Título: A Protegida
Autora: Bia Braz
Editora:  Arwen
Gênero: Romance
Páginas: 704
Ano: 2016

O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.

Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.

Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele.

O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.

O quanto um homem é capaz de dividir-se?

Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.
Olá leitores! Tudo bom? Hoje trago para você um livro super intenso e interessante: A Protegida.
Vamos conhecer Lindsay, Katzen e Nicholas. Lindsay é uma jovem muçulmana que faz faculdade de Ciências Nucleares na Universidade de Liverpool. Ela é bastante hostilizada, devido um atentado em um órgão governamental, onde várias pessoas morreram. Ela sempre andava de burca ou niqab e com seu fiel segurança, todo esse aparato só aumentava mais a desconfiança: uma muçulmana fazendo ciências nucleares em uma universidade inglesa.


"Na quinta-feira, surpreendeu-se ao entrar no laboratório e encontrar a nova aluna, depois de dois dias faltando aula, vestida em roupas normais. Observou-a curioso ao vê-la sem a burca, esperançoso em ver a cor de seus olhos. Porém, ela não levantou a cabeça. Lenços longos cobriam seu rosto e cabelo."

Katzen é uma linda jovem ruiva e olhos azuis. Ela vive presa em sua casa, tem um regime rígido, mas com ajuda de um amigo, consegue fugir e curtir uma balada, como uma garota de 22 anos gostaria de fazer.
Nicholas é o astro do Time do Liverpool, é o grande craque do time e o queridinho da torcida. Estuda Ciências Nucleares e é da mesma turma de Lindsay.
Nicholas e Lindsay não são amigos de sala. Ao contrário, ele a observa com uma certa curiosidade, querendo saber por que uma jovem rica como ela se submetia a situações constrangedoras todos os dias. Não participa das brincadeiras de mal gosto. Depois de uma situação bem complicada que acontece, ambos se aproximam e viram amigos. É claro que essa atitude corajosa de Nicholas foi percebida pelo resto da turma e muitos se perguntavam o porquê de tal amizade
Depois de uma partida vitoriosa, Nicholas e o resto do time vão comemorar em uma boate da cidade. Várias mulheres se aproximam dele, até que uma bela ruiva dançando chama sua atenção. E assim ele e Katzen se conhecem. A atração entre eles é instantânea, como se fossem imãs. Nicholas fica perturbado, pois nunca se envolvia desse jeito, jamais nenhuma mulher deixava ele assim...Katzen foi a primeira.

"Sem pensar, Nicholas inclinou-se e calou-a, atacando-a com um beijo, o choque dos lábios formigando e vibrando energia dentro dele."

Muitas coisas acontecem ao longo da história e Nicholas, Lindsay e Katzen  ficam bastante envolvidos. Mas, essa relação é recheada de muitos segredos. Segredos bem sérios, que colocam a vida de outras pessoas em risco, segredos que podem trazer à tona verdades que muitos gostariam de esquecer.

"A verdade é dura de entender. A realidade tem riscos e incerteza. Porém, a verdade é baseada em amor real, em amizade. Não baseada na ilusão, na atração física. Mas a verdade exige escolha...Enfrentar ou esquivar-se?"

A Protegida é um livro intenso! É um romance? É! Mas não é romance água com açúcar e tão pouco um romance fácil para os personagens. A sinopse nos mostra que a história nos traz um tema que, infelizmente, vemos o tempo todo nos noticiários: terrorismo internacional. É bem difícil ter um romance normal em um ambiente onde suspeitas e acusações são uma constante.
É um livro impressionante, você é surpreendido ao longo de toda a leitura, a autora te conduz por uma história forte e te leva a conhecer assuntos bem sérