23 de set de 2015

# Bella André # Drama

Resenha #08: Não Posso me Apaixonar - Bella Andre


Título: Não Posso me Apaixonar
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013


Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Em Não Posso me Apaixonar somos apresentados a Megan Harris e Gabe Sullivan. Eles se conhecem depois que Gabe, que é bombeiro, resgata Megan e sua filha Summer, de um incêndio no local em que moravam. Depois que ficou viúva, Megan decide fechar seu coração e viver para cuidar de sua filha, seu marido era piloto de avião e depois do acidente que o vitimou, Megan decidiu não se envolver mais, principalmente com  Gabe, um home bonito e atraente, tem uma política de não se envolver com as vítimas que ele salva. Ele impõe essa regra devido ter sido abandonado por sua última namorada, também uma mulher que ele salvou.



Summer quer conhecer e agradecer ao bombeiro que as salvou, sua mãe a leva ao grupamento dos bombeiros e lá conhece Gabe. E, mesmo contra a sua vontade, ela se sente atraída por ele e a recíproca é a mesma. Summer, fica muito ligada a Gabe, por ele ser bem atencioso e saber lidar com crianças. Para Summer, ele representa uma figura paterna e protetora, da qual ela sente falta. Depois desse encontro, eles começam a ser ver e a partir daí começa o jogo de atração, que vai resultar em um relacionamento quente e cheio de desejos. 

"Gabe não conseguia parar de olhar para os olhos verdes impressionantes, o cabelo escuro e sedoso caindo sobre os ombros, e o jeito da filhinha que era a cópia perfeita dela..."

Confesso que não sou fã do gênero Hot. O que me levou a ler este livro foi que, a história apresenta um conteúdo a mais. A história não se resume apenas as cenas picantes o tempo todo, tanto Gabe quanto Megan são pessoas ligadas a sua família, e gostei bastante dessa abordagem. 

Outro ponto interessante é que não achei Gabe o cara dominador. Não, ele tem sim uma personalidade forte, até mesmo pelos riscos assumidos em sua profissão. Mas, apesar de se fechar um pouco para as questões do coração, ele ainda consegue ser sensível e afetuoso.Principalmente nas cenas com Summer, foram as minhas preferidas.

Já Megan, achei um personagem um pouco frágil. Mas, é compreensível ela ter essa característica: perdeu seu esposo em um acidente de avião, ficou só com uma criança pequena e quase morreu com sua filha em um incêndio. Ela é indecisa em alguns pontos da trama, sim. Mas tudo faz parte da sua personalidade.

O que não gostei foi o fato do envolvimento deles ter sido muito rápido. A impressão que tive, foi que autora teve correu um pouco com essa parte da história. A paquera e a conquista poderiam ter sido melhor trabalhadas.

Li este livro em E-book. A narrativa é bem tranquila, é uma leitura gostosa e bem fluida. Este foi o primeiro livro que li da Bella Andre e gostei do modo como desenvolve a sua escrita...Boa leitura! 

26 comentários:

  1. Essa é uma das reclamações mais constantes que vejo sobre os livros da autora: o quão instantâneos são os relacionamentos.
    Eu nunca li e não tenho vontade, não pela abordagem hot, mas porque romances não são a minha praia.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, realmente é muito rápido, quando você menos espera, já estão namorando. Beijos

      Excluir
  2. Oiee!!
    O único livro que li da Bella foi o primeiro dessa série, como não tenho os outros ainda estou esperando para continuar!!
    Ao contrario de você, gosto muito do gênero HOT, mas com historias em volta das cenas picantes, tem que ter um romance bem escrito se não a tração não convence!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi, obrigada! Então, acho que tem que haver esse enredo a mais, para dar mais conteúdo na trama, quando vejo que o livro proporciona isso, eu me aventuro a ler. Beijos!

      Excluir
  3. Oii!

    Eu não li nada dessa autora ainda, mas tenho muita curiosidade em relação a escrita dela. Acho que é porque ela consegue criar um cenário e uma história para o livro!
    Gosto quando tem mais do apenas sexo, uma pena que algumas cenas aconteceram rápidas demais :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, a escrita dela é ótima! Bem fluida, única reclamação mesma é a parte corrida da atração rs Beijos!

      Excluir
  4. Que bom que apesar de não gostar muito do estilo hot você se deu a oportunidade de ler essa história e gostou. Claro que sempre tem aquele personagem que esperávamos que fosse melhor, acontece.
    Já li muitas resenhas sobre essa série e a maioria das pessoas gosta da história de uma forma geral e sempre elogia a narrativa. Apesar disso confesso que ainda não tive vontade de ler os livros dessa autora, mas fico feliz que vc tenha aproveitado seu momento de leitura.
    Beijos e sucesso nas próximas leituras!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! A narrativa dele é ótima, foi um ponto a favor na leitura com certeza, beijos!

      Excluir
  5. Oi Suzana tudo bem, eu tenho esse livro mas até hoje não li, apesar de ter gostado da sua resenha não seria um livro que passaria na frente para ler, mas ainda quero conhecer a escrita da Bella André.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, a escrita dele é ótima, quando você ler vai gostar, beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu também não curto muito livros hots, mas comprei um box da autora por curiosidade. Li um dos livros e gostei bastante, principalmente pelo fato do sexo não ser a estrela principal da obra, então pretendo ler mais coisas da autora.
    Ainda não conhecia esse livro, mas já anotei aqui, quero conferir.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess! Foi esse detalhe que me fez ler este livro, apesar de Hot, as cenas de sexo não roubam o brilho do enredo, beijos!

      Excluir
  7. Ola lindona eu amo os livro da Bella são sempre repletos de sentimentos sem enrolação, e hot na medida certa. Já li alguns dela acredito que esse ainda não, mas gostei muito da premissa, Bombeiro salvando a filha já é lindo. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! As cenas do Summer com ele são lindas demais, beijos!

      Excluir
  8. Não é muito meu estilo, mas a história parece ser bem fofa. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, é uma história gostosa de ler, beijos!

      Excluir
  9. Oi Su... tudo bem amore!!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro... e queria começar por esse que tem uma capa muito bonita e um titulo bem instigante, mas com o passar do tempo terminei desistindo... primeiro porque a série é muito longa e eu ando tão lotada de livros pra ler... que prefiro curtir as resenhas que leio... amiga... gostei muito de sua resenha viu... você destacou o que era essencial para p leitor saber e depois soube falar as ressalvas de maneira respeitosa... muito bom... adorei... aliás cada vez mais gosto de vir aqui acompanhar o crescimento do seu cantinho... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dih! Obrigada flor por seu carinho e apoio! Sinceramente, eu não sei se leria a série toda, é muito longa mesmo. Ele foi o escolhido devido o enredo ter um diferencial. Beijos!

      Excluir
  10. Ei Suzanaa =)
    Tb não sou fã de livros hot, mas tem saido muitos deste tipo q vc disse q é esse, tem história e nãos e resume apenas as cenas picantes, estou até inclinada a ler um quqalquer dia destes hahahah!
    Parece ser bem interessante a história mas o fato do envolvimento acontecer rápido acho q me incomodaria tb!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline! Esse livro tem um contexto a mais, a única coisa que realmente não gostei foram os acontecimentos ocorrerem rápido demais, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Ahhh eu odeioooo quando tem esse envolvimento rápido demais. Acho que foge tanto da realidade, fica muito superficial. Falam muito bem da Bela Andre, mas não me dou bem com o gênero erótico. Não tenho vontade de conhecer.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel! Apesar de ser um Hot, achei ele diferente dos que já li, tem uma história a mais! Beijos!

      Excluir
  13. Hello!
    Acredita que até hoje nao li nenhum livro da Bella Andre? E ela é mtooo famosa e eu amooo romances.Li varias resenhas sobre a serie da familia Sullivan e até hoje sempre foram positivos.
    Eu ja sou bem fã de romances hot, tenho lidos alguns ultimamente, mas claro que sempre é melhor qdo a historia tem conteudo, como vc disse, nao é so pegação.
    Gostei de saber que os protagonistas são pessoas ligadas a sua família, acho que vou me identificar mais com eles.
    E sobre eles se envolverem rapido, acho q os livros hots tendem a ser assim ne? Pelo menos eu percebo isso.
    Gostei do que falou do livro Não Posso me Apaixonar e gostaria de ler.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy, obrigada! Acho que uma tendência mesmo nos Hot's o envolvimento ser rápido. MAs, é um bom livro, beijos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Eu sou doida para ler essa série, mas é tão grande eu eu tenho tão pouco tempo que acabo sempre adiando. Eu não era fã de romances hots, mas depois acabei gostando e hoje é uma dos meus gêneros favoritos.

    beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ANa! Não curto hot, mas esse me chamou atenção por causa do enredo, beijos!

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.