Título: Em Busca de Heróis - O Anel do Feiticeiro #1
Autora: Morgan Rice
Editora: Morgan Rice
Paginas: 289
Ano: 2014

A história gira em torno da épica história de amadurecimento de um garoto especial, um jovem de quatorze anos, de uma pequena vila nos arredores do Reino do Anel. Sendo o mais jovem de quatro filhos, o menos favorito de seu pai e odiado por seus irmãos, Thor sente que ele é diferente dos demais. Ele sonha com se tornar um grande guerreiro, unir-se aos homens do Rei e proteger o Anel das hordas de criaturas que vivem do outro lado do Canyon. Quando ele atinge a idade para tentar alistar-se na Legião do Rei e é proibido por seu pai de fazê-lo, Thor se recusa a aceitar a um não como resposta: ele empreende sua própria jornada solitária, determinado a abrir o seu caminho para a Corte do Rei e ser levado a sério. Mas a corte do rei está repleta de seus próprios dramas familiares, lutas de poder, ambições, ciúmes, violência e traição. 

Em Busca de Heróis, é o primeiro livro da série Anel do Feiticeiro, um total de 13 livros. 




Sou apaixonada pelo gênero Fantasia, e o livro de Morgan Rice representa muito bem esse gênero. O livro é narrado em primeira pessoa. Vamos conhecer a história do jovem Thor. Ele vive com o pai e três irmãos, sendo Thor o caçula. Mas, sua família não é carinhosa com ele, ao contrário, o tratam muito mal, eles o acusam da morte da mãe, já que a mesma morreu dando a luz a Thor. O sonho de Thor, é entrar para a Legião do Rei, um exército onde só os melhores entram.

Em um determinado período do ano, o exercito do rei peregrina de aldeia em aldeia para recrutar garotos que estejam aptos para entrar no treinamento e quem sabe entrar para a legião. Quando Thor percebe a chegada da comitiva, ele sai correndo para entrar na fila e passar pela primeira seletiva. Mas, seu pai, não permite que isso aconteça. Apenas seus irmãos mais velhos foram autorizados, isso foi um balde de água fria para ele. Depois de toda essa comoção, Thor não se dá por vencido e decide ir por vontade própria para a corte.

No caminho, ele tem um encontro misterioso com o feiticeiro do rei,Argon revela para Thor, que seu destino é nobre e que ele deve seguir seu coração. Thor chega a corte e vai onde a Legião se reúne, logo de cara ele é rejeitado por sua insistência ele acaba ganhando a simpatia de dois filhos do rei e assim, consegue ter uma chance para mostrar seu valor. Claro, que ele ganha muito inimigos por causa dessa sua atitude. Através de sua amizade com Reece, filho do rei, ele conhece Gandolin, a única filha que o rei tem, e claro que eles se apaixonam.

Ao longo da história vamos acompanhando o crescimento do personagem e descobrindo com eles os mistérios sobre sua origem.

O livro é uma leitura bem simples, confesso que o início pode ser um pouco chato, mas a narrativa vai se desenvolvendo e a autora começa a acertar nas doses de mistérios, emoções, lutas e romance. Outra coisa que achei muito legal, é o fato de um livro puxar o outro. Você termina um e já tem vontade de continuar a ler para saber o que vai acontecer. Já os três primeiros livros e pretendo ler o restante.

Em Busca de Heróis fala sobre amizade, honra, destino e força de vontade. Mostra que vale a pena a lutar pelo o que deseja e acreditar em si mesmo. Boa Leitura!




30 Comentários

  1. O livro para ser muito bom, o que desanima é a quantidade de livros que significa muito dinheiro para gastar.
    Gostei muito da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrainne! É isso que penso também, fico super curiosa para saber o que acontece...Mas, são muitos livros, beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Gostei bastante da premissa desse livro, mas é uma pena que o inicio seja chatinho mas pelo menos ao longo da leitura vai melhorando. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane! Eu achei que não ia conseguir terminar o primeiro livro, mas o livro vai ficando melhor, beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro fantasia, então isso já faz com que eu fique, no mínimo, um pouco curiosa para conhecer a história! Gostei bastante da capa e o livro me chamou a atenção. Bom você falar que no começo pode ser um pouco chatinho porque assim a gente insiste na leitura. As vezes acontece isso mesmo, o autor demora para pegar o ritmo da escrita da história ou nós leitores demoramos um pouco mais para entrar na sintonia da escrita, o importante é não abandonarmos a leitura, caso contrário, podemos perder uma excelente história!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, você tem toda razão. É uma história maravilhosa! beijos!

      Excluir
  4. Olá..
    Caramba, 13 livros?Fica difícil de acompanhar se você não amar a série!!
    Pela sua resenha percebi que não é o meu tipo de leitura preferido e com certeza eu ia me arrastar por ela deixando-a cansativa =/
    Mesmo você citando que a escrita do autor amadurece eu ainda prefiro deixar passar, pois são muitos livros e sinto que se eu não me envolver de acra com os personagens e com a forma da narrativa posso perder meu tempo em começar uma série tão longa, mesmo assim ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi, obrigada! Para encarar 13 livros tem que gostar muito, parei no terceiro, quem sabe eu vá para o quarto, beijos!

      Excluir
  5. Da mesma forma que tenho curiosidade com os livros de Morgan Rice, eu acho que são muitos livros numa série e estou tentando ao máximo fugir de séries longas.
    Também adoro fantasia e isso me animaria a ler a série se não fosse a quantidade de livros.
    Pela sua resenha, acredito que eu iria gostar da trama.
    É bom saber que o começo pode ser chato, mas que depois se desenvolve bem, pois assim ficamos preparados para lidar com isso e continuar a leitura.
    Boa resenha!

    Abraços,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andresa, obrigada! Pois é, são muitos,ainda estou pensando se vou para o quarto. Beijos!

      Excluir
  6. Oiii!

    Faz taaanto tempo que não leio fantasia :(
    Eu acho que é meio um padrão dos livros né? Começam super zzzZZzzZ depois ficam viciantes <3
    Não conhecia a obra e eu gostei bastante do enredo :D

    Espero ler em breve!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna! Também acho, sempre começam assim, depois a emoção começa, beijos!

      Excluir
  7. Amei! Adoro fantasia.
    Mas não sei quando poderei ler.
    Estou fugindo de séries pela quantidade de livros...rsrsrs... e esta sim tem uma quantidade significativa... hehe...

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, é muito grande mesmo, ainda estou pensando se vou continuar lendo, beijos!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Adorei a premissa do livro, pois sou um mega fã de qualquer tipo de fantasia, até gostei da capa, apesar de achar muito escura, mas o que realmente me desmotivou a ler foi a quantidade de volumes que a série terá. Estou evitando começar séries novas e uma com tantos volumes definitivamente não está nos meus planos HAHAH. Acho que fica para uma próxima.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, só li até o terceiro livro...Ainda estou pensando em ir para o quarto livro. Abraços!

      Excluir
  9. Como assim você iniciou uma série de 13 livros!!!???? Você é muito corajosa!!
    Fiquei na dúvida se a série está toda lançada e se é nacional!!!???
    Não conhecia a obra e apesar de achar interessante o enredo, hoje em dia não teria mais coragem de iniciar uma série tão longa. Enfim gostei de conhecer sua opinião, parabéns pela leitura viu!!!
    Sim tem uma autora nacional de fantasia que adoro, você conhece a Denise Flaibam!!!??Fica a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, não é nacional e todos já estão lançados Já li os três primeiros livros, ainda penso se vou para o quarto rs Não conhecia a autora, vou procurar, obrigada pela dica, beijos!

      Excluir
  10. Oi Su, tudo bem??
    Nossaaaaa uma série de 13 livros... parabéns viu amiga.... rs... bom eu não curto muito gênero de fantasia e apesar de ter curtido muito a sua resenha, não me senti contagiada pelo enredo... claro que achei interessante a persistência do personagem em querer entrar para a legião, isso mostra que pode ter um futuro brilhante, só precisa de uma oportunidade rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dih! Me joguei nessa aventura flor rs. MAs, brincadeiras a parte, realmente estou pensando se vou para a quarta, beijos!

      Excluir
  11. Estava me interessando até que descobri que era uma série de 13 livros... aí desisti. Fantasia é meu gênero preferido, mas não encararia uma série tão grande, pior ainda se um livro vai puxando o outro e a gente não quer parar de ler... muito livro para comprar, e já tenho bastante coisa do gênero, então vou deixar passar a dica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, só li até o terceiro livro, esse é o problema, um puxa o outro e quando vê já está no livro seguinte, beijos!

      Excluir
  12. Olá Suzanna tudo bem, não conhecia essa série que por sinal é enorme 13 livros caraca.
    Thor é um personagem que cativa logo de cara lendo a resenha, gosto de personagens destemidos e que enfrentam as pessoas que querem diminuir a sua força. Quero saber qual revelação Argon faz para ele. Eu adoro livro de fantasia, eles tendem mesmo ser meio chatinhos no começo com toda introdução, e alguns nomes estranhos, mas depois que a história se desenvolve e começa a ação, fica impossível parar de ler. Espero poder ler essa série.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, Thor é um personagem muito carismático sim, e Argon é puro mistério, em todos os sentidos! Beijos!

      Excluir
  13. Ola eu amo fantasia e essa premissa já me deixou bem curiosa, e saber que o personagem amadure no decorrer do livro é outro ponto positivo, imagino como será viver em um lar com tantas desavenças por parte dos irmãos . Não conhecia o livro e já vou pesquisar para começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, em cada livro o evolução de Thor é bem significativa, e novas ameaças surgem no Reino do Anel, beijos!

      Excluir
  14. Oi Su, sua linda, tudo bem
    Não gostei da forma como o tratavam, e se não gostavam dele, porque o proibir de ir com o exército, queriam a infelicidade dele, o que me deixou bem triste. Mas o bem sempre prevalece, e coloca pessoas boas em seu caminho, o que por si só atrai pessoas ruins pelo sentimento da inveja. Não tem como não querer acompanhar essa história, adoro fantasia e história de guerreiros, não vejo a hora de ler!!!!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,obrigada! Flor, o legal é que ele dá a volta por cima e mostra seu valor, beijos!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, e confesso que não é o tipo que eu gosto muito de ler, mas adoraria ver nas telinhas ou telonas, rs. Outro fator que me desanimou, foi o fato da série ser tão grande.
    Agora, tenho que desabafar aqui, e dizer que morro de raiva desses casos em que um filho é acusado pela morte da mãe no parto, e infelizmente isso nem é coisa só de livros, acontece até hoje
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Nossa, um filme ia ficar o máximo! Compartilho da mesma ideia, acho um absurdo culparem um ser inocente. Beijos!

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.