Antologia Vilões Editora Sinna

Resenha: Vilões

18.9.17Suzana Chaves Linhares



Olá leitores! Tudo bom?

Todos aqui já leram algum conto de fada e sempre conhecemos as histórias das princesas, desde o nascimento até o felizes pra sempre. Os vilões, apesar de serem peças fundamentais nas histórias, nunca contam suas origens...Até agora.

A Editora Sinna  organizou a Antologia Vilões, uma antologia que mostra o outro lado dos famosos vilões de contos de fadas. Será que eles sempre foram assim? O que os motivou para serem tão cruéis?

A Antologia é dividida em 15 contos:

O reino sem final feliz
O diário de Jorn Brachmann
Morgiana
O diário de Nancy Treimane - A madrasta má
Os filhos da guerra
A Verdadeira Cinderela
O final não termina aqui
As memórias do Capitão Gancho
Magia Oculta
A maldição da rainha
Quando a última pétala cair
A vila de todas as histórias
O Lobo
Espelho, Espelho meu
Mostrarei o segredo


Falarei sobre os contos que eu mais gostei, vamos lá?

O Diário de Jorn Brachmann: Conta a história da rainha má da Branca de Neve. Nesse conto vamos conhecer Evelyn, uma plebeia que fez o coração do rei, pai da Branca, palpitar mais forte. Evelyn também se apaixonou por ele. No início, ela e Branca se davam bem, mas a jovem princesa começou a implicar com Evelyn e colocar o pai contra a madrasta. Suzana, quem é o Jorn? Só lendo para descobrir.


"Como represália às constantes discussões, a princesa, que havia tido mais acesso ao refino e à educação, distorceu toda a história ao repassá-la para os iniciantes irmãos Grimm."

A Verdadeira Cinderela: Nos mostra uma outra face da Cinderela. A história gira em torno da meia-irmã da princesa, a mais nova delas. A princesa Cinderela era o exemplo de humildade e generosidade, mas essa imagem não refletia sua verdadeira natureza. Quando sua meia-irmã que está vivendo como mendiga e ao encontrar a princesa ela pensava que sua vida iria mudar...Mudaria sim, mas não do jeito que ela imaginaria.

"Era sua esperança de sair da mazela em que estava enclausurada e obter o perdão almejado."

A Mais Bela:  Novamente Branca de Neve inspirou mais um conto. Vamos conhecer a história da rainha má, nesse conto, mostra sua origem humilde. Ela tinha uma beleza impressionante. Em bela dia era encontra um bruxa que muda toda a sua vida.

"Olhando através do espelho é possível enxergar em mim marcas que não quero assumir." 


 Quando a Última Pétala Cair:  Vamos conhecer como o a Fera foi amaldiçoada e o por que. Quem conta a história é a bruxa, a mesma que jogou a maldição. O que achei interessante nesse conto é que no fundo ela não é má. A maldição que ela jogou no príncipe foi uma forma de puni-lo por suas atitudes. Lembram quando Gaston atiça a multidão a enfrentar a fera? Então, nessa cena a bruxa aparece, mas para tentar proteger a Bela e a Fera e dar uma lição no Gaston.

"Nunca quis de fato ser má, entretanto, a vida me tornou uma vilã."

Gostei do formato da antologia, achei muito legal a proposta da mesma, de nos mostrar o outro lado das histórias. As escritas dos autores participantes são bem leves e agradáveis de se ler. 

A Antologia Vilões é uma boa pedida para quem curte o outro lado dos contos de fadas.

Até a próxima!

Você Pode Gostar Também

12 comentários

  1. Putz, Editora Sinna? To me sentindo uma péssima blogueira por não conhecer algumas editoras kkkkk que legal esse livro, adoro esses temas de contos de fadas. Vou procurar pra saber mais. Beijos e amei o blog.. vou seguir s2

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adorei a premissa dessa antologia. Achei interessante ela abordar esse outro lado dos contos de fada.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve por se tratar de uma leitura bem curtinha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Amo demais a capa dessa antologia! E com certeza amaria demais também os contos que nela contem porque amo os vilões dos contos de fadas, como as histórias das princesas também, desse ser uma leitura maravilhosa!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Excelente a resenha! Fiquei super curiosa para conhecer todos os contos, sobretudo o que fala de Morgiana. Acho muito bacana a desconstrução dessa eterna luta do bem x mal nas histórias. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei fazer parte dessa Antogia. Realmente viajei nessa fantasia con meu conto: Madame treymaine- A madastra má

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem?!?! Eu adoro antologias, é uma otima oportunidade de conhecer novos autores ou novos gêneros. Achei essa, focada em vilões muito interessante.
    Já anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Adoro antologias e amei a capa *-*
    Parabéns pela resenha, fiquei bastante curiosa para ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A cada dia mais obras assim são lançadas e acho muito legal. Penso que cada autor dá sua versão para um conto de fadas e seus vilões e isso nos mostra a criatividade e originalidade de cada um. Já tinha visto esse livro pelas redes sócias, mas essa foi a primeira resenha que li. Parabéns pela leitura e pela resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de fantasia e algumas ficções, e um livro contendo vários autores é uma boa pedida, e se tem o outro lado dos contos, fechou.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso pra você que não li nada sobre Vilões e tenho muita curiosidade em ler. Sempre só queremos saber o lado do mocinho, mas nunca procuramos saber como é a vida de um vilão.
    Amei a capa do livro e se tiver oportunidade irei ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom saber o outro lado da história, não é mesmo? Achei interessante, esses livros podem nos dar um outro olhar sobre as histórias que conhecemos desde pequenos, beijos.

    papo-da-viana@blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato