Título: Cuide do Meu Coração
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 53
Ano: 2014

Ela o salvou da morte uma vez, cuidou dele e esperou que agradecesse; ele foi embora sem agradecer.Ela o salvou da morte pela segunda vez e foi marcada para morrer.

Olá, tudo bom?


Sabe aqueles livros que dá para ler em uma tarde, delicados, românticos? É isso que caracteriza Cuide do Meu Coração. Um romance de época bem gostoso de ler.



Vamos conhecer Antonela, uma bela jovem que mora com sua mãe em uma casa simples, nas terras de um rico fazendeiro. Ambas trabalham para a família do mesmo, Antonela é amiga da filha do fazendeiro, uma espécie de dama de companhia...Mas, o carinho que há entre elas é de irmãs.

Certo dia Antonela vê um jovem ser atacado. Ela é bastante corajosa e resolve interferir, sua atitude ajuda a salvar a vida do rapaz. Não tendo outra alternativa, ela leva o belo rapaz para sua casa e cuida dele até melhorar. Sua mãe não fica muito contente em saber que o rapaz que sua filha está cuidado é Hugo Vivaldi, um mulherengo, que vive se metendo em confusões...A mãe ficou preocupada como ficaria a reputação de Antonela.

Hugo se recupera e claro que rola uma química entre ambos, mas ele precisa ir embora. Antonela fica bastante confusa com seus sentimentos, mas ela faz de tudo para tira-lo da cabeça. Hugo, ficou impressionado com a coragem da jovem moça e também ficou bastante atraído por ela. Hugo estava em apuros foi ele ter prometido casamento e não ter cumprido sua promessa. É claro que a família da outra moça não iria deixar barato e resolve persegui-lo novamente...E de novo, Antonela está no local certo e no momento certo...Ela o salva pela segunda vez, mas, entra na lista dos perseguidores.


"Ele tinha fama de conquistador e algumas pessoas juravam que a culpa de tantas jovens iniciarem a vida religiosa fora de hora era dele, que as seduzia de uma maneira pecaminosa"

Bom, paro por aqui, pois corro risco de contar toda a história. Cuide do Meu Coração é um romance bem doce e gostoso de ler. Sua leitura é bem fluida e delicada. Ótimo para ler em um fim de tarde ou até mesmo para curar uma ressaca literária.

Gostaram? Diga a sua opinião!

Até a próxima!







18 Comentários

  1. Olá,
    Gosto muito de romances de época mas ainda não conhecia esse, são pouquinhas páginas né, eu acharia até que é um conto.

    Apesar da história me parecer um tanto clichê, eu leria sim, amo clichês kkkk

    Gostei da resenha, deu pra ver um pouco sobre o livro e saber o que esperar dele.

    ResponderExcluir
  2. GENTEEEE QUE SINOPSE É ESSA. Curtinha, mas que me deixou mega curiosa.
    Amei a premissa e estou curiosa, muito curiosa.
    Entendo seu medo de contar mais e soltar spoiler, pois o livro é mega curtinho, mas eu queria saber mais kkkkkkkk
    Vou procurar o livro para ver se eu compro.
    Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dúvida, será que tem o livro em formato físico????
      https://www.facebook.com/salazar.taty

      Excluir
  3. Olá,
    Eu gostei muito da sinopse do livro. Parece ser um romance muito gostoso, como você mesmo disse e acho que o casal vai passar por muita coisa. Eu não sou muito de romance, por estar um pouco enjoada, mas esse eu leria com toda a certeza, sem nem pensar duas vezes.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã dos clichês dos romances históricos, essa coisa de garota boazinha e rapaz conquistador nunca me chamou a atenção. Mas sendo tão curtinha, acho que seria até interessante essa leitura num momento que eu estivesse numa sala de espera, numa viagem de ônibus. Sempre é bom pra passar o tempo, né?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã dos clichês dos romances históricos, essa coisa de garota boazinha e rapaz conquistador nunca me chamou a atenção. Mas sendo tão curtinha, acho que seria até interessante essa leitura num momento que eu estivesse numa sala de espera, numa viagem de ônibus. Sempre é bom pra passar o tempo, né?

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro romances de época, mas confesso que nunca vi um tão curto, rsrs. Mesmo assim fiquei encantada pela premissa, espero que seja uma leitura boa mesmo sendo tão poucas páginas. Mas se você falou que é um romance gostoso de ler então acredito que seja mesmo. :)
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não tinha visto esse romance.
    Gosto até quando alguém resenha alguns ebooks da amazon para que eu possa ter uma ideia se é bom ou não, porque nunca tem comentários falando de alguns sabe? Então ficamos inseguros de comprar, mas eu gostei da trama e vou colocar na minha lista de desejados de lá pra comprar para o meu kindle. Espero gostar bastante da leitura. Gostei de saber que o personagem é mulherengo e ainda a menina banca a corajosa e se interessa. Adoro isso apesar de ser clichê, mas me agrada.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/carnaval-de-livros-ler-editorial.html

    ResponderExcluir
  8. Romances...como amo! E o legal que esse é bem pequenino! Gostei bastante! To curtindo bastante os livros da amazon. São bem legais, acabei resenhando um livro de uma escritora independente da amazon. Adorei e quero ler mais pra ver se encontro mais autores tão bons quanto as que ando encontrando.

    Adorei e resenha.

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Só pouco mais de 50 páginas com todos esses acontecimentos? Só não fico de olho para comprar na amazon pois não sou chegada em romances históricos devido a esses clichês bem presentes. Mas espero que o romance seja bem satisfatório e não apenas induzido.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzana, eu estou em uma ressaca literária que ta difícil de curar, então vou pegar a sua dica de leitura e ver se consigo fazer dar certo. O livro parece ser muito bom e com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa estória. Eu gostei muito da trama, me parece ser realmente deliciosa de acompanhar. Parece fluir bem e conseguir te prender a estória. É curtinho, então vou dar uma chance assim que possível. No momento, não estou no clima para esse tipo de estória. Mas quando estiver, lerei.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Bom a impressão que tive é que a história não se passa precisamente agora, não é?
    Por que achei o enredo é bem século passado e tudo mais kkk. Amo histórias assim, na verdade são minhas preferidas.
    Adorei sua resenha, e já estou morrendo de vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzi, que romance de época fofo, eu ainda não conhecia, mas gostei da garra da moça nada cheia de frufru que ao invés de ser salva é a salvadora e pelo que percebi deve se tornar a salvação do rapaz.
    Eu estou amando livros de época esse com certeza eu amaria.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Amei... ficou muito bem escrita a resenha!!
    Adoro romances de época, só achei curtinho... com vontade de mais páginas rsrs
    Gostei do diferencial que a autora trouxe, bem diferente
    beijos

    ResponderExcluir
  15. É um livro mesmo? Só 50 páginas! Bom, não conheço a autora, mas ela já me ganhou por fazer um romance de época que não se passa em Londres ou arredores...! Parece ser uma leitura bem gostosa! Vou procurar ver!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  16. Suzy!
    Ganhou meu coração, apesar das 50 paginas, eu gostei tanto da tematica que me deu vontade de ler!
    Uma curiosidade: tenho uma amiga que se chama Jariane *_*
    Sempre que venho aqui fico em paz, nao sei pq... Adoro seu cantinho.
    Bjs Ari!

    ResponderExcluir
  17. Olá, estava no skoob por um acaso e vi sua resenha, amei que tenha gostado da história, tenho um carinho especial por esta por ser o primeiro romance histórico que escrevi.
    Obrigada e Beijos! <3

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.