22 de jul de 2016

# Chiado Editora # Ficção

Primeiras Impressões: O Livro do Destino - Raphael Miguel

Título: O Livro do Destino
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado Editora
Gênero: Ficção
Páginas: 212
Ano: 2015

O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações.  No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?  
 

Olá leitores! Hoje vou apresentar a vocês, as primeiras impressões de O Livro do Destino, de Raphael Miguel. Recebi os dois primeiros capítulos e gostei bastante do que li.

Vamos conhecer Eric, mas em um momento de luto. Ele havia perdido alguém importante em sua vida. Seu avô, aquele que era sua visão paterna, que lhe ensinou diversas coisas importante ao longo de sua vida. Não poderia acreditar que aquele home tão bom havia partido.


"Em algum lugar, Regis deveria estar se sentindo pleno e feliz. Mesmo assim, o jovem questionava a injusta partida daquele que foi seu grande ídolo."


Passado todo o processo do sepultamento, Eric, sua mãe e seu irmão são notificados pelo advogado de seu avô para comparecerem à leitura do testamento. Além deles três, um primo do seu avô Regis também foi chamado. Depois de alguns problemas, por parte desse primo, já que ele mora fora do país e só retornou por que queria descobrir o que o primo falecido tinha deixado, eles conseguem realizar tal processo.

Júlia, a filha de Regis, recebeu a antiga casa e toda a mobília. Ermes, irmão de Eric (uma pessoa de caráter duvidoso) recebeu o carro antigo que nem funcionava, claro que ele não gostei e praguejou bastante! O primo elegante, Gastão, receberia o conteúdo que está no cofre e o Eric, recebe algo que está guardado em uma caixa.

Eric, ao abrir, ficou super feliz: era um livro de capa antiga e bastante gasta de couro marrom. Eric ficou bem feliz, imaginou que podia ser algum diário, ou um livro que seu avó amava, até mesmo um álbum de família...Mas, ao abri-lo, as páginas estavam em branco... Esperando alguma história para ser escrita.

"Um livro, aparentemente, virgem . Eric suspirou mais uma vez, mas agora era de decepção."


Por que o avô de Eric quis dar um livro em branco? Qual o proprósito de tudo isso? De acordo com a sinopse, esse livro tem um poder bem forte e espero que Eric use para bons propósitos e que não caia em mãos erradas.

Foram apenas dois capítulos, mas foi o suficiente para me deixar intrigada. Já imaginou um livro desse tipo em suas mãos? E os riscos que ele pode trazer. O primeiro capítulo foi bastante interessante, pois antes de nos apresentar a história em si, o autor nos mostra algumas reflexões interessantes sobre o assunto. E foi nesse capítulo que meu interesse em conhecer a obra aumentou.

Acredito que O Livro do Destino é uma história bem envolvente, emocionate e com ação. Me deu a impressão que Eric passará por situações bastante complicadas e só acho que Ermes e Gastão também vão querer por as mãos nesse artefato tão valioso. Gostei bastante e estou curiosa para saber mais!

Até a próxima!






9 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas se somente nas primeiras páginas ele já despertou essa curiosidade toda em você, deve ser bom. Também fiquei curiosa pelo pouquinho que você contou. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente bom. A história me lembrou muito o mangá/anime death note, onde um caderno vindo do mundo dos shinigami cai na Terra e quem o utiliza pode matar qualquer pessoa do mundo da maneira que quiser, apenas sabendo como é o rosto e o nome da pessoa.

    Espero que seja realmente bom, é literatura brasileira?
    abraço

    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá Su,
    Nem li o livro e já tô apaixonada pelo Eric, parece ser um personagem ótimo, assim como o livro!
    Ameeei <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  4. Oii Suzana, fiquei muito curiosa!!! Mas já gostei do livro. Gosto desse tipo de história intrigante que prende a gente.
    Parabéns pelo post!
    Beijos! Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser realmente muito bom, e me deixou curiosa de o que o Eric fará com o livro. E esse livro em branco me lembrou muito do Diário de Tom Riddle de HP. E imagina só receber os 2 primeiro capítulos , de um livro como esse? Deve ser um inferno ficar mais curiosa que nós KKKKKKKKKKK
    Beijos Ju
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzy!
    O Raphael é simpático à beça e escreve muito bem! Esse livro dele é realmente interessante e eu sempre fico me perguntando o que faria se estivesse no lugar do protagonista..! Foram só 2 capítulos e vc já está se coçando de curiosidade! rsrs.. Imagina o resto!! Tomara que você possa ler! bjs!

    ResponderExcluir
  7. E aí você vem e faz maldade com a gente levantando a mesma curiosidade em nós, né? Bonito isso... Tô de olho em você. Rs
    Eu sinceramente não sei o que faria no lugar do protagonista, mas definitivamente ficaria confusa e curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá Suzy,
    Tenho sérios problemas com primeiras impressões kkkkkk, nunca é o suficiente, e quando acaba ficamos em desespero para descobrir o resto da história. Também espero que ele use o livro pro bem, mas espero mas ainda que você finalize a leitura!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzy linda!
    O Raphael passou por nosso blog nas mãos da Ingrid hahaaha
    Ela leu e amou esse livro, disse que é bem gostoso e original.
    Tomara que você em breve leia, dá um nervoso só ler um pouquinho.
    Parabéns pelas impressões bem completas.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.