Carrie Início

Resenha: Carrie - Stephen King

17.1.18Suzana Chaves Linhares




Sinopse e Ficha Técnica

Olá leitores! Essa semana vem com o incrível Stephen King e seu grande sucesso Carrie, A Estranha. Um livro cheio de suspense e uma narrativa que conquista o leitor desde o início, vem comigo!

Creio que a grande maioria já deve ter assistido ao filme Carrie, A Estranha, seja a versão de 1976 ou da 2013. Sabemos qual o plot principal da história, então serei mais direta.

Carrie White é uma adolescente que é totalmente fora dos padrões, ela realmente é estranha e por causa disso sofre bullying  na escola, principalmente pela parte das meninas. Foi triste ler as coisas que faziam com ela, o coração doía e também dava muita raiva.

O mais revoltante é que não havia ninguém para protegê-la, nem mesmo a própria mãe, a senhora White. Era uma fanática religiosa e também atormentada psicologicamente. Ela não Carrie com os olhos de mãe, não via a sua filha com amor e sim como o grande fruto de um pecado, que precisava constantemente estar orando e as vezes até se penitenciando para assim conseguir um lugar no paraíso.

Agora eram apenas nove e vinte da manhã, mas Carrie achava que a Coisa tinha vindo até ela.

Tudo piora quando a menstruação de Carrie chega pela primeira vez e ela é vítima das colegas da escola, a clássica cena das garotas no banheiro jogando absorventes em cima dela, foi bem triste. Ao chegar em casa, ela pergunta para sua mãe por que não havia dito que isso ia acontecer, mas a invés de receber uma palavra de apoio, o que recebeu era que o pecado estava descendo sobre ela. 

O grande momento da história é o baile, quando Carrie é convidada por Tommy, sua mãe tem um ataque. Carrie tinha ciência de seus poderes telecinéticos, até treinava quando estava sozinha, coisa que deixava sua mãe mais atormentada do que que já era.  Estava tudo bem, Tommy viu que a garota ao seu lado não era o monstro que muitos pintavam, era apenas uma menina que queria viver sua adolescência como qualquer uma.  Infelizmente, nem tudo pode ser perfeito na vida dela e o start  para toda tragédia acontece: o balde com sangue cai em cima dele e toda escola começa a rir. Enfim, Carrie solta toda a sua fúria.

Carrie foi a primeira obra de Stephen King, é um livro rápido de se ler e tem uma narrativa bem dinâmica. Muitos consideram um terror, mas eu achei mais suspense que terror. O que mais gostei foi o aspecto psicológico da história, principalmente em relação aos personagens: a mente atormentada da senhora White, da cabeça confusa de Carrie, o modo como as pessoas viam aquela família. Você realmente se concentra nesses detalhes e deixa a história bem interessante.

Para quem gosta de um bom terror psicológico e de um bom suspense, Carrie é um grande livro!

Até a próxima!

Você Pode Gostar Também

6 comentários

  1. Oie!
    Acredita que nunca li nada do autor?
    Já recebi várias indicações, mas até agora não iniciei a leitura de nenhum dos livros. spero gostar da narrativa, vou colocar como meta para 2018.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Acredita que nunca vi nenhuma das duas versões, nem nunca li o livro??
    Pois é não sei porque, pois adoro o tema, mas apesar de nunca ter lido já conhecia mais ou menos a história, e também a famosa cena né?
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do King, mas vários livros dele estão na minha lista e esse é um dele.
    Ao ler sua resenha fiquei mais ansiosa ainda pela leitura.

    Bjs
    Suka P.
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como não é meu estilo, ainda não li o livro nem assisti aos filmes. Fico muito ansiosa e angustiada em terrores e suspenses. Mas gostei de saber um pouco mais sobre essa histórias. Esses dramas psicológicos realmente mexem comigo, imagino o que é sofrer bullying como essa menina e, quando pensa que tudo está indo bem, acontece algo tão grave como nesse baile. Fiquei curiosa para saber a reação de Carrie.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Quero muito ler esse livro, o King arrasa, tô querendo ler os livros dele por ordem de publicação. Eu amo os filmes de Carrie, tanto o antigo quando o remake e o livro parece ser ótimo também, amo suspenses. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, amei.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, tudo bem?

    Eu nunca li nada do King, mas eu me interesso por seus livros, como sou medrosa e acabei pegando uns livros dele com uma temática um pouco mais leve que o normal, mesma com as resenhas positivas eu ainda não tenho coragem de ler Carrie (eu não assisti nem o filme). Mas espero um dia conseguir!

    Adorei a resenha!

    Kisses

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato