Chiado Editora Hey Panda Vamos Fugir?

Resenha: Hey, Panda, Vamos Fugir? - Ivan Bittencourt JR

5.10.17Suzana Chaves Linhares



Olá leitores! Sabe aqueles livros que te fazem rir, gargalhar e sorrir? Hey, Panda, Vamos Fugir? é nesse estilo, uma leitura super gostosa e divertida, vem comigo conhecer mais sobre a obra do escritor Ivan Bitterncourt JR

Vamos conhecer Théo, um jovem prestes a completar 18 anos. Théo tem IAS, Introversão Altamente Sensível, ele é introvertido, não curte locais com muitas pessoas e sempre que pode evita puxar conversas com estranhos. Théo trabalha na parte de atendimento ao cliente de uma empresa de tv por assinatura.

Théo está passando por um momento complicado, seus pais estão se separando e isso só está piorando seu quadro de IAS, ele só sai para o trabalho e fica mais dentro do quarto. Ele é bem ativo no Twitter e seus posts tem uma pegada bem engraçada e algumas vezes irônicas. Confesso que gargalhei com algumas. Théo também escreve em um blog, mas o mesmo não está online, é mais um exercício de expressão que sua psicóloga passou e ali, na frente daquela tela, Théo escreve coisas maravilhosas e até hilárias.

Twitter: a gente precisa de apoio nessa vida iludida.

Certo dia ele estava no Facebook e viu que uma pessoa da sua rede de amigos tinha curtido uma foto de um perfil do Instagram, Théo ficou encantado com a foto da moça que estava nesse perfil, foi tipo amor à primeira vista, ou melhor: à primeira foto.

Complicado se apaixonar por uma foto que não está nem aí pra gente...

Théo foi persistente e faz de tudo para que a dona do perfil, que se chama Marina, prestasse atenção nele...E ele consegue. É bem legal acompanhar as conversas de ambos, são bem gostosas e divertidas. Ao longo desse tempo, além de Marina, Théo conhece mais três pessoas: Nathalie, Kemily e Isaque. Aquele rapaz que não tinha um amigo para chamar de seu, acaba encontrando quatro pessoas formando um grupo de amigos super legais.

Então ela respondeu. (UM GRANDE CORAL AMERICANO NA MINHA CABEÇA CANTANDO OH HAPPY DAY!)

É claro que nem tudo vai sair do jeito que Théo queria, mas todas as experiências que ele passará o ajudam a amadurecer e começar a ter outra visão da vida.



Hey, Panda, Vamos Fugir? foi uma livro delicioso de se ler. Acompanhar o Théo em sua jornada foi algo ótimo, nunca ri tanto durante uma leitura e também nunca fiz tanto "own" para um personagem. É sério, queria ter um amigo como o Théo! E claro que o seguiria no Twitter (as respostas dos seguidores dele eram ótimas!) Todos os personagens são maravilhosos, além de Théo, minha preferida foi a Nath, a personalidade dela é incrível e sim, shippei os dois (pela primeira vez fiz isso) e ainda tenho a esperança do autor fazerem eles ficarem juntos. É leitores queridos, o autor já lançou o segundo livro Hey, Panda, eu ainda te amo...E a capa é tão fofa quanto essa!

Twitter: Melhor amar e ser amado algumas vezes do que não saber o que é amor.

Além de falar sobre a IAS, o livro também fala sobre bulimia e toda a pressão sobre manter uma imagem, mostra o quanto pode ser algo patológico a ponto de atrapalhar a sua vida. 

A escrita de Ivan Bittencourt JR é  muito gostosa, fluida e dinâmica. A história é narrada em primeira pessoa (Théo) e quando você menos percebe, já terminou de ler tudo. A diagramação está boa, seguindo o padrão da Chiado Editora, a capa está linda, é a mais fofa da minha estante!

Hey, Panda, Vamos Fugir? É um romance doce e divertido, que prende o leitor e te faz ficar próximo do personagem, você curti a leitura do início ao fim!

Até a próxima!


Você Pode Gostar Também

14 comentários

  1. Ola lindona não conhecia o livro, achei interessante o tema proposto pelo autor, e todo livro que nos faz rir sempre são bem vindos. Dica mais que anotada e estou bem curiosa com o amigo de nosso protagonista. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem? Não conhecia este autor, mas adorei sua resenha, o livro parece ser legal, obrigado pela dica. Vou deixar anotado aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah! que legal!
    Estou precisando de uma leiturinha assim. Leve!
    Adorei saber um pouco mais sobre a obra aqui no seu blog!
    Dica mais que anotada! Obrigado!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Agora fiquei doida para ver mais twíttes do Théo...haha'
    Acho que já tinha visto a capa deste livro antes, mas a premissa dele me pareceu bem original. Fiquei curiosa para conhecer o Théo e acompanhar essas amizades e ver esse shipp...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas tenho que confessar que já amei ele desde a hora que vi sua capa e também esse título, quero muito ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parece ser àquele tipo de livro que a gente fica sorrindo o tempo todo, agradável e divertido. Essa capa está tão cute! Amei conhecer a obra, adorei a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Ownt, essa historia parece ser encantadora. Espero poder iniciar a leitura em breve .

    E essa capa em ?? Quanta delicadeza sz

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Já li bastante resenhas positivas sobre esse livro, eu sou apaixonada pela capa *--* Mas infelizmente o tipo de história não despertou meu interesse, mas com certeza vou indicar ele para uma amiga ela acredito que irá gostar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Suh, amo livros que me fazem rir e certamente por sua indicação e pelas risadas suas que consegui imaginar, certamente lerei este livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Oi! Lembro que vi logo que lançou e a capa é a coisa mais linda mesmo! A temática é bem interessante, e por isso me deixou com vontade de ler. Adoro livros com personagens tímidos que acabam descobrindo na amizade uma forma diferente de encarar e aprender com a vida. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Não conhecia o livro e autor, mas achei a capa bem bacana.
    Sua resenha me deixou curiosa com a leitura. Achei que o tema abordado é em interessante, e acho que vou gostar de conhecer esse personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OOiiii, esse é um tipo de livro que já começo a leitura sabendo que vou me apaixonar... Amei a dica, sem contar que sua resenha está deliciosa de ler...!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei interessante abordarem temas que precisam ser discutidos.
    Fiquei super curiosa para conhecer melhor a história, ainda mais tendo uma pegada de humor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já tinha visto falar sobre esse livro e eu fiquei bem curiosa para conhecer a história do Théo. Gosto de livros que tenham uma mensagem e esse livro com certeza tem.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato