A Geografia de Nós Dois Galera Record

Resenha: A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith

7.2.18Suzana Chaves Linhares



Ficha Técnica e Sinopse

Olá leitores! Hoje trago um livro que foi uma fofura do início ao fim. Já estiveram presos em um elevador? Eu já, é horrível! Mas é dessa forma que Lucy e Owen se conhecem e assim começa uma linda história. Vem comigo se deliciar em A Geografia de Nós Dois, de Jennifer E. Smith.

Lucy mora no vigéssimo quarto andar de um prédio de luxo em Nova York. Owen mora no apartamento que fica no subsolo no mesmo prédio, seu pai trabalha como administrador predial.

Eis que um dia ambos pegam o mesmo elevador e o improvável acontece: um blecaute. Em toda Nova York e em outro estados americanos. Antes do blecaute, ambos estavam se ignorando, mas após isso, fica difícil fingir que está sozinho. 

Depois de um tempo presos, dois funcionários do prédio conseguem tirá-los do elevador. Lucy convida Owen para ir em seu apartamento, com tudo no escuro eles decidem descer os 24 andares para ir na rua comprar água e outras coisas para sobreviver aquela noite. Owen estava preocupado com o pai que havia saído e estava do outro lado da cidade, já Lucy estava sozinha, seus haviam viajado.

Nada é o que é. As coisas estão sempre mudando. Elas sempre podem melhorar.

Encontraram um cidade com um clima bem diferente do normal, pessoas indo á pé para suas casas, rostos preocupados e aflitos. Os dois jovens estavam curtindo tudo aquilo, depois de comprarem o que precisavam descobriram que uma sorveteria estava dando sorvete grátis e aproveitaram para passar lá também.

Owen não curte NY, bem diferente de Lucy que ama a cidade. O garoto decide mostrar para ela o seu lugar preferido na cidade e depois de muitos degraus, a dupla chega ao terraço do prédio e ali, naquela escuridão e debaixo daquele lindo céu estrelado começa a surgir algo entre os dois...Algo que eles nem sabem o que é, mas é bom.

Existe uma diferença entre estar e sentir-se só

Mas a vida nem sempre é do jeito que queremos e imprevistos podem acontecer Lucy muda de país, primeiro vai para Edimburgo, na Escócia e depois muda-se para Londres, na Inglaterra. O pai de Owen, depois de ser demitido, decide que seria uma boa fazer uma grande viagem pelos EUA, além de procurar emprego seria uma forma de Owen conhecer outros lugares.

Porque é assim que acontece quando se está com alguém assim: o mundo se encolhe e toma a proporção correta. Moldando-se para comportar apenas as duas pessoas, e nada mais.

E assim, a geografia os separa. E para manterem contato, eles decidem enviar uma para o outro, cartões - portais dos locais por onde passassem (fofo!). No início isso funciona bem, mas depois as trocas começam a diminuir, já que Owen não tem um endereço fixo, além disso eles vão tocando suas vidas e procurando outros interesses. Mas nunca esqueceram aquele dia do blecaute. Será que eles irão se reencontrar?

A Geografia de Nós Dois é um livro fofo e apaixonante. Desde a primeira página conseguiu me prender e fiquei encantada pelos protagonistas. De uma maneira bem delicada, Jennifer E. Smith fala sobre o primeiro amor, aquele amor puro que te faz suspirar e coloca a seguinte questão: pode o amor aguentar qualquer distância? É possível seguir em frente, mesmo que seu coração esteja em outro lugar?

Lucy e Owen nos dão uma verdadeira lição sobre o que é amar, sobre o que é sentir algo tão forte e muitas vezes confuso. E que não é por que estamos longe que deixamos de amar alguém.

A Geografia de Nós Dois é um livro doce, delicado e que passa uma linda mensagem sobre um sentimento tão lindo que é o amor.

Até a próxima!



Você Pode Gostar Também

9 comentários

  1. Aqui onde trabalho acontece isso sempre nos elevadores e eu nunca tive a sorte de Lucy. Realmente o livro parece ser fofo e lições de amor são sempre bem vindas. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awnnn,eu já queria ler, mas agora quero mais ainda 😍
    Apesar de que, quando eu fiquei presa no elevador, eu tive uma crise de ansiedade e toda vez que entro em um, faço uma pequena oração com medo de que caia, hehehe.

    Resenha linda!

    ResponderExcluir
  3. Já tive muito interesse em ler esse livro, mas hoje em dia perdi um pouco a vontade.
    De qualquer forma, acho que a história vai me agradar porque não resisto a uma boa e velha história de amor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem fofo mesmo, daqueles que fazem o leitor relaxar lendo. Gostei de conhecer um pouco mais do enredo aqui no seu texto. Parabéns pela leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!
    Estou com esse ebook no Kindle já faz um tempão kkkkkkk, me apaixonei pela capa logo de cara, mas ele acabou ficando de lado no meio das leituras atrasadas. Você reacendeu meu desejo de ler, assim que desatolar com certeza vou passear nesse romance.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?!?! Esse livro é muito fofo. Quando li achei que ele atendeu completamente a expectativa do quenfoi proposto. Ainda não li o outro livro da autora, mas tenho visto ótimos comentários.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzana... Concordo demais com tudo o que você disse, eu amei a leitura desse livro, foi realmente uma leitura feliz! E vivenciar a descoberta do amor é sempre bom!

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Que resenha maravilhosa! Estou louca pra ler esse livro, já que muitas pessoas falam bem da obra. Parece ser um romance bem encantador do jeito que eu gosto! Fico feliz que você tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não li esse livro, mas vi muitas críticas positivas sobre ele. Pela sua resenha deu para ver como a história é leve e bem envolvente.
    Adorei a sua resenha e pretendo ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato