Título: Acima do Salto Agulha
Autora: Aline Cabral
Editora: Coerência
Gênero: Chick-lit, Romance
Páginas: 197
Ano: 2016

Ela estava no topo. Encontrou o amor. Perdeu tudo…E descobriu que precisava descer do salto para seguir em frente!

Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. Mas está indo muito bem assim, pelo menos é o que ela imagina. A única relação sólida que ela mantém, além da amizade com Bárbara e Dolores, é a de amor e ódio com seu terrível salto agulha.

Com quase trinta e seis anos e uma vida sistematicamente planejada, a única coisa que Leila espera é se tornar sócia na empresa Atlas, pela qual se dedica há muitos anos. O que ela não imagina é que os ventos podem soprar forte, trazendo surpresas e provocando reviravoltas.

Acima do Salto Agulha fala sobre a vida de uma mulher bela, inteligente e bem-sucedida, mas reclusa, que é obrigada a passar por mudanças e descobre ser possível ir além do planejado. Muito mais que uma história de amor entre um homem e uma mulher, essa é uma história de amor pelas amigas, pelo trabalho… Uma história de perdas, e de segundas chances. Acompanhe a jornada de Leila!


Olá leitores! Tudo bom?
Hoje trago a vocês um livro que está entre os meus queridinhos, vamos conhecer Acima do Salto Agulha.


Laila Dias Watson é uma estilista super bem sucedida, seu nome é referência em moda e a estilista responsável da gigante da moda Atlas. Ela é viciada em trabalho, tem uma vida bem regrada, mora só em uma imensa cobertura e suas únicas amigas são Dolores e Bárbara...Namorado? Para quê? Só vai atrapalhar a vida profissional de Leila.
Suas amigas são sempre diretas com ela, falam o quanto ela está deixando a vida passar, já que fica só trabalhando. Leila tem 36 anos, ralou bastante para chegar onde está e seu grande sonho profissional é torna-se socia da empresa na qual ela dedicou sua vida, se a Atlas conseguia se superar em cada temporada fashion, era graças as grandes coleções que Leila criava.
Ela é conhecida com a Dama de Gelo da empresa, ou simplesmente DG. Acima de seu poderoso salto agulha, que por sinal é sua grande marca registrada, Leila conseguiu ser reconhecida como uma profissional poderosa, determinada.
“Sinceramente, nunca gostei do salto agulha, mas adoro o fato de ter se tornado minha marca pessoal. Sempre que compareço a algum evento, ou mesmo no trabalho, sei que todos ficam ansiosos para ver qual será o estilo do meu salto”

Determinada também estavam suas amigas em encontrar alguém para Leila ter pelo menos uma noite de sexo selvagem, já que estava sem isso há 5 anos...Decidem que ela deve sair com um gato da empresa que Dolores trabalha...Leila aceita, aliás estava precisando mesmo relaxar.
Resumindo, o cara gato acabou se revelando um tremendo galinha, Leila pegou ele no maior amasso com a garçonete de lábios de morango, dentro da banheiro da galeria de arte. Leila decide ir embora, tinha seu salto agulha (seus pés agradeceram) e sai da galeria a procura de um táxi...Mas, a vida é uma caixinha de surpresas....Ela vê o táxi...Um homem de smoking sai dele...Ela quer aquele táxi...Mas esbarra no homem elegante...O sapato cai...Adeus táxi.


Perder aquele táxi foi a melhor coisa que aconteceu no caminho. O homem de smoking se chama Ryan e sem saber Leila conhece o fotógrafo famoso responsável pela exposição. E ali, na frente da galeria, sem seus belos saltos, Leila conhece aquele que iria mexer com seu coração. Ele não fala quem ele é e a convida para comer um hambúrguer em um local perto dali. Ela aceita e acaba descobrindo que sua noite estava só começando.
“Conversamos durante todo o trajeto. Não dizemos nada importante. Apenas falamos sobre arte, culinária...Sempre com muito humor, Ryan faz com que eu fique cada vez mais à vontade.”


“Não quero apenas dormir com ele de novo ou tomar mais um café. Pela primeira vez. Começo a admitir que realmente desejo estar com ele...”

“O celular cai da minha mão, tento me segurar na bancada da loja para me apoiar. Não sinto as pernas. Um vazio percorre e varre meu corpo todo.”




Depois dessa noite, o mundo de Leila muda completamente, ela começa rever suas prioridades, não quer apenas ser uma expectadora de sua vida e sim vive-la. Mas, nem sempre as coisas saem do jeito que queríamos né?
Acima do Salto Agulha não é só mais um chick - lit, vai além!
Ele conta a história de uma mulher determinada e focada na sua vida profissional, mostra que nem sempre a vida segue do jeito que queremos. Leila pensava que tinha tudo controlado: trabalho, tempo com as amigas, sem relações amorosas. Ela se sentia feliz daquele jeito...Até que encontra Ryan e começa a ver além daquela vida solitária que tinha. A história nos mostra que as vezes precisamos levar uma balançada da vida para podermos ver o que ela pode nos oferecer além daquilo que desejamos.
As vezes nos concentramos tantas coisas e esquecemos de viver...E como é lindo viver. Foi isso que Leila descobriu. Descobriu que amar não é perda de tempo, descobriu que passar um dia inteiro com as amigas falando bobagens pode ser maravilhoso. Também descobriu que a dor pode nos destruir...Mas pode nos dar força para nos reconstruir e nos deixar mais forte...Que muitas vezes é preciso desce do salto e olhar a vida com os pés no chão.
Todos os personagens são super bem construídos. O trio de amigas Leila, Bárbara e Dolores são maravilhosas, elas foram muito bem construídas, com personalidades fortes e marcantes. Passam uma linda lição de amizade e companheirismo.
A escrita da Aline Cabral é maravilhosa, totalmente fluida! Você lê e não quer mais parar, você quer participar da história, curtir cada momento, sofrer junto. Fica na expectativa para descobrir o rumo que a história vai tomar e ama o desfecho que ela deu a história.
Sim! Você vai lendo e vai imaginado o final. Ai vem a Aline e faz um final totalmente diferente do que se espera em livros do gênero. Ela te surpreende com o final de Leila e posso dizer para vocês: o final foi perfeito!


A diagramação está linda! A Editora Coerência está de parabéns pelo trabalho feito. A capa é linda, mostrando os belos Saltos Agulha de Leila, ao longo do livro vamos encontrando os sapatinhos dando seu charme nas páginas, estas são amareladas e a fonte ótima para leitura...O livro estava perfumado!! Tive a honra de ser beta nesse livro, e de cara me apaixonei pela história e seus personagens. Fiquei ansiosa para Aline anunciar o lançamento e ver o produto final.
Sei que você vai ler minha resenha...Então lá vai...
Aline, obrigada por ter acreditado no meu trabalho aqui no Entre Livros & Pergaminhos, o blog não tinha nem 4 meses quando você me convidou para ser beta. Eu fiquei surpresa ao cubo quando recebi seu convite. Giu, obrigada por me indicar, pois se não fosse por você não teria conhecido essa pessoa maravilhosa que é a Aline e nem sua obra.  E digo, Aline Cabral tornou-se minha autora nacional preferida, eu amei Acima do Salto Agulha, sou fã da escrita dela, seria capaz até de ler sua lista de supermercado e fazer uma resenha! Você está na lista dos preferidos, ao ladinho do Nicholas Sparks, Becca Fitzpatrick e Dan Brown. Desejo um enorme sucesso para você e ansiosa para conhecer as histórias de Bárbara e Dolores.
Sim! Elas terão suas histórias também!
Acima do Salto Agulha é tão gostoso de ler quanto Sexy and the City. Uma história de amor, amizade e superação. Que vai fazer você rir, se emocionar e amar!.
Até a próxima!


10 Comentários

  1. Que resenha mais linda e bem estruturada! Queria elogiar antes de tudo o layout do seu blog, muito lindo.
    Fiquei empolgada com a narrativa pelo fato da personagem ser ligada a moda, por outro lado fica a pergunta ele é muito clichê? No geral acredito que os problemas que a personagem passa a faz amadurecer não é?
    Ótima crítica em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa com esse livro, eu já adoro chick-lit, dizer que este livro vai além e que tem várias reviravoltas só me fez ter ainda mais curiosidade em lê-lo. Vou anotar a dica aqui. Beijões <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii Suzana, como vai?
    Infelizmente eu não sou muito chegada nesse gênero não, mas confesso que me apaixonei perdidamente por essa capa <3
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Suzana!
    Gostei bastante da história.
    Tenho um livro que também é chick-lit mas, ainda não tive a oportunidade de ler.
    Vou acrescentar este na minha lista. Conheço uma pessoa que era bem parecida com Leila, só pensava em trabalho, mas hoje, deu a volta por cima.
    Espero conseguir ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eitaaaa que você gostou mesmo da história.

    Amo um bom chick-lit e não conhecia esse,gostei da história e acho tão bacana quando tiramos algumas lições de um livro que lemos, e os chick-lits tem esse poder. É um livro que eu leria com certeza, fiquei curiosa para saber que final surpreendente foi esse.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas como fã de chick-lit fiquei bem interessada em ler e por se tratar de uma obra nacional é apenas um bônus. Vou adicionar agora mesmo a minha wishlist e espero gostar tanto quanto você *-*
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amei a resenha e a premissa da obra. Amo livros desse tipo, e apesar de nunca ter lido um nacional desse gênero, me interessei bastante! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não sei se é uma leitura que fizesse por agora, mas confesso que o livro parece divertido e imagino que se tivesse uma adaptação cinematográfica daria um ótimo e divertido filme. Ótima resenha :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Suzana!
    Eu adoro leituras do gênero para relaxar entre uma leitura mais pesada. Esse me pareceu um chick lit muito divertido, já anotei a dica para leituras futuras. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de chick-lits, principalmente quando eles tem um algo a mais, mas desta vez deixo a dica passar :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.