chick-lit Início

Resenha: Uma Chance Para Amar - Mari Monni

18.9.17Suzana Chaves Linhares




Olá leitores! Sabe aquele livro gostoso de ler? Que você simpatiza de cara com a personagem e se apaixona pela história? Uma Chance Para Amar é desse jeito, uma história cativante e divertida, escrita por Mari Monni.

Vamos conhecer Laura, uma jovem mãe que tem um casal de gêmeos e que é vendedora de camisinhas musicais. Sim, isso mesmo que leram, são musicais e imaginei mil coisas a respeito delas (não posso falar aqui!). Ela não gosta do termo mãe solteira, prefere mãe solo. Laura tem um blog onde escreve coisas do cotidiano, dando dicas de séries e culinária, já que é formada em gastronomia.

Laura casou com 18 anos com Hugo, seu grande amor da escola. Com 19 ela engravidou de Fernanda e Bernardo. O que era para ser um momento mágico na vida do casal acabou sendo um momento de tristeza. Hugo dá no pé e abandona Laura grávida.

Desde então, ela fechou o coração para o amor, tornou-se descrente para mais diversas coisas. Só o que importava agora era trabalhar para dar uma vida digna para seus filhos. Um belo dia, sua melhor amiga Karen a convida para uma festa cigana na praia, Laura não curte muito, mas acaba indo para não magoar sua amiga. Então uma cigana lê sua sorte nas cartas, é claro que ela não acredita, essa história de destino não tinha espaço na mente de Laura.

"Não estou dizendo para você acreditar em deus ou nos espíritos, mas você precisa acreditar em alguma coisa. Nem que seja em você mesma."
Algum tempo passa e novamente Karen a convida para uma festa na empresa em que trabalha. Laura até que está curtindo a festa e em determinado momento ela olha para outro local e dá de cara com um deus grego olhando para ela. O nome dele? Eduardo, chefe da sua amiga Karen, um homem lindo por dentro e por fora.

Ela gosta da troca de olhares, há quanto tempo ela não se sentia assim? Bastante tempo! Então, eis que o destino resolve agir na vida daquela mulher que não acredita nele, e promove um encontro para lá de maravilhoso na vida de Laura...O que acontece? Só lendo para descobrir.

"Você tinha fechado o seu coração com tantas chaves, que eu quase não consegui entrar."
Uma Chance para Amar é uma delícia de ler. Me diverti demais com o enredo, é bastante fluido e quando você percebe já está conectado com toda a história. Os personagens são bem construídos e bem inteligentes. Você cria simpatiza por todos eles.

Laura é uma mulher forte e determinada. Mesmo com todas as decepções que teve e também com a situação de perigo que irá passar no decorrer da história, ela não se deixar abalar. Ela decide ser dona do próprio destino e correr atrás de sua felicidade. Claro que no início ela fica insegura, não é uma mulher de corpo perfeito, teve um relacionamento nocivo no passado. Ela jamais imaginou que poderia atrair um homem como Eduardo, jamais imaginou que poderia ser amada de verdade. Mas ela quebra essas barreiras e se permite ser feliz.

Karen é aquela amiga que todas queremos! Fiel, leal, irmã. Com um astral maravilhoso e super determinada. Amei demais a personalidade dela. Eduardo é um deus grego, lindo, educado e que realmente sabe valorizar uma mulher. Os filhos de Laura são uns amores, Bernardo é o "homem" da casa e Fernanda é a princesa tagarela.

Claro que a história não é só mar de rosas. Em um determinado momento, a vida de Laura vai virar do avesso, algo bastante sério e perigoso vai acontecer na sua vida, algo que ela jamais esperava que fosse acontecer.

É a primeira vez que tenho contato com a escrita de Mari Monni e gostei demais! É direta, fluida e sabe como prender o leitor na história. Soube dosar as cenas de ação e de romance, não ficou nada exagerado. O final da história foi lindo, fiquei emocionada!

Para quem curte leituras divertidas, românticas e gostosas, Uma Chance Para Amar vai agradar você.

Até a próxima!


(clique na imagem comprar  na Amazon)

Você Pode Gostar Também

12 comentários

  1. Meu Deeeus!!! Estou encantada com a sua resenha! Me emocionou. Obrigada por ler, por resenhar, por divulgar.. Enfim, por tudo!!!! Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi, só pela sua resenha deu para perceber que é um livro gostoso e instigante. gostei de saber que temos crianças gêmeas, amo isso, e fiquei bem curiosa com o que seria a coisa perigosa que acontece em certa altura do livro. Obrigada pela dica do livro!

    ResponderExcluir
  3. Menina, já me convenceu! hahahaah Eu não conheço a autora, e essa é a primeira vez que sou apresentada a sua obra. A história tem tudo para me cativar, ainda mais depois de sus comentários super positivos. Já fui correndo para a Amazon colocar o livro no Kindle, e em breve farei a leitura. Espero curtir assim como você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Gosto de livro assim leves e divertidos, não conhecia ainda a autora e a história mas fiquei interessada.Fiquei pensando no lance das camisinhas musicais ahahah isso é meio louco ne? Rs. enfim gostei da dica e vou anotar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo, além da história leve ainda parece ter um toque de humor (camisinhas musicas, kkk) e lição de vida. Afinal, mãe solteira, ops solo, e de gêmeos não é nada mole. Adorei a indicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser realmente mt lindo! Amo romances divertidos, espero poder conhecer a vida de Laura em breve. Não conhecia a autora, portanto estou feliz com a dica! É sempre bom ter um livro encantador pra sair das ressacas literárias.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei demais com a Laura! Principalmente pelo mal humor pela manhã. rs
    Não conhecia a história, mas estou muito curiosa para lê-la.
    Grata pela sugestão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Nossa, não conhecia esse livro! É a primeira resenha que leio sobre o título mas ler sua opinião já me deixou animada e curiosa para realizar a leitura também. Parece ter tudo o que curto em um livro de romance/chick-lit, então a dica já foi anotada <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Gosto de personagens que renascem durante a trama, porque florescem para a vida e vivem intensamente após uma estagnação das vivências e entrega aos sentimentos e emoções.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    To com ele aqui no meu Kindle, mas ainda não tive tempo para ler, parece ser uma ótima história, ainda mais que se passa aqui no nosso país!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu não conhecia a obra ou a autora, mas gostei muito da resenha.
    Ela vende camisinhas musicais? Essa realmente é nova!
    O enredo parece clichê, mas isso não é ruim. Na verdade, para mim o principal é a autora ter conseguido construir personagens que cativam o leitor e uma história que prende.
    Gostei muito da dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e nem a autora, mas adoro uma história com mocinhas fortes e determinadas, e Laura pareceu uma grande mulher e mãe. Vou anotar a dica para ler futuramente, parece o tipo de história boa para ser ler entre leituras mais densas. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato