Olá! O  post de hoje é sobre esse projeto super legal que o Banco Itaú faz todos os anos, o Projeto Itaú Criança.

Mas, Suzana. O Itaú está te pagando para falar isso. Claro que não, mas acho que todo projeto que incentiva a leitura, desde pequenos, merece ser divulgado.


Há três anos peço a coleção Itaú livros. A primeira vez, eu pedi para doar em um projeto que a faculdade estava apoiando, em criar uma biblioteca infantil no bairro onde a faculdade fica situada. Os livros lindos que fiquei encantada.

Depois, pedi uma coleção, porque virei mamãe. E por eu amar ler, quis que minha filha, desde pequena, também tomasse gosto pelos livros. E a madrinha da minha filha, pediu outra ano passado.

Esses são os livros



As capas são lindas, as histórias mais ainda! A Sarah, minha filha, ama as gravuras, o preferido dele é E o Dente Ainda Doía, aquele ali em cima, com o jacaré na capa. Essa, é um das figuras que ela mais gosta:





Ela ama seus livrinhos!

Então, se você tem algum pequenino em casa, ou no bairro. Ou até mesmo, quer ajudar uma biblioteca. É só entrar no site do Itaú e peça a sua coleção desse ano. Já pedi o meu e estou aguardando chegar.

Até a próxima!

56 Comentários

  1. A minha colega de trabalho pede sempre também, acho um super incentivo. Parabéns por divulgar.
    Beijão, Mari Scotti
    Coração de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Toda incentivo à leitura deve ser divulgado, beijos!

      Excluir
  2. Já pedi a coleção para os meus filhos ;) estou esperando chegar. Ótima dica, parabéns pelo post... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mercia! Também estou esperando a coleção desse ano! Beijos!

      Excluir
  3. OIiii,

    Olha adorei o projeto, parabéns pelo incentivo de divulgação, por mais incentivos assim, a literatura deveria ser adaptada desde pequena mesmo nas crianças, o que nem sempre rola como sabemos. Parabéns mais uma vez pela iniciativa.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Obrigada, temos que divulgar cada vez mais incentivos a leitura, beijos!

      Excluir
  4. Esse projeto é mesmo muito legal, e os livros são sempre caprichados! Pedi só uma vez, sempre me esqueço, mas já vou entrar no site do Itaú agora e tentar fazer isso de uma vez... rs... Que linda sua filha com os livrinhos! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Obrigada! Ela ama esses livrinhos, beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Esse projeto do Itaú é maravilhoso. Eu todo ano peço pro meu filho.
    A desse ano eu já pedi e já até chegou. Espero que esse projeto continua bastante tempo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Su! EStou esperando os desse ano chegarem, beijos!

      Excluir
  6. oi, Su!
    Acho qualquer projeto que incentive a leitura de uma beleza ímpar e merece ser divulgado ser ônus algum a quem o faz e a quem organiza. Sinta-se parabenizada pela iniciativa e pela princesinha! XD
    um beijo GBÚnico!
    Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nu! Obrigada! Espero que mais projetos assim apareçam! beijos!

      Excluir
  7. Olá Suzana!
    Acho muito importante incentivar as crianças a leitura! Que fofa sua filha *-* Esse projeto é muito importante e bonito. Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália! Obrigada! Espero que ela ame os livros, incentivos sempre terá! beijos!

      Excluir
  8. Oiie Su,

    Adorei o post, também peço a coleção para os meus sobrinhos, acho super legal incentivar a leitura infantil. Sua filha é liinda!

    Abraços.

    Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estefânia! Obrigada! Sempre temos que incentiva-los :) Beijos!

      Excluir
  9. Já conhecia esse projeto do Itau e sempre admirei o banco por isso!
    Muito legal a iniciativa do banco de doar livros e incentivar a leitura infantil.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, espero que mais projetos assim apareçam, beijos!

      Excluir
  10. Oiee Su!!
    Eu acho essa iniciativa do Itau louvável!!
    Temos que incentivar os pequenos desde de pequenos a lerem, é fato!!
    Os livrinhos deles estão realmente lindos e as história parecem muito fofas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi! Os livros são super fofos, beijos

      Excluir
  11. Suzana, eu vi esse projeto pela TV ontem e fiquei curiosa, mas acabou que a propaganda não explicava muito bem. Mas o seu post veio pra resolver isso, e eu gostei demais! Bem, eu fui uma criança privilegiada, já que minha mãe estimulou a leitura desde cedo. E eu procuro fazer o mesmo com as crianças da minha família, adoro!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa! Eu também estimulo bastante minha filha, ler abre os horizontes, beijos!

      Excluir
  12. Olá, Suzana.
    Eu acho super legal esse projeto do Itau. Eu nunca tinha pedido os livros, mas esse ano eu pedi para uma amiga dar para uma das suas afilhadas. Como ela não podia pedir dois eu ajudei ela hehe. Achei muito lindo o envelope que veio livro, até os selos são encantados hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil! Sim, tudo é bem pensado para ficar bonito, beijos!

      Excluir
  13. Oi Suzana, eu amo essa campanha do Itaú, é inovador e super estimulante para as crianças, eu peço todos ano, e a bella leva até no colégio para ler. São incentivos assim que devem cultivados. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle! Sim, devemos incentivar sempre o hábito da leitura para os pequeninos, beijos!

      Excluir
  14. OI Suzana, acho que esta campanha é perfeita sabe. O Itaú colaborar com projetos assim é o máximo. Só fico triste porque sei que tem pessoas que pedem estas coisas para colocar fora ou porque são aquelas pessoas devoradoras de coisas gratuitas que só colecionam mesmo. Mas não somos assim! Queremos um mundo melhor!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Greice! Sim, o objetivo é incentivar a leitura sempre! Beijos!

      Excluir
  15. Acho muito especial esse projeto do Itaú! As crianças, quando têm acesso aos livros, podem ser incentivadas não apenas à leitura, mas principalmente a entenderem as circunstâncias sob outros pontos de vista. A literatura sensibiliza o leitor. Parabéns por divulgar, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine! Obrigada! Ler abre nossos horizontes! beijos!

      Excluir
  16. Oi Su, eu adoro esse projeto do Itaú, legal esse incentivo à leitura para as crianças, eu desde que nasceu Mike peço todos os anos, Parabéns pela postagem beijos!!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Oi,também acho esse projeto super bacana, ajuda quem não pode comprar livros para os pequenos e ajudam no incentivo a leitura e a alfabetização.Aqui já estamos no nosso segundo kit que chegou hoje, os pequenos aqui amaram e já li para eles.Linda sua pequena.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silmeia! Obrigada! Estou esperando a coleção chegar! beijos!

      Excluir
  18. Oi Suzana!
    Essa é uma ótima ideia, e acredito que mais estabelecimentos deveriam incentivar a leitura. As crianças precisam desse incentivo, de ter o prazer de ler, ver e entender as figuras e compreender a história, sempre com ótimas lições!
    Adore!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Verdade, mais ações como essa devem aparecer, beijos!

      Excluir
  19. Adoro esse projeto, recebi aqui em casa também!
    Deveria haver mais projetos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris! concordo com você, beijos!

      Excluir
  20. Oi Suzana, eu solicito há dois anos p meu priminho, ele adora!
    Muito legal a campanha do Itaú né?
    Mas empresas deveriam incentivar a leitura.
    Bjoss!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Concordo com você, mais empresas deveriam fazer o mesmo beijos!

      Excluir
  21. Olá!
    Eu já fiz o pedido algumas vezes para minha irmã e ela adora. O preferido dela também é E O Dente Ainda Doia. Ela sabe a rima todinha do fim de cada página kkkk' Realmente é um projeto incrível.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! Esse livro é muito fofo, beijos!

      Excluir
  22. Oi Su, tudo bem? Acho super digno a divulgação desses projetos que incentivam a leitura! Cheguei a pedir uma vez para dar ao meu priminho e ele também adorou! Vou pedir os meus agorinha! Bjossssssssss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana! São ótimos livros, beijos!

      Excluir
  23. Oiiie
    Gente, que graaaaça essa menina leeendo ahha dá vontade de apertar, adorei o projeto e é muuuito interessante, legal trazer pra cá, amo livros infantis e ler para crianças é tudo de bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Obrigada, sempre aperto essas bochechas rs Esse projeto é bem legal! beijos!

      Excluir
  24. Oi amada! Fui solicitar para o pequeno aqui de casa e já tinha acabado, mas achei muito LEGAL a iniciativa do Itau! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! POxa, não esqueça, ano que vem tem mais, beijos!

      Excluir
  25. Eu acho demais esse projeto. É o segundo ano que minha mãe pede e chega tudo direitinho e é muito lindo! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você Suzana, não precisamos receber nada para divulgar: projetos, blogs, livros, autores etc que acreditamos e que apoiamos. As pessoas estão mal acostumadas e fica até feio pensar dessa forma.
    Já conheço esse projeto e acho ele mega interessante até porque o Itaú divulga em grandes meios de comunicação e aos poucos a leitura vai ganhando mais espaço na vida das pessoas e essa iniciativa deles de doar os livros é maravilhosa.
    Não sei se vc viu mas eles disponibilizaram um aplicativo com as histórias pq os livros físicos acabaram. Foi um sucesso!!!
    Fico feliz que sua filhinha esteja sendo iniciada nesse mundo mágico dos livros =) parabéns pela iniciativa!!! Vou fazer o mesmo com minha sobrinha!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, tudo bem?
    Adoro esse projeto do Itaú, realmente é muito legal acompanhar essa ideia tão maravilhosa deles. Também tem três anos que peço os livros e acho um máximo, gosto de ler para meus primos.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  28. Olá Suzana ^_^

    Eu peço todo o ano também, mas são pra minhas sobrinhas onde cultivo o hábito de leitura nelas.

    Que bom que sua filhinha já tem apego a seus livrinhos isso é muito fofo!

    Parabéns pela atitude!

    Bjks

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hei Su, nao sabia desse projeto do Itau e achei mtoooo bacana!
    Já vi pelas fotos que o material é de excelente qualidade e com certeza vai ajudar a criançada a tomar gosto pela leitura.
    Se o itau nos pagasse a cada vez q falassemos dele seria bom, haha.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Já conhecia esse projeto do Itaú, mas não pedi meus livrinhos ainda. Tenho um bebê de 8 meses e quero começar a criar esse hábito nele. Adoro livros infantis pela capacidade que eles tem de aguçar a criatividade de uma criança.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Eu acho esse projeto do Itau muito bacana, pois o futuro de todos do mundo são as nossas crianças então nada melhor do que incentivar a leitura. Já ouvir muita gente falar que isso é só propaganda e pode até ser, mas o principal no meu ponto de vista é o resultado e este está sendo ótimo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.