que coincidência, tenho uma amiga Bruna que é um amor também!).

Ela se considera uma pessoa estranha, sente um enorme vazio dentro de si. Suzanna tem insônia as vezes e quando consegue dormir tem pesadelos horríveis. Em noites de insônias, ela costumava sair de casa e ir para o quintal do vizinho onde tinha uma enorme árvore, ela gostava de ler ali, se sentia em paz. 

Até que um dia ela é surpreendida por Pietro, um belo rapaz que é sobrinho dos donos do quintal. É claro que ele acaba assustando a garota, mas depois que as apresentações são feitas eles começam a conversar. Suzanna ficou encantada com a beleza do rapaz e sentiu uma forte ligação com o mesmo.

Mas, ela também conhece na escola o Arthur, um belo rapaz também, mas diferente de Pietro, ele não bancava o sedutor. Estava mais para bad boy  do que para Dom Juan, só que essa marra de garoto mal era apenas uma capa, ele era um rapaz doce e gentil.

Suzanna sente algo por Arthur também, outra espécie de ligação. Com Pietro era uma química muito forte, daquelas avassaladoras. Já com Arthur era algo mais tranquilo, mais reconfortante.

"Será que havia algum pecado capital num amor como este? Não havia luxúria, ou inveja, apenas amor puro e honesto."

Mal sabia que ao conhecer esses dois rapazes, seu mundo ficaria ao contrário. Grandes segredos são revelados, segredos esses que mexem com as origens de Suzanna, segredos das origens de sua família. Que pode até comprometer a sua alma.



Meu primeiro contato com a escrita da Mari Scotti foi através dos romances de época: A Montanha da Lua e A Noiva Devota, ambos resenhados no blog. Gostei bastante da forma como ela escreve, mas agora li algo voltado para o sobrenatural e gostei bastante também. 

Gosto quando o autor/autora é versátil, consegue passear por todos os gêneros e nos apresentar um bom livro. E foi isso que aconteceu, Mari Scotti desenvolveu uma história com um suspense bem intenso ao longo da narrativa. Nos apresentou personagens com personalidades interessantes e uma ambientação bem construída.

O plot twist de alguns personagens foi o ponto alto da história, gostei de ver a reviravolta que causada por eles e isso deu uma outra dinâmica na trama. A Suzanna me irritou em alguns momentos, principalmente quando estava na presença de Pietro, ficava totalmente cega e boba, mesmo depois de alguns fatos terem sidos esclarecidos. Mas, quando ela estava com Arthur, era uma personalidade linda, ele conseguia tirar o melhor daquela garota.

Outro fator que me agradou foi que, apesar de ter romance, ele não tomou conta da história, posso dizer que foi algo mais secundário. O que reinou foi o suspense e o mistério, confesso que ficava louca para as cenas românticas passarem logo e ir direto para toda a ação.

Insônia é um livro com uma história bem construída, que vai envolvendo o leitor em cada página, onde o suspense vai aumentando e com doses de romance na medida certa.

Até a próxima!

Você Pode Gostar Também

10 comentários

  1. Suuuuu adorei a resenha! E, nossa, que legal você ter uma amiga Bruna!! A Bruna será de grande ajuda nos outros livros também, é bom ter amizades haha. Fiquei feliz que curtiu a história, obrigada pela linda resenha. Espero que goste dos outros livros também. Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oiii Suzana tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro cheio de suspenses menina, com toda certeza eu adoraria ler, ainda mais sendo da Mari, sua resenha ficou ótima e bem convincente para me fazer com que eu leia, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Conheço algumas obras da Mari Scotti, porém infelizmente ainda não tive oportunidade para ler. E essa história, através da sua resenha, me deixou bem curiosa. Vou anotar essa dica e espero que em breve possa ler todos os livros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olhaaaa! Não conhecia esse livro!!! Adoro Nefilins!!! <3
    Estou apenas apaixonada!!!!
    Adorei sua resenha e muitíssimo obrigado pela dica!!!
    Vou ler com certeza!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Uau que capa linda e tão misteriosa, só que tenho um probleminha com anjos, foram muitas decepções e ainda estou com um bloqueio.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii!

    Hahaha, por que será que achou bonito o nome, né, Su? rs.
    Eu também gostei bastante desse livro, e a Mari é uma ótima autora que passeia dentre os gêneros com qualidade, é bem bacana. Suzana também me incomodou. Bem, vou esperar você chegar ao terceiro volume, para ver o que você terá a me dizer sobre o Bisa... Er... sobre o livro. kkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. hi baby, tudo bem? eu também estava em jejum de livros desse tipo mas já estou sentindo falta e pretendo voltar o quanto antes! hehe adorei sua resenha e acho que esse livro seria uma ótima forma de voltar, alguns elementos são meio clichês mas quem disse que isso é necessariamente ruim? há e adoro um ótimo plot twist! adorei seu blog, já estou seguindo, se puder fazer o mesmo pra dar uma forcinha ;)

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    suspense, mistério, ingredientes ótimos pra mim numa leitura hehehe, e gostei q está tudo bem equilibrado no livro, não sendo só romance, ou só mistério, etc. Dica anotadissima!!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adoro a escrita da Mari, seria capaz de ler a lista de compras dela. Fiquei muito contente por ler sua resenha de Insônia, um livro que tenho muita curiosidade de ler. Achei muito positivo tudo o que você disse e, principalmente, que o romance não domina a história, detesto quando isso acontece.
    Meu primeiro contato com ela também foi através dos romances de época e a versatilidade dela me agrada muito.
    Vou tentar ler para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Já vi alguns livros da Mari se não me engano, mas não cheguei a ler ainda.
    Esse está com a capa linda hein, e a história parece ser muito boa.
    Curiosa pra conhecer essa história, dica anotada por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato