Chiado Editora Fantasia

Resenha: Sonho de Liberum - Susana C. Júdice

24.8.17Suzana Chaves Linhares



Olá leitores, tudo bom? Como vocês se sentiriam se descobrissem que podem ser responsáveis pelo destino de um povo? E que além de ser a grande salvadora, ainda descobre que sua vida corre perigo? Gweniver vai descobrir que está predestinada a algo grandioso e que precisará se superar para fazer cumprir a profecia. Vem comigo conhecer Sonho de Liberum, da escritora portuguesa Susana C. Júdice.

Havia uma profecia no reino, onde uma criança seria capaz de reunir os cinco elementos mágicos e assim seria capaz de destruir o terrível Galium. Quem era Galium Suzana? Ele era um grande vilão, ditador, torturador e malvado ao extremo. Fazia qualquer atrocidade para se manter no poder e matava qualquer um que se metesse em seu caminho. Galium tinha magia dentro de sim, mas preferiu as artes das trevas e seguiu por outro caminho. É claro que houve um motivo para ele ter feito isso.

Como assim magia? Algumas pessoas tinham o dom da magia, nascia com elas. Podiam manipular um ou mais elementos e pouquíssimas pessoas podiam conjurar os cinco elementos, que são: terra, ar, água, fogo e espírito. A criança da profecia, a que poderia livrar o reino do terrível Galium, era esse tipo de pessoa. Sabendo disso, ele decide montar uma grande busca por todos os cantos do reino para localizar essa criança e assim elimina-la.



"- Eu sou o ancião líder deste povo. Um verdadeiro líder é aquele que se sacrifica e honra quem protege. - Respondeu-me."


Gweniver é a princesa do Reino de Essentia, ela estava preparada para se tornar líder de seu povo. Mas na dia da sua posse o castelo é atacado, Galium descobre que ali mora a tal criança e mandou seus melhores soldados, sob o comando de Dominic, para encontrar e matar a criança. Mas Dominic não era um soldado qualquer, ele era líder da resistência contra Galium, estava infiltrado em seu exército com o propósito de descobrir onde estava a criança e salvá-la.

No meio de toda essa confusão, Gwen descobre que ela é a criança prometida, aquela que seria responsável por livrar o reino do terrível tirano e com ajuda de Dominic ela consegue fugir. Em sua fuga, o destino a leva ao encontro de Magnus, um dos magos que foi responsável pela criação do artefato mágico que apenas a Gweniver poderia usar. 




Sonho de Liberum é um livro de fantasia maravilhoso! A história é bem construída, não existem pontas soltas ou cenas forçadas. Todos os elementos mágicos e/ou fantásticos presentes no enredo foram bem colocados, os personagens apresentam personalidades fortes e cativantes.

Gweniver vive a jornada do herói típica de um livro de fantasia. Ao longo de sua jornada, com os ensinamentos de Magnus, ela percebe o quanto é poderosa e que ela é capaz de cumprir a profecia. Mesmo quando ela pensa que não vai conseguir, sua preocupação com o povo e com aqueles que ama falam mais alto. São esses sentimentos que dão força à ela, que fazem ela seguir em frente, nem que para isso ela precise sacrificar sua vida. É uma protagonista forte, inteligente e determinada.

Dominic é um personagem cativante e tem a nobreza digna de um cavaleiro. Precisou fingir que era outro tipo de pessoa para poder ficar ao lado e Galium, passou por situações terríveis, mas não perdeu sua determinação e foi peça importante para ajudar Gweniver a finalizar sua jornada.

Galium, que cara mal! É aquele vilão que você deseja a morte. É cruel, frio, capaz de fazer qualquer coisa pelo poder. Ele não ficou assim de uma hora para outra. A sua história é bem interessante e a autora nos mostra os motivos que os transformaram nesse monstro.

A escrita de Susana é ótima! Bastante fluida e objetiva, soube construir uma história que consegue prender a atenção do leitor. As descrições dos cenários, que são tão importantes em livros de fantasia, foram feitas de forma brilhante. Não ficou uma descrição monótona, ao contrário, foi bem direta. Parecia um filme passando em minha mente, achei o estilo descritivo bem parecido com o de J.K. Rowling.

A capa está linda, a garota na capa retrata Gweniver e o artefato mágico que ela vai usar. A diagramação está boa, as páginas são amareladas, espaçamento e fonte estão confortáveis para a leitura.

Se você gosta de fantasia, com boas doses de ação, romance na medida certa, personagens super agradáveis e cenários deslumbrantes, então Sonho de Liberum  vai encantar você!

Até a próxima!

Você Pode Gostar Também

16 comentários

  1. Suzana querida, já tive oportunidade de ler esse livro a uns meses atrás e fiquei encantadíssima, a Susana escreve de uma maneira fascinante e adorei a forma que ela desenvolveu a Gwen, fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suzana!
    É a primeira vez que leio sobre a obra e pelo que pude perceber pela sua resenha, parece ser um livro de fantasia bastante envolvente. Aparentemente, ele tem uma trama "familiar", mas acredito que a história tenha sido bem conduzida, já que te encantou bastante. ^^
    Vou deixar como dica de leitura e talvez dê uma chance a ele.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Menina amei a história. Não conhecia mas vou por ele no topo da minha lista.
    Gosto muito de fantasia e espero sinceramente encontrar em e-book
    Bjs e parabéns por essa resenha linda!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? (:
    Eu sou apaixonada por fantasia e essa ai me prendeu a atenção! Amo quando os personagens mexem com os elementos, parece ser bem envolvente a história. Anotei a dica, lerei assim que possível. Parabéns pela resenha, ficou muito boa! Amei! E a capa do livro ficou show!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha MARA!!! Eu já tinha visto um post sobre esse livro em outro blog mas não me interessei muito não, confesso. Mas você escreveu de um modo diferente, citando detalhes que acredito que eu gostaria de ler em um livro. Adorei a resenha de verdade, você escreveu de uma maneira simples e gostosa <3 Parabéns!

    Um beijo, Karol Vicente
    http://www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que livro interessante!
    Essa mistura de fantasia e com esses personagens vivendo uma motanha russa de emoções deve ser eletrizante.
    Vou procurar pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que livro interessante!
    Eu não conhecia e pela capa eu não esperava uma história tão intrigante como essa. Adorei a sua resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro também, vou colocar na minha lista de livros da Chiado para ler. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Achei a história bem interessante, pois envolve elementos de fantasia. Mas confesso que não gostei muito da capa, não. Achei meio confusa...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Muito curiosa para esse livro, fantasia portuguesa é tudo de bom! A capa é maravilhosa e por envolver aspectos da literatura fantástica, me deixou ainda mais curiosa pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hi! Great post!
    Will you agree to follow for follow ? I follow you :)
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, e adoro uma boa fantasia, ainda mais quando temos personagens fortes. Legal saber que tudo é bem amarrado e que o leitor não sente as coisas acontecendo de forma forçada.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo esse livro, não conhecia a obra e fiquei interessado pela premissa, curto muito literatura fantástica, gosto também quando o livro é bem amarrado. Gostei da sua resenha e vou anotar essa dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Heeey!
    Eu ainda não conhecia esse livro e apesar de chamar atenção, estou um pouco saturado de literatura fantástica, mas ja comecei a seguir o blog para acompanhar os proximos posts. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Fã de fantasia presente HAHAH com certeza esse livro é um prato cheio para mim, e com essa capa LINDA, com certeza terei que anotar a dica. Gostei bastante da sua resenha, e ela me deixou curiosa com o enredo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Suzana!
    Amo, amo, amo fantasia!!!!!
    Já me animei toda com essa história por causa dos elementos (reino, princesa, profecia) e dos personagens que parecem ser ótimos. Já vai para a listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Parece ser uma ótima leitura, adoro fantasias e com certeza gostaria de conhecer essa história melhor. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato