26 de ago de 2016

# Auto Ajuda # Casa Organizada

Resenha: Casa Organizada - Thais Godinho

/>Título: Casa Organizada
Autora: Thais Godinho
Editora: Gente
Gênero: Autoajuda - Bem estar/Lazer
Páginas: 222
Ano: 2016

*Livro cedido em parceria com a editora*


Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.



Olá leitores, como estão?

Uma das coisas que mais gosto de fazer é arrumar e organizar minha casa. Todo dia vou colocando algo no lugar ou dando um jeito para tudo ficar mais funcional para todos aqui. Confesso que nem sempre consigo, pois tenho uma filha de dois anos que sempre está espalhando tudo pela casa, totalmente normal. E um marido que é um pouco bagunceiro (isso não é normal).


Casa Organizada é um livro muito prático para os amantes de organização. Thais Godinho nos mostra que manter a ordem em sua casa não deve ser coisa de outro mundo e nem algo impossível de se conquistar. Ela nos mostra várias técnicas e dicas de como podemos organizar sem neuras e traumas.

Ela é bem sincera com seu público. Sabe aquelas revistas de decoração com tudo impecavelmente no lugar? Thais fala que em uma casa real, em uma situação real do dia-a-dia é quase impossível manter naquele estado. E se você parar e pensar, vai ver que é verdade. Principalmente se tem criança em casa.



"Você não precisa de uma casa de capa de revista, mas de uma casa real,que funcione."


Você também já teve aquele momento em que pensou arrumar sua casa e que seria mais um dos 12 trabalhos de Hércules? Eu também! Toda vez que as palavras arrumar e organizar passavam em minha cabeça, já imagina o trabalho Jedi que seria. Mas a autora nos mostra que não é preciso se assim.

Thais Godinho nos mostra que é possível deixar a casa do seu jeitinho sem ter que ficar morta no final. Não é preciso arrumar todos os cômodos de uma vez, pode ser um a  cada dia, se sua casa for pequena, podem ser dois a cada dia. Um exemplo: hoje vou arrumar a sala. Então vou passar pano nos móveis, tirar o que não está sendo usado e por ai vai...E vou contar para vocês: Funciona!



Resolvi testar algumas dicas que ela dá e comigo deu certo, comecei a fazer as arrumações por cômodo e meio que cronometrando tudo, por que até então, você precisa manter seu tempo controlado para não perder o dia inteiro ali. É claro que você tem que adaptar conforme sua necessidade, no meu caso, a sala precisa ser organizada todos os dias, pois minha filha brinca o dia todo nela.


"Quando eu falo em destralhar a casa, significa apenas dar valor aos objetos que são importantes. Porque, quando guardamos tralha, não conseguimos valorizar o que temos e aquilo do que gostamos de verdade."


Ao longo da leitura, percebi que compartilhava de algumas ideias da autora. Principalmente quando ela fala em destralhar. Penso assim: a casa tem que ser funcional para todos. Então, qual a necessidade de tantos objetos que nem usamos, ficam ali no canto, entulhando? Deixa  o ambiente carregado demais e dando mais trabalho ao logo do tempo.

A escrita de Thais Godinho é bem fluida, a linguagem que ela usa com os leitores é bem divertida e deixa a leitura gostosa.  A capa é simples e bonita, reflete bem o que o livro retrata, a diagramação está ótima. As páginas são brancas, mas isso não atrapalha na leitura, pois a fonte usada é bastante confortável para ler.



Casa Organizada é um livro que vai direto ao ponto, fala com o leitor com uma linguagem simples, divertida e interessante. Mostrando  que  organizar seu cantinho não é um bicho de sete cabeças e pode ser até legal. Se você gosta de organização sem sofrimentos, esse é o livro perfeito para você.

Até a próxima!

20 comentários:

  1. Huuum, parece ser um livro bastante interessante, ainda mais para mim que tenho um toc em manter a casa sempre organizada e limpa hahaha!! Ótima resenha.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito livros de auto ajuda e nem de organizar meu quarto. O que faço?? rs
    Me encontro mais na minha bagunça do que em um quarto arrumado. Acredite!! =)
    Vou indicar para algumas coleguinhas minhas que adoram ambos. Manter o seu cantinho arrumado e ler livros dessa linha literária.
    ;)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzi!
    Livros de auto ajuda não são meus forte. Na verdade, comigo a leitura não flui. Tentei ler Geek Love da editora, que era um guia pra namoro, e eu não rendeu. Acho chato a leitura, e por mais positiva que a resenha seja, a mim não convence. Acaba que ele não me ajuda. Mas que bom que te ajudou.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Adorei sua resenha!
    Esse livro foi lido pela Karla em nosso blog e ela gostou tanto quanto você. Eu não li mas fui acompanhando a leitura e dicas que ela me falava.
    Já estou "destralhando" aqui em casa!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. simeia silva28.8.16

    Oiee, estou com o livro aqui e bem animada para fazer a leitura e também penso que desentulhar a casa, ainda mais eu tendo duas crianças é preciso.Odeio coisas entulhadas pela casa.Preciso aprender a arrumar um cômodo de cada vez, sempre me estresso e organizo a casa toda de uma vez,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Eu preciso desse livro pra ontem! Pense numa pessoa bagunceira, sou eu. Às vezes eu arrumo a casa e no outro dia já tá tudo bagunçado de novo. Não tenho criança em casa, mas em compensação tenho duas gatas que fazem o mesmo serviço. Kkkkk
    Enfim.. Dica anotada, vou procurar o livro e tomar vergonha na cara. Kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Preciso desse livro! Meu quarto é até organizado, mas sempre fica algo fora do lugar. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Esse livro caiu como uma luva para minhas necessidades atuais.
    Ando bem desorganizada com minhas coisas e isso anda se refletindo até com minha vida pessoal e pensei em fazer uma organização geral em tudo nas minhas férias em setembro e as dicas desse livro seriam ótimas.

    Obrigada pela indicação!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Oiii lindinha, como vai?
    Menina eu li esse livro e amei tanto que você nem imagina, confesso que ele me ajudou de diversas maneiras que só estou esperando o inverno terminar para mudar tudo aqui em casa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de não gostar muito de livros desse estilo, achei esse muito interessante, principalmente para quem conseguiu sua primeira casa agora e não tem ideia de onde colocar as coisas hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu tô precisando desse livro, viu? Preciso organizar as coisas aqui, tô ficando louca já!
    Adorei saber que a escrita da autora é bem fluida e que ela usa uma linguagem divertida!
    Acho que esse livro pode me ajudar bastante. Já anotei a dica e adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Eu sou uma pessoa muiiiiiito desorganizada. Aqui é ao contrario kkkkk e em breve meu baby vai começar a fazer a bagunça dele também e claro que esse livro seria de boa ajuda.
    Adorei suas resenhas e achei bacana vc ter testado as dicas. Espero que dê certo comigo também.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Esse livro serviria para mim, pois sou desorganizada ao extremo. Enfim, não sei se conseguiria colocar a teoria em prática, mas espero que sim e confesso que também não me vejo lendo essa obra especificadamente, entretanto sei que tem uma grande chance de me ajudar. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oioe!
    Nossa, minha casa é uma bagunça! Até tento deixar organizada, mas as minhas coisas sempre ficam por cima em um só lugar, ma sem organização kkk Um livro bem indicado com ótimas dicas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu sou super bagunceira. Moro só com dois gatos, e tudo ficou ainda mais difícil de arrumar com a presença deles, levo horas pra qualquer coisa porque são daqueles que deitam no chão bem onde eu tenho que varrer ou escolhem dormir onde tenho que passar pano... Isso pra citar só o básico. Odeio arrumação, mas exatamente por isso tenho vontade de ler o livro, de repente algumas dicas da autora me fazem sofrer menos.

    ResponderExcluir
  16. Gente! Eu teria que ler esse livro para pegar algumas dicas. Primeiro sou super bagunceira, tento até me organizar, mas roda a minha arrumação não dura uma semana, isso é totalmente frustrante. E depois, adoro colecionar coisas. Sim. Realmente preciso ler esse livro. Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse livro é com certeza para mim! Sofro muito para manter minha casa organizada, sou um caos com isso, rsrsrs. Mas o que gostei mesmo é que você ressaltou a questão de questão de que a autora é realista ao dizer que casa de revista é impossível de ter. Eu quero uma casa organizada mas quero viver nela, de verdade, e não ficar me preocupando com tudo. Amei a dica e quero o livro para ontem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Eu preciso desse livro é para arrumar meu quarto, minha bolsa, minha estante, kkkkk A cada dia me vejo com mais papéis, mais coisas acumuladas, tem horas que dá vontade de jogar tudo fora!!! Gostei de saber que ela é bem prática e bem honesta com dicas que realmente funcionam. Adorei a dica e sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá
    muito legal o livro principalmente para pessoas que gostam de arrumar a casa, boa dica e quem sabe uma hora eu compre de presente mas para mim o livro não funcionaria

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Suzi... gostei bastante da sua resenha. Mas acho que esse livro não é muito para mim, apesar de que preciso muito, acho que sou MUITO bagunceira hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.