23 de mar de 2016

# As Grandes Aventuras de Daniella # chick-lit

Resenha #29: As Grandes Aventuras de Daniella - L.L. Alves



Título: As Grandes Aventuras de Daniella
Autora: L.L. Alves
Editora: Arwen
Páginas: 242
Ano: 2016

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Olá leitores, tudo bom?

Sabe aquele livro que te conquista logo no primeiro capítulo? E que a protagonista é uma fofura, que você quer trazer para casa, se pudesse? Sim, foi assim que me senti quando conheci Daniella, a protagonista do livro As Grandes Aventuras de Daniella.

Daniela Fagundes, uma mulher com uma personalidade forte, tem 28 anos, é decidida, é determinada, desastrada, boca suja e sofre com os padrões estéticos que a  sociedade impõe...Como assim Suzana? Daniella é gorda, sim, isso mesmo que você leu. Dani não se importa de ser gorda, e fala na cara do leitor várias situações que muitas vezes já falamos ou ouvimos: olha a gordinha, tão legal...mas ela é gorda. Entenderam?

Dani namora o Thiago, um lindão de parar o trânsito. Ele é advogado e chama Dani para ser sua assistente no escritório. Ela fica super animada e ao mesmo tempo nervosa. Além de Thiago, ela tem duas  amigas irmãs: Sabrina e Paula. E as cenas com as três juntas garantem altas risadas, Daniella teve que sair do emprego em que estava para trabalhar com seu namorado, suas amigas ficaram tristes, mas entenderam o lado de Dani...Sem contar que o antigo chefe era um horror!

"Olhei para as minhas duas amigas, Sabrina e Paula; garotas lindas, cheias de vida, com seus olhos brilhando, unhas roídas (por minha causa, devo dizer) e confesso que era difícil segurar o choro."



Não foi fácil, ela teve que se adaptar bastante ao novo emprego e claro cenas super engraçadas aconteceram. Tudo aparentava estar bem, mas ocorre uma briga entre Thiago e Daniella e o relacionamento deles acaba...Dani sofre muito, ela amava mesmo o Thiago. Mas, ela decide que não vai ficar sofrendo, e decidi ser uma nova Dani. E suas fiéis amgas estão dispostas a ajuda-la.

É nesse momento que gargalhei horrores durante a leitura. Daniella sai com suas amigas para diversas festas, conhece os mis diversos tipos de caras e se mete em situações mais do que inusitadas!!

"Eu vou para o inferno. Definitivamente vou para o inferno. E eu odeio o calor. Odeio fogo. Odeio labaredas. Odeo ser torturada pela eternidade."


"Depois de algum tempo ali, no nosso movimento sexy, eu não ouvi mais nada...Eu me abaixei e olhei para ele que  estava com os olhos fechados e roncando. Mas espera aí. Ainda estávamos juntos, se é que me entende, e ele estava...dormindo?"

 É nessa parte do livro que Daniella nos mostra o que é amar a si mesmo. Ela não pertence ao padrão estético que a sociedade prega. E isso não a incomoda, ela mostra que para você ser feliz, você tem que está feliz consigo mesmo. Se amar e dane-se o que a sociedade nos diz. Me identifiquei muito com ela nessa parte: Na minha adolescência era magra demais, pernas finas, quadril estreito bunda pequena. Bem diferente de muitas colegas minhas que faziam parte do pacote padrão...E sim, recebia apelidos nada legais. Mas, sempre pensei como a Dani: o que importa é como me sinto. Se me sinto bem, dane-se o que os outros dizem...E penso assim até hoje.

Dani se sentia sexy, tinha encontros com caras que gostavam dela, não importava se era gorda ou não. A personalidade dele é tão linda que ninguém queria saber se ela tinha quilos a mais, e sim a pessoas que ela é...E isso que temos que valorizar: a essência da pessoa e não a aparência, as vezes a casca é tão linda...mas a polpa é podre.

Infelizmente acontece algo muito, mas muito triste  ruim com a Dani. E isso a abala demais e ela entra em depressão. Toda alegria, toda a cor e a vontade de viver dela se esvai. Aquela Daniella louca, sorridente, desbocada deixa de existir e entra em cena uma mulher que desisti de tudo...Graças a sua família e seus amigos ela consegue dar a volta por cima...O final do livro é maravilhoso!


"Você já passou  por  uma época em que nada fez sentido? Em que você não vive, apenas sobrevive? Bom, cheguei nesse momento, mesmo não querendo."


