Título: O Ano em que Te Conheci
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Gênero:  Romance
Páginas: 336
Ano: 2016

Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda.
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

Olá leitores! Recebi da Editora Novo Conceito os cinco primeiros  capítulos do novo livro da Cecelia Ahern, O Ano em que Te Conheci.  Confesso que nunca havia lido nada da autora, o máximo que me aproximei de algo feito por ela foi assistir ao filme P.S. Eu Te Amo. Nada contra a autora, é que sempre na lista de leitura, acabava passando alguns livros na frente...E lendo apenas esses cinco capítulos, confesso que me arrependi de ter protelado tanto a leitura de suas obras.


Vamos conhecer Jasmine ainda menina, em um momento não muito legal, estava no velório de um membro muito querido de sua família. Ela estava com 5 anos. E nesse mesmo dia ela descobre que vai morrer também...Um dia. Também descobre que vai ficar menstruada e que papai noel não existe...Graças a seu primo (chato) ela é bombardeada com todas essas informações em um momento tão triste...E assim nasce um nova Jasmine.

"Você colhe aquilo que planta, mesmo na morte. E então eu comecei a plantar"


E Jasmine cresce. Torna-se uma mulher determinada e também uma workholic. Tornou-se bem sucedida em sua profissão e reconhecida no mercado. Só que, o que ela considerava impossível aconteceu, ela foi demitida...e na véspera de natal. Ela sentiu-se traída, pois ocupava um cargo bem importante na empresa. E agora? O que ela ia fazer, já que o trabalho realmente era sua vida. Não tinha vida social, não fazia questão disso, vivia para o seu trabalho.


"Mal se passaram dois meses e já estou questionando o meu valor. Não tenho utilidade, nem nada para contribuir no dia a dia."


Tempo livre. Isso ela tem de sobra. Amigas ligam, é convidada para ser madrinha de bebês, ela liga para a irmã e começa a prestar atenção na vizinhança. Na véspera de ano novo, ela é convidada para diversas festas, mas uma chuva forte cai e ela usa a chuva como desculpa para não ir. Ela decide assistir televisão, mas a energia acaba e o que resta é dormir...Só que ela é acordada com o barulho de um carro chegando.


"Eu olho lá para fora. E vejo você"



Matt. O vizinho da casa ao lado. Radialista conhecido por apresentar opiniões forte e polêmicas em seu programa noturno. Ele chega buzinando, bate na porta, nas janelas da casa e ninguém atende...Será que sua esposa e filhos não estão? Ou estão fingindo dormir? É o que Jasmine pensa, já que todo o alvoroço que Matt fez daria para acordar um bairro inteiro. E assim acontece quase todas as noites.

Já que passa mais tempo em casa, Jasmine percebe que a vida de seu vizinho radialista não é tão legal assim. Dá para perceber que ele e sua esposa muitas vezes se estranham, sua relação com o  filho mais velho não é muito bom. Matt também tem suas falhas, talvez tudo isso seja reflexo de suas atitudes.



"Não sou um stalker. , mas é que você também torna muito difícil não ficar à sua espreita. Você é um ato circense completo e não consigo resistir em ser seu público"

Bom, eu gostei muito da escrita da Cecelia, ela me prendeu desde a primeira linha da primeira página. Seu texto é bastante fluido e arrebatador. Quanto a história, claro que fiquei louca para saber o que vai acontecer. Será que esse interesse vai torna-se algo maior? Uma amizade? Um amor?

Já que Jasmine e Matt, aparentemente, são tão diferentes. Que tipo de relação pode surgir? As aparências enganam e deu para perceber que esse interesse todo será bastante instigante.

Gostei bastante do que li, com toda certeza, aqueles livros da Cecelia Ahern que ficaram no final da minha lista, subirão para o top bem rápido!

Até a próxima!

19 Comentários

  1. Gosto muito dos livros da Cecelia Ahern! Recomendo "A Lista", é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Já li muito da Cecelia, agora dei um tempo rs. Mas confesso que estou doida para ler esse, a capa é linda demais!!
    Gostei muito das suas primeiras impressões e com certeza esse não vou deixar de ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Cecelia é maravilhosa, já li vários! Eu recebi essas primeiras impressões, mas só dei uma olhada, já que pretendo comprar o livro. A autora encanta mesmo e você está perdendo tempo em não ler os livros dela, são incriveis!

    ResponderExcluir
  4. Oláá Su
    Nossa, o novo layout do seu blog está arrasador!!!! PArabéns!
    Sobre esse livro, estou fascinada pelo perfil da Jasmine e concordo totalmente com as suas primeiras impressões.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  5. Também não li nada da Cecelia, mas é pq eu sou chata com romances. Acho que, como você, também estou deixando passar um bom livro, sem nem perceber. Pelos quotes, dá a entender que a narrativa parece uma carta, isso é interessante pacas!... Tomara que possa ler o livro todo, deu curiosidade aqui também! Se ler, conta pra gente! Bj!

    ResponderExcluir
  6. Olha eu adoro a escrita da Cecelia e sinceramente estou doida para que chegue logo o meu exemplar, porque quero muito fazer a leitura. Deve ser um livro lindo, até porque amo romances. Mas eu não estou assim com muitas expectativas para não estragar sabe? Porque sempre acabamos nos decepcionando. Mas com sua resenha eu aposto que irei amar a história e espero que o meu exemplar chegue logo xD

    ResponderExcluir
  7. Oii.. Nunca li nada da Cecília, mas fiquei bastante interessada por esse livro. Eu tenho visto ele bastante na página da Editora e vou procurar ler o mais breve possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    O meu exemplar acabou de chegou e já estou super animada com a história, li o primeiro capitulo e conseguiu prender a minha atenção. Espero em breve terminar a leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também recebi os primeiros capítulos deste livro da editora, mas ainda não li. Mas com essa sua resenha fiquei instigada e logo começarei a leitura.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Suzana, Eu também recebi os primeiros capítulos mais ainda não tive tempo para começar a leitura, agora que li suas impressões eu fique ainda mais curiosa e espero gostar também.

    ResponderExcluir
  11. Olá Suzana,
    amei os filmes PS: Eu te amo e Simplesmente Acontece que são baseados em livros dessa autora, mas assim como você protelei a leitura dos livros dela e lendo sua resenha me arrependo.
    Adorei a premissa do livro e sua resenha me deixou curiosa, minha mãe apesar de ter uma vida é uma workholic e isso atrapalha muito.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Eu também recebi os capítulos, mas infelizmente não faço leituras digitais. Eu já vi os dois filmes baseados nas obras da autora e amei. Mas os livros ainda não tive a oportunidade de ler. Eu gostei muito dessa capa e pelo o que contou, teremos um drama à vista. Só espero que se eles forem se envolver, ele se separe antes da esposa, não aceito traição, risos... Suas impressões ficaram ótimas, vou colocar o livro na lista com certeza.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu nunca li nada dessa autora, mas vejo ótimos comentários e tenho certeza que vou amar.
    Legal fazer as primeiras impressões, já imagino como você deve tá para saber o restante e bom saber que te prendeu desde a primeira página
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi

    Olhaaaaa

    E são só primeiras impressões? E mesmo assim vc já conseguiu trazer tantos detalhes só de 5 capítulos?

    O livro deve ser ótimo mesmo. Também vou passar os livros dela pra frente?

    Ótima dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi

    Olhaaaaa

    E são só primeiras impressões? E mesmo assim vc já conseguiu trazer tantos detalhes só de 5 capítulos?

    O livro deve ser ótimo mesmo. Também vou passar os livros dela pra frente?

    Ótima dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee.
    Eu também recebi as primeiras impressões. Confesso que não li tudo, mas já deu pra perceber om jeitinho lindo de Cecelia escrever.
    Pretendo comprar o livro, pois estou encantada.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Esse é mais um livro da autora que quero ler. Tenho muita curiosidade quanto a escrita da autora. Preciso ler esse logo, sei que viu amar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Suzy! Menina a Cecilia é uma das autoras que a Fê mais me perturba que tenho que conhecer hahah.
    Os livros dela parecem sempre com uma sensibilidade e profundidade que realmente me deixam bastante tentada a ler, ainda mais com essa primeira impressão tão bem escrita e detalhada.
    Parabéns.
    Vou dar uma olhadinha e colocar ele na lista.
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Suzi.
    A Cecelia é uma das minhas autoras favoritas. Amo todos os livros dela e pela suas impressões tenho certeza que amarei esse livro em questão também. Não vejo a hora de o ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.