Título: Desejos Ocultos
Autoras:  Arícia Aguiar & Suany Anjos
Páginas: 260
Ano: 2015

INFIDELIDADE...Quanto o amor pode ser doloroso?
Quanto ele pode ser benéfico?
E quanto ele pode ser destrutivo?
As irmãs Dwaine vão descobrir na própria pele o que são capazes por amor e por ódio, em uma família totalmente desestruturada e que vive de aparências diante da sociedade, Amanda e Emma viverão momentos capazes de enlouquecer qualquer ser humano normal. Nessa história onde ninguém é santo, nessa família dominada pela mãe rancorosa e vingativa, pode o amor verdadeiro se instalar e conceber frutos?
Até quando você é capaz de se manter fiel à família?Até quando é capaz de ser fiel aos que ama?
Até quando é capaz de ser fiel a você mesmo?
Ou será melhor optar por ser INFIEL?

Olá leitores, tudo bom?

Confesso que esta foi a resenha mais difícil para fazer. Não, o livro não é ruim, o problema é que qualquer deslize posso soltar spoiler...E prometo fazer o possível para tal coisa não acontecer. Desejos Ocultos é um livro bastante intenso, não há espaço para monotonia, a leitura vai gradando de uma maneira tão intensa, que é quase impossível parar de ler. E nos momentos em que parava, meu pensamento ficava nas últimas páginas que havia lido.


Vamos conhecer a família Dwaine. Uma família rica, bem sucedida no mundo da moda, que nas capas das revista e eventos sociais são o exemplo de família unida e amorosa, mas...a realidade é bem diferente. 

"Odiava o casamento, odiava o esposo, odiava a vida, mas tudo que ela tinha era o seu casamento e o status que ele tinha lhe rendido. Ela não podia perder nada daquilo."

Como são bastante personagens na trama, vou lista-los para ficar melhor a compressão da história:

Gwen Dwaine: A senhora Dwaine no passado foi uma super modelo, muito requisitada. Casou-se com um grande empresário do ramo Fashion e tornaram-se o casal sensação. Então, eles tiveram três filhos, e claro, sua fase áurea passou. No lugar ficou apenas uma mulher fútil, vazia, onde as aparências e status são mais importante que a família.

Howard Dwaine: O senhor Dwaine é um grande empresário do ramo da moda, apaixonou- se por Gwen. No início, até que eram felizes, mas com o tempo, o amor foi transformando-se em rancor, ódio e desprezo. A diferença entre eles dois? Howard ama seus filhos.

Amanda: Filha caçula dos Dwaine. Estudante de medicina, namorada de Liam, filho de uma família super influente. Sua mãe a culpa pelo fim de sua carreira como modelo.

Emma: Filha mais velha dos Dwaine. É jornalista, mora na Alemanha. É noiva do escritor de romances Hot Matthew Karev, está grávida.

Iam: Filho do meio. Evita ficar em casa o máximo que pode. É um ótimo rapaz, melhor amigo de sua irmã caçula. O único personagem que realmente sentia pena, por ser uma boa pessoa e ter integridade.

Liam: Namorado de Amanda. Obsessivo, louco. Capaz de qualquer coisa por ela.

Emma está super feliz com sua vida. É uma jornalista de sucesso na Alemanha e está noiva do maravilhoso escritor Matthew Karev. Emma não fala muito de sua família (com razão), e Matt sempre achou estranho. Já que está prestes a formar sua família, Emma decide então ir para Londres e apresentar formalmente seu noivo a todos. É claro que não vai haver uma festa de boas vindas.

"Emma sempre foi muito reticente com relação a sua família. Enquanto ele sempre foi muito aberto para dizer tudo sobre si, ela era mais fechada"

Quando Gwen vê sua filha, de cara a critica por ter engravidado e nem olha para Matt. Gwen é uma mulher inescrupulosa, que só pensa em si. Não quer saber se a família esteja destruída, ela quer estar presente nas páginas das revistas como a matriarca de uma família perfeita. Howard fica super feliz em encontrar a filha, apesar de seus defeitos e falhas, ele se preocupa com seus filhos, eles ama cada um deles e faz de tudo para que estejam bem. E eis que chega Amanda. Ela, fica feliz em ver sua irmã e então conhece Matt. 

"- Não se meta Howard! - ela cortou o esposo. - Me responde Amanda. Você terminou com o Liam? Irá fazer igual a sua irmã que deixou de casar com alguém que valia a pena para ficar com um cara que não tem nada para lhe dar de futuro!"

Amanda fica chocada ao saber que sua irmã está noiva de seu escritor preferido, sim, o mesmo escritor que ela fantasia nas histórias dos livros do mesmo. E, como o destino adora pregar peças em todos, uma forte atração surge entre os dois.

"Amanda além de compreender que aquele que secretamente fazia parte dos seus mais loucos sonhos eróticos, era nada menos que seu cunhado."

"Amanda sentiu que era observada por Matthew. Uma mulher sabe quando alguém a deseja. E Matthew, a desejava."

Ah Suzana, vai ser óbvio, Amanda e Matt irão se envolver, as irmãs irão brigar e no final tudo fica bem.

Só que nada disso acontece queridos leitores! Sim, eles se envolvem. Mas, se vocês pensam que o romance deles será uma maravilha, tirem seus pôneis da chuva. Uma sequência de problemas surgem, não problemas de brigas típicas em situações assim. Cada personagem vai demonstrar sua pior face, e fazer as piores coisa para conseguir seus objetivos. Emma, ao longo do enredo, se mostra a cópia perfeita da mãe e até pior. Liam é obsessivo, louco, uma pessoa capaz de ferir em nome do amor. 

O livro nos surpreende a todo instante. Quando você pensa que o óbvio vai acontecer, as autoras surgem com algo que te deixa totalmente de boca aberta. Até pensei que o final seria feliz, que apesar das tormentas que toda a família Dwaine vai passar, o final seria pelo menos bom para alguns...Mas não!

Confesso que não esperava o final do jeito que foi. Quando li, pensei: Não pode ser! Como assim?!

Sim, leitores queridos, o final é mais do que surpreendente. Não é nada clichê. E foi um encerramento digno de palmas, pois foi muito bem preparado e condizente com toda a trama.

A escrita de Arícia e Suany foi incrível. Totalmente fluida e dinâmica, prende o leitor do início ao fim. Se recomendo o livro? É claro que sim! E se você se interessou e quiser ler é só clicar na imagem abaixo:




Gostaram? Me diga o que achararam...Até a próxima!









24 Comentários

  1. Nossa que livro, eu não conhecia ele é não se preocupe não soltou spoilers apesar de amar rsrs
    Fiquei curiosa e irei procurar o livro. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e estou lutando entre gostar ou não do enredo. Sinceramente, não me decidi se irei querer ler ou pular. Não gosto da questão apresentada, nem da ideia de indemonizar a mulher grávida, responsável pelo casal original apenas como forma de justificar o envolvimento do cara com a irmã como "o certo".

    Claro que não li o livro e estou me baseando única e exclusivamente na sua sinopse... Mas... Não sei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari. Realmente, o enredo do livro é bem forte. Mas, não acho que a Emma tenha sido "indemonizada", as atitudes que ela teve foram consequências das ações que ocorreram à sua volta. Beijos

      Excluir
  3. Olá Suzana,
    Nossa, que história mais complexa.
    Confesso que conclui a leitura da sua resenha com muito ódio da Gwen. Entretanto, fiquei muito curiosa para saber como será a relação de Matt com Amanda e como Emma fica.
    Enfim, sua resenha está extraordinária e despertou minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Fico feliz que gostou, também odiei a Gwen rsrs, beijos!

      Excluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas acho que não faz muito meu estilo literário
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa o livro realmente parece ser intenso e possui um drama familiar muito grande e latente. Isso me interessa muito, porque adoro personagens complicados, adoro também ver a outra face das pessoas e já fiquei com muita raiva dessa Gwen, sério. Fiquei muito curiosa pela leitura, além da capa ser linda em. Espero poder embarcar nessa história em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah! Aricia e Suanny mandando bem de novo! \o/
    Elas amam temas polêmicos e muitas reviravoltas ao longo da história! Deu vontade d eler só pra poder xingar a matriarca prepotente. Não acho que gravidez interfira na personalidade de alguém. O mais provável é que Emma já devia ser como a mãe, mas não teve porque se mostrar assim, até que a irmã resolveu dar uns pegas no noivo. Sei lá! Só lendo! To indo pra Amazon!! XD

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Realmente não tenho muito interesse nesse livro, achei a capa e a história tão sem graça. Por mais que eu tenha gostado da sua resenha pularei a tua dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Complicado quando lemos livros assim, que qualquer coisa pode soltar um spoiler. Li um assim recentemente e demorei para resenhar. Realmente parece um enredo interessante, pensei que ia ficar no mais do mesmo do casal apaixonado, mas essa guinada de Emma e Liam mostrarem o pior de suas essências foi interessante. Só achei que a capa do livro não ajudou muito.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha. Não sei se leria esse livro, mas fiquei com a "orelha de pé" sobre o final nada clichê. heheh
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzy, a Arícia e a Suany são boas com temas polêmicos e finais de tirar o chão, reviravolta é o sobrenome das duas, e elas amam fazer o queixo dos leitores caírem.
    Vou com certeza querer ler.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a obra e pra falar a verdade não curto muito esse tipo de leitura, mas gostei da sua resenha...mas gosto de obras com reviravoltas, isso anima.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Muito legal sua resenha, eu gosto bastante de romance e esse parece ser bem gostoso de ler, espero poder ler em breve e curtir, ainda não conhecia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Suzana, não conhecia o livro, mas curti a proposta do enredo e pela sua resenha realmente parece ser uma leitura intensa *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. olha, eu não sou fã de romances, e mesmo ele tendo um final surpreendente, com direito a reviravolta, não leria... e de cara já vi que iria odiar a matriarca, Gwen... =T ela deve ser uma víbora para os filhos, credo... :S
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Deve ser muito complicado explicar um livro sem dar spoilers, mas confesso que apesar de interessante esse não é o tipo de leitura que eu estou procurando no momento pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Geeeente, que loucura de família!! Fiquei super curiosa, principalmente por saber que o final não será esperado ou clichê. Adoooro me surpreender com finais e adoro intriga de família. Adorei a resenha, o livro vai pros desejados.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Esse e-book está na lista de desejados na Amazon faz tempo! Eu conheci ele pelo blog das autoras! A capa é maravilhosa e esse romance com base em traições me deixa doidinha, adoro!! Agora com sua resenha afirmando que quero, acho que vou comorar!! Podia ter físico né?!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olaaa! Estava até gostando da premissa, maravilhosa, mas quando você me diz que a irmã se pega com o noivo da outra, acabou o encanto, não gosto de livros que contenha traição, até no minimo que seja, é algo que retirei da lista são livros com esta parte! Gostei da resenha, sem nenhum spoiler!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei saber desse romance intenso, cheio de surpresas e dramas familiares, traições, etc. Bom saber que o enredo foge do óbvio, já ando meio cansada de livros assim. O final surpreendente que você citou me deixou curiosa demais.
    Beijo!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tão baratinho o livro! Mesmo que eu não me interesse pela história, vou comprar para me dar a chance de derrubar esse meu preconceito. Eu geralmente não leio livros com essa temática, mas acho que vai ser uma ótima primeira vez!:)

    ResponderExcluir
  21. Olá, o modo que você falou sobre o livro me cativou bastante, apesar de eu não acharque leria este livro. Você consegue convencer as pessoas muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.