É segundo livro da L.L. Alves que leio e novamente afirmo: virei fã! Os livros dela são maravilhosos, a escrita dela é fluida, gostosa de ler e você não consegue parar. O livro te prende mesmo a personagem te cativa demais! É um livro deliciosamente maravilhoso.  Se você gosta de chick-lit com doses generosa de humor e um pouco de drama para equilibrar, As Grandes Aventuras de Daniella é o livro eu você precisa!

Gostaram? Me conta o que achou...Até a próxima!!

Lembrando que o livro está em pré-vena no site da Editora Arwen



19 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa com o livro, e o tipo de leitura que eu adoro.

    ResponderExcluir
  2. Fiqhei com vontade de ler!!! Parece bem divertido e despretensioso :) Gostei! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris! O livro é bem divertido, beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que achei a capa bem fraca e fiquei surpresa quando sua resenha apontou tnta coisa legal na obra. Bem que não devemos julgar o livro pela capa ne? Parece ser bem divertido. Vale a pena tentar. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Jamais devemos julgar um livro pela capa rsrsrs Beijos!

      Excluir
  5. Ooi! Eu conheço a autora, mas nunca li nada dela, apesar de ter um de seus livros no meu Kindle :D
    Então, acho massa a ideia que o livro quer passar, sobre amar a si e não ligar para os rótulos e o preconceito. E algo importante é a gente saber nosso valor para Deus, que nos acha lindas independente do que a mídia quer dizer o que é "perfeito" em uma mulher! Gostei da resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruhh! Você vai amar o livro da Lu...São ótimos, beijos!

      Excluir
  6. Oie!

    Adoro livros que nos conquistam no primeiro capítulo *__* Sua resenha está tão empolgante que me deu mais vontade ainda de fazer a leitura deste livro. Nunca li nada da L.L. Alves, mas só vejo críticas positivas ao seu trabalho. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sou super suspeita pra deixar um comentário sobre AGAD já que sou fã da Lu e muito mas muito apaixonada pela Dani!!!... É o tipo de mulher bem resolvida que que queria conhecer mais no meu círculo (tenho várias, mas cadê a Dani?!). O livro é realmente uma maravilha de se ler, fluido, criativo, divertidíssimo!... Seu texto ficou lindo e faz jus à obra... Se depois disso, povo não ler, otários são eles!
    #somostodosDani <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, só pela capa essa obra me pareceu ser bem divertida, e após ler sua resenha, isso ficou confirmado. Já anotei a dica, pois fiquei interessada e quero ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Primeira resenha que leio dele e, cara, adorei! Espero que tenha versão digital, porque quero meu exemplar! Me identifiquei com a Dani, mas com seu tipo físico, e não sua maravilhosa personalidade! Já adicionei a minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla tem na amazon também é maravilhoso leia sim 😁💓

      Excluir
  10. Gente o que dizer?
    Eu sou louca pela Dani, com ela e com a Lu aprendi que tem que tacar mais a tecla fod#-s@ quando alguém te menosprezar pelo seu padrão estético, você tem que se amar para depois ser amada e respeitada , estou en processo de um dia ter auto confiança pra me sentir uma Dani, mas chego lá!
    Adorei a resenha Suzy como sempre arrepiou!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Olá Su,
    Eu já achei a capa linda e depois dessa resenha minha vontade de ler só aumentou.
    Uma amiga disse que esse livro tinha depressão e eu não tinha entendido bem, mas agora já sei o motivo dessa minha amiga ter ficado tão abalada com essa história.
    A história parece ser bem divertida, adoro uma personagem decidida.
    beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Simeia Silva26.3.16

    Gente amo um Chick-lit e quero ler esse livro a algum tempo.Tem ele fisico?Porque e-book não conseguira ler :( . Amei a sua resenha, amo protagonistas que é gente como a gente, me vejo mais dentro da história, me apego mais, espero lê-lo em breve, e torcendo para que tenha o fisico em breve.Amei a resenha, bem empolgada e me deixou mais curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá , tudo bem ? Amei sua resenha , fiquei super curiosa para ler - afinal sou gordinha mesmo e assumida HiHi - e parece ser incrível .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    www.psbelieveandlive.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também adorei a Dani ♥ ria com as situações hilárias dela e queria abraçá-la quando as coisas não davam certo. Adorei conhecer esse livro, foi uma grande surpresa para mim, e estou muito feliz em ver que os livros da Luene estão ganhando cada vez mais destaque ♥

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.