Editora Leya Fantasia

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

10.8.17Suzana Chaves Linhares

Blog Entre Livros & Pergaminhos


Olá leitores! Uma história bem conhecida de todos, seja pelo livro ou pelo filme, mas que nem por isso deixa de ser bela! Um livro encantador e impressionante, vem comigo viajar rumo à Escócia e descobrir O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Vamos conhecer a história de Jacob, um adolescente que cresceu escutando histórias espetaculares do seu avô Abraham Portman. Ele narrava sobre um orfanato em que viveu quando teve que fugir da guerra. Era um local único, lindo e com pessoas diferentes, peculiares.

Jacob ficava fascinado, e quem não ficaria? Além das histórias, seu avô lhe mostrava fotografias antigas, mostrando como essas crianças seriam, deixando a mente daquele menino entorpecida.

- Que tipo de monstros? - eu perguntava, com os olhos arregalados. Isso se transformou numa espécie de brincadeira entre nós.
- Daqueles terríveis e corcundas, com pele podre e olhos negros - respondia ele.


O tempo passa e menino cresce e passa a desacreditar das histórias de seu avô, mas ocorre uma tragédia familiar na família de Jacob, ele se vê só e perdido, na busca por respostas o jovem vai em busca da verdade. Esta leva Jacob para uma ilha remota na região da Escócia, ele vai atrás do tal orfanato, mas sua decepção só aumenta quando ele encontra apenas os destroços do que foi um dia um lindo casarão. Mas Jacob não desiste e continua a investigar. Em meio aos destroços ele vai fazer uma grande descoberta que vai mudar todo seu destino.




Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.


Fiquei encantada com O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. A história começou a me prender desde a primeira páginas, o autor tem uma escrita suave e dinâmica ao mesmo tempo. E isso se aplica até na forma de narrar os detalhes e ambientação do livro, ele te faz viajar pela história, é como se você estivesse ali, vendo tudo em primeira mão.

A narrativa é feita em primeira pessoa, através dos olhos de Jacob, gostei bastante pois vamos acompanhando todos os sentimentos que o rapaz vai tendo ao longo da história. Os personagens são cativantes, é impossível não se apegar a eles, você quer conhece-los e descobrir como todos chegaram aquele lugar.

Os diálogos são bem construídos, as cenas de ação são ótimas! Como disse acima, a ambientação foi feita com maestria, como se um filme estivesse passando diante dos meus olhos. Assisti a adaptação para o cinema e também gostei bastante, claro que houveram algumas mudanças mas isso não atrapalhou em nada a beleza da obra.





A Editora Leya está de parabéns pela edição do livro! A diagramação está linda, as fotos antigas só fazem deixar a história mais completa, minha edição é capa dura na cor rosa com uma sobrecapa por cima. A textura das folhas são macias ao toque, levemente amareladas e com fontes de tamanho médio, deixando a leitura bem confortável.

Um livro de fantasia maravilhoso que nos transporta para um local incrível e nos faz viver grandes aventuras. Assim é O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Até a próxima!

Você Pode Gostar Desses

14 comentários

  1. oieee
    amei o livro, confesso que algumas partes foram meio maçantes mas foi uma leitura boa, quando vi o filme , nossa completamente diferente, mas também gostei. E super concordo impossível não se apegar aos personagens.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Fiquei apaixonada pela leitura e pelo filme, uma história linda! Beijos!

      Excluir
  2. Adoro quando um autor nos faz ter a impressão de que estamos vendo tudo em primeira mão! Diálogos bem construídos e boas cenas de ação sempre me ganham. Faz tempo que quero ler essa série, mas não tenho justamente o primeiro livro, fui achando os outros em promoção e faltou ele... Rs... Não sabia que a Leya tinha lançado em capa dura, achava que só a Intrínseca! Sou louca por fantasia e mal vejo a hora de conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Você vai gostar da história, a edição da Leya está maravilhosa, beijos!

      Excluir
  3. A edição está maravilhosa mesmo, e que legal você ter gostado tanto na leitura. Eu, no entanto, não fiquei muito interessada na série, mesmo gostando de fantasia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei apaixonada pela edição, as fotos são maravilhosas, beijos!

      Excluir
  4. Oi Su, tudo bem??
    Menina comprei este primeiro livro no calor da emoção, para depois perceber que não conseguiria ler. De qualquer forma eu assisti o filme e amei de paixão. Nossa sai do cinema querendo assistir de novo de tão fofo que ele foi... o ator que interpreta o Jacob eu gosto muito dele, então imagina só, como eu fiquei haha. Adorei a sua resenha, que bom que curtiu o livro.

    Miga, te indiquei numa tag lá no blog... Depois passa lá. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2017/08/tag-47-mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih! O ator que interpreta Jacob é um fofo mesmo, combinou bastante, espero que você leia algum dia, beijos!

      Excluir
  5. A diagramação tá linda mesmo! Mas a história em si não me chama atenção... A única coisa que me faz ter vontade de ler esse livro é o fato de ele se passar na Escócia - sou apaixonada por lá!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não lia série, mas tenho interesse, porém, não para agora...
    Eu já vi algumas pessoas comentarem que não gostaram tanto assim do livro, já outras adoraram! Acho que ele é daquele tipo de divisor de águas, né?
    Só lendo para ter certeza. rsrs
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Amo demais essa história! Da trilogia acho esse melhor! Os peculiares me envolveram muito! Só não deixe para ler o segundo depois de muito tempo, pode não ser legal para embalar na história.

    ResponderExcluir
  8. Uhuuuuuu!!! Bem vinda ao time de fãs dos peculiares.
    Que bom que gostou.
    Só tenho a dizer que a série inteira é incrível.
    Estou resenhando os contos no Blog, que também são ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu conheço a história pelas resenhas que li, já que não tenho o livro ainda e nem vi o filme, mas gosto da premissa e acho que vou ficar só no filme mesmo, que no momento seria mais rápido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu só assisti o filme (confesso que não gostei) e nunca li nenhum dos livros dessa série. Os livros parecem ser bem diferentes do filme o que está me dando muita vontade de ler.
    Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Encontre aqui

Visitas

Formulário de contato