A Garota no Trem Editora Record

Resenha: A Garota no Trem - Paula Hawkins

2.10.17Suzana Chaves Linhares




Olá leitores, tudo bom? Quantas vezes ficamos observando a vida passar pela janela do carro, ônibus ou trem? Os caminhos de sempre, as pessoas de sempre. Era isso que Rachel fazia em suas viagens de trem todas as manhãs para ir ao trabalho. Vem comigo conhecer A Garota no Trem, de Paula Hawkins.

Rachel fazia todos os dias o mesmo caminho para ir ao trabalho em Londres, ela pegava o trem das 8 horas e seguia o seu caminho. Ela ficava olhando pelas janelas do trem as casas que ficavam nas margens da rodovia, em especial a antiga casa em que morava, antes de separar. Mas uma outra casa começou a chamar sua atenção, na verdade, seus moradores, um jovem casal apaixonado.

"No fim das contas, parecem um tanto sem sentidos, como se eu estivesse brincando de viver em vez de viver de verdade."

Esse hábito vira uma obsessão para Rachel, ela começa a imaginar suas vidas, seus gostos e prazeres e até dá nome para ambos: Jess e Jason. Certo dia ela vê algo diferente da rotina do seu casal preferido, aquilo chocou Rachel, como Jess poderia ter feito isso?

"Não sou maus só uma garota no trem, indo e vindo sem motivo ou propósito."

E então acontece: Jess se chamava Megan e estava desaparecida, o principal suspeito era seu marido. A partir daí Rachel começa uma jornada para tentar provar que "Jason" não era culpado e descobrir quem seria o responsável pelo desaparecimento de Megan.


Bom, A Garota do Trem é uma história bastante conhecida, seja através do livro ou do filme. Foi meu primeiro contato com a escrita da Paula Hawkins, gostei da forma como ela desenvolveu todo o suspense e a forma como ela dividiu toda a história.

Os capítulos são divididos entre Rachel, Megan e Ana (a atual esposa do ex marido de Rachel), achei bem legal pois assim vamos conhecendo mais a personalidade dos personagens. A abordagem psicológica deles foi bem construída, nem sempre as pessoas são aquilo que aparentam. Confesso que muitas vezes me irritei com Rachel, principalmente pela falta de amor próprio dela e ela se alcoólatra piorava toda a situação.

"E preciso me levantar cedo amanhã para pegar o trem."

Durante a leitura coloquei dois suspeitos na lista e um deles realmente era o assassino. Gostei do final, a forma como os fatos foram se desenvolvendo e se conectando ficaram ótimos . O clima de suspense e toda aquela ambientação sombria do clima, criaram a atmosfera perfeita em toda a história. Assisti ao filme e também curti bastante como fizeram a adaptação. 

Para quem gosta de um bom thriller, vai curtir até a última página A Garota no Trem.

Até a próxima!
 

Você Pode Gostar Também

17 comentários

  1. Eu amei esse livro. Te prende do início ao fim e apesar de algumas partes ficarem cansativas ele é muito bem escrito e o enredo construído.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Sinceramente, o argumento desse livro não me convenceu! Como assim a protagonista fica observando a vida dessas pessoas desconhecidas e se intromete em uma investigação a respeito delas? Sério, não tenho vontade nenhuma de ler essa história O_O

    ResponderExcluir
  3. Eu não li ainda essa obra ou vi o filme, mas todos que leram assim como você, sempre falam bem .
    Não está na minha lista de prioridades de leitura, mas quero ler assim que tiver uma brechinha.
    Parabéns pela resenha!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse livro parece ser muito bom! Eu não tenho muito o hábito de ler thrillers, então quero ler esse pra sair um pouco da minha zona de conforto. Adoro livros narrados por mais de um personagem, realmente dá pra conhecer mais da personalidade de cada um!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?! Confesso que Paula Hawkins não me agrada na escrita. Eu curto os enredos, mas esse livro, em especial, eu achei uma chatice. Apesar da discussão de desacreditar a mulher, por conta da doença dela, ser bem coerente para os dias de hoje, o desenrolar não me convenceu.
    O, EM Águas Sombrias, melhorou bastante a minha visão dela, pelo final surpreendente, o que não tivemos nesse. Inclusive pela questão da narrativa dos capítulos, deduzimos bem antes da metade o que aconteceu, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Muitas pessoas falam muito bem dessa obra e com certeza no momento que eu tiver a oportunidade irei conhecer essa história mais de perto, vi que tem o filme e também fiquei curiosa, mas quero ler primeiro para entender bem e depois assistir a adaptação!

    BJsss

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu amo esse livro e pretendo reler em breve amei a sua resenha ela me deu vontade de reler o livro agora mesmo

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler esse livro, mas achei a leitura maçante.A personagem principal não me cativou, e acabei abandonando o livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro e sempre acabo postergando a leitura e por isso adiando todas as chances que tenho para assistir ao filme. Mesmo já sabendo bastante sobre o enredo eu espero me surpreender com a escrita da autora e quem sabe ler seu outro livro.
    Abraços,
    Andy - StarBooks blog

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vi o trailer do filme e não fui uma história que me cativou muito. Imagino que a protagonista precisa de uma razão muito forte para se intrometer dessa maneira, mesmo depois de você dizer que o psicológico é bem trabalhado, não sei se eu compraria a ideia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Meu primeiro contato com a autora foi com o livro em águas sombrias, e acabei gostando tanto que resolvi assistir o filme do a garota no trem. Adorei a escrita da Paula e espero ler, apesar de já ter assistido o filme.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    To com esse livro aqui, mas ainda não o li, espero gostar, porque a premissa dele é muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bom?
    Já vi vários leitores falarem bem dessa narrativa, e também do seu autor, porém eu nunca li, e para ser sincera antes de ler sua resenha tinha apenas uma vaga noção da história, mas eu amei, parece ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona preciso ler o livro assistir o filme, o tem é muito interessante e nos deixa em suspense para saber o rumo de toda história, pelo visto a trama foi muito bem construída. Já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu adoro ler um bom thriller de vez em quando ♥ ainda não vi o filme (pelo menos não que eu me lembre), mas li o livro e gostei muito. Também foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e confesso que fiquei bem surpresa com o desenrolar da história, e também com as características da protagonista.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu li esse livro e adorei! Achei um ótimo thriller, como você também fiquei pensando em possíveis suspeitos e acertei também quem era! Já assisti o filme e curti a adaptação também!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que não sou de ler livros policiais/suspense, mas vejo muitas críticas positivas sobre esse livro. Eu quero muito ver o filme e se gostar da história me arrisco de ler o livro.
    Adorei saber da sua opinião sobre esse livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato