Início Tag do Terror

Tag de Terror

13.10.17Suzana Chaves Linhares



Olá leitores! Hoje é Sexta-Feira 13, um dia cheio de significados para diversas pessoas. Para mim, Sexta-Feira 13 é dia de curtir as maratonas de filmes de terror que passa na TV por assinatura. E esse ano, também estou participando da Maratona Sexta-Feira 13 organizada pela página Clube da Leitura.

Passeando pelos blogs, vi essa Tag de Terror e achei legal fazer aqui no blog nesse dia tão simbólico. A Tag foi criada pelo blog Leitura Virtual. Vamos lá?


1- Bem vinda ao meu pesadelo

Um livro que te deixou sem dormir por um bom tempo


It, A Coisa foi o primeiro livro que li de Stephen King. Não gosto de palhaços e olha que legal, fui ler uma história que tinha um palhaço aterrorizante no enredo. Sim, It me deu bastante medo enquanto lia, quando apaga a luz do quarto tinha a sensação que um balão vermelho fosse aparecer ali. Não ia na área de serviço sozinha, pedia para o meu marido me acompanhar (Resenha).


2- "Casas não matam pessoas! Pessoas matam pessoas."

Um livro com a construção assombrada


A Hora das Bruxas Volume II foi meu primeiro contato com a escrita de Anne Rice, que livro! Ficou com medo Suzana? Claro! A história de bruxa aqui é bem intensa, é forte. Nesse segundo volume um dos cenários é a casa da tradicional Família Mayfair, onde coisas ruins acontecem o tempo todo: aparições malignas, móveis se mexendo e pessoas catatônicas. 


3 - "Acha mesmo que vai conseguir me tirar daqui, padre? Tente. Eu o desafio."

Um livro sobre exorcismo



Delenda e o Vale dos Segredos, literatura nacional. Delenda é uma história fascinante, em um momento da história a protagonista se vê em meio de um ritual que lembra bastante um exorcismo (Resenha).


4- "Sete dias..."

Um livro que você não levou nem uma semana para acabar.



O Rei Cigano, li em um dia. A história é bem gostosa e a autora tem uma escrita bem fluida, os personagens e cenários são cativantes (Resenha).


5- "...Os assassinatos. Não ouviram falar? Ontem a noite, seis deles. Em partes diferentes da cidade, todos mutilados..."

Um livro com a sua criatura sobrenatural preferida.



Bruxas, amo livros que tenham bruxas, se tiver mitologia Celta no meio, fica perfeito! Novamente, A Hora das Bruxas é um dos meus livros preferidos com essa temáticas. As bruxas aqui são bem hard! A história é muito bom, apesar de me deixar com medo em alguns momentos.


6 - "'Então esse lugar não é assombrado?' 'Não, raramente eles são...' "

Um livro com terror psicológico


Sim, ele mesmo, Drácula! Pode não parecer, mas o terror que ele faz com Jonathan Harker é impressionante. Mais ainda quando Drácula começa a brincar com a mente de Lucy e Mina, é de deixar qualquer um super agoniado.


7- "Sabia que , quando o coração pára, o cérebro ainda funciona por 7 minutos? Nós ainda temos 6 minutos para brincar..."

Um livro que você lia, lia, lia e parecia que não acabava nunca.



 Nesse caso, não é que o livro fosse grande. O motivo da leitura parecer que não terminava é que a história ficou monótona demais, era uma história que tinha tudo para ser legal, mas parece que o fio da meada foi perdido. Foi uma tortura para terminar.


Gostaram da Tag do Terror? Me digam ai quais as suas respostas...Até a próxima!




Você Pode Gostar Também

16 comentários

  1. Oi, Suzy! Queria ter coragem pra ler terror.. Mas sabe como é.. Eu gosto de dormir bem à noite e não ter pesadelos. Hahahahaha
    Gostei da TAG, caiu como uma luva pra o dia de hj e logo em outubro, mês do horror. Coincidência? Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana, tudo bom?
    Eu não li nenhum livro mencionado da tag, apesar de conhecer o livro IT-A coisa e Delenda, confesso que sou bem medrosa para esse gênero tanto que é muito difícil eu assistir qualquer coisa relacionada a terror, mas ainda tenha aquela meta de ler pelo menos um livro assustador. Enfim, gostei da tag, vou anotar algumas dicas para quem sabe ler mais para frente.

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, que legal essa tag, bem criativa. Nunca imaginei que "Delenda", com essa capa fofinha, tivesse exorcismo, hahaha. Adorei tuas respostas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a tag e vou ver se consigo por no blog dia 31/12 rs
    Mas It não me assustou, bem ao contrário me divertiu e emocionou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii, adorei a tag e a minha sexta feira 13 foi comemorando meu niver, pois é , sorte ou azar? Alguns livros não conhecia e ja anotei na minha lista de presentes. Ah , tambe, amo bruxas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adorei essa TAG e suas respostas também. Comecei a ler It e parei bem no comecinho porque de madrugada eu sentia uma coisa muito ruim hahah o medo. Quero muito continuar e terminar. Além disso, ler Drácula também está nos meus planos, amo terror psicológico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adorei suas respostas não sabia que Lago dos Sonhos era de terror. Infelizmente minha lista de literatura de terror é bem baixa porque minha imaginação é mais fértil que meus olhos então costumo correr desse tipo de história ou tenho que estar muito bem preparada para ler,mas do que você comentou eu vi o IT no cinema e estou com o livro aqui em casa e concordo quando você diz que tio King consegue mexer com nossa cabeça.Agora menina A Hora das Bruxas foi um livro que realmente me deixou com medo eu peguei emprestado com minha prima e nunca vou esquecer estava saindo da faculdade tipo 22:30hs da noite só eu no onibus com o livro aberto e quando cheguei as cenas finais não fiquei parando de pensar que "aquela coisinha" estava perto de mim, CRUZES!!! Me deu coisas, depois desse acho que dei um tempo no terror e continuo até hoje...ahahaha....mas como disse quero ver se enfrento o IT sabendo da história quem sabe minha cabeça não viaje tão longe.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag! Por sua causa vou acrescentar essa série das bruxas da Anne Rice na minha lista. Honestamente eu não dava nada por esses livros, mas parece que você gostou bastante. Não li nenhum dos que você citou, mas adorei saber as respostas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estou finalizando IT e tenho que dizer que é perfeito. Já li delenga e adorei, preciso reler porque na primeira vez fiquei com algumas dúvidas quanto ao desfecho.
    Adorei a tag e os livros citados nela, anotei umas boas dicas.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua tag. De todas as suas indicações só conheço It A Coisa. E esse é extremamente apavorante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei a ideia da tag, pois a mesma é simplesmente incrível, fiquei imaginando as minhas próprias respostas. De todos os livros que você citou, o único que tive a oportunidade de ler foi Delenda e sou completamente apaixonada pelo mesmo, ele é maravilhoso. Tenho muita vontade de ler It, a coisa, mas como comecei a me aventurar pelo terror a pouco tempo, creio que ficaria assustada com este contato. Adorei a tag!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzana, tudo bem?Kkkkk que legal essa brincadeira macabra hein... Nossa sou igualzinha você, só que com os filmes, o marido tem que acompanhar depois, kkkk... Então, avaliando meus livros lidos, não consegui responder o top, pq não li quase nada de terror, o mais perto que cheguei foi André Vianco, Os sete, Sétimo... Aliás gostei!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não li nem um livro, pois não sou fã do gênero. Eu conheço It, até quis ler um tempo, mas muito caro :/ Conheço o nome da Anne Rice, mas nunca me interessei pela literatura dela, apesar de saber da importância dela. Achei a tag bem legal, pois dá dicas literárias para quem quer começar a ler o gênero :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, dos livros citados li apenas IT a coisa. Haha e é um dos meus favoritos. Mas confesso que não sentir medo com ele. E estou pensando em um livro que me tirou o sono, e não lembrei de nenhum, poxa. Aaah, adorei a TAG. Gostei das perguntas e suas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAHAH

    Gostei das indicações mas não gosto do gênero, não leio terror, nem livros com vampiros. São estórias que não me atraem.
    Parabéns pelo post, pra quem gosta é um prato cheio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Tenho tanta TAG pra responder, mas já curti essa.
    Vou anotar a dica por aqui, quem sabe eu responda também!
    Não li nada do SK, mas de tanto que vejo a galera comentar tenho vontade de ler.
    Delenda, simplesmente AMO!!!!!!!!!!
    Os demais não conhecia!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato