Até o Fim da Queda Editora Draco

Resenha: Até o Fim da Queda - Ivan Mizanzuk

9.10.17Suzana Chaves Linhares




Olá leitores! A resenha de hoje tem um clima bem sombrio, vamos conhecer Até O Fim da Queda, do escritor Ivan Mizanzuk.

O personagem principal é o escritor Daniel Farias, ele escreve seu livro baseado em uma tragédia que aconteceu no ano de 93, onde sete jovens se suicidam. Esse caso teve grande repercussão e ele criar uma história em cima disso.

Seu livro se chama A Irmandade do Dragão, já que após várias pesquisas, Daniel sugeriu que os jovens se mataram por causa dessa irmandade, já que era necessário o "dragão renascer". 

Daniel afirma que a irmandade realmente existe, seu livro alcança o topo de vendas e ai algo estranho acontece: os leitores mais jovens do livro comentem suicídio também. Esse fato  faz com que autoridades e até a Igreja Católica.





Até o Fim da Queda é um livro com uma estrutura diferenciada do que já li. A história é contada através da entrevista que Daniel está dando em um programa, manchetes, sites de notícias e também gravações que Daniel faz com uma de suas fontes.

Essa diagramação diferenciada dá um efeito bem legal, a sensação é de assistir um documentário criminal, vai fluindo naturalmente. A escrita de Ivan é bem fluida e vai atiçando o leitor para descobrir toda a trama.

Para quem curte um bom livro de suspense e terror, Até O Fim da Queda é uma ótima pedida.

Até a próxima!


http://amzn.to/2x7m2ui

Você Pode Gostar Também

12 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    A história parece bem interessante, mas por se tratar de suspense e terror eu passo a dica. Não consigo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é um arraso. Há muito tempo não vejo os livros da Draco, então não fazia ideia dessa obra. Gosto muito de suspense, saber que dá uns medinhos me anima ainda mais. A trama no geral parece ser muito densa e interessante. Espero poder ler em breve, pois realmente curti bastante a sua indicação.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo?
    Acho que ficou faltando uma parte da sua resenha a igreja católica proibiu o livro? Eu não conhecia mas achei interessante.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas parece bem interessante, sou louca para ler algo da editora Draco, pois não conheço seus livros ainda.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor, mas pela sua resenha o livro parece ser bem interessante estou curiosa para conhecer essa história melhor.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Eu adoro suspenses e o enredo do livro me deixou bem curiosa. Apenas fiquei me perguntando como seria esse formato em que o livro foi montado, com entrevistas, notícias e etc. Mas acho que precisaria lê-lo para saber se iria me agradar disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Que diferente, confesso que fiquei curiosa. Esse lance de a história ser contada através de entrevistas e tals, parece ser bem desafiador.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Coomo não acompanho muito o catálogo dessa editora esse livro eu não o conhecia. Achei a premissa até bacana, mas não seria algo que leria no momento. As artes das capas dessa editora são sempre maravilhosas. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei interessante a temática, ainda mais pelo tom de realidade criado pelo autor. Parece uma história bem macabra e me deu curiosidade para saber sobre o formato adotado (de entrevista) e, claro, sobre o final dessa história.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, mas já percebi que pela narrativa, é um livro daquelas que envolve desde a primeira página.
    Um livro diferente daqueles que estou acostumada a ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Não conhecia a obra, mas gostei bastante da sua resenha e sobre o que contou da obra, parece ser bem uma leitura diferente e o que estou procurando no momento para leitura, vou anotar a dica com certeza e ir atrás da obra para realizar a leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei aqui roendo as unhas, pois ultimamente tenho me aventurado bastante no gênero e gostado das experiências. De cara, já gostei da forma como o enredo é feito e essa divisão de narração diferente me lembrou muito um livro do King. Com certeza vai para a lista! Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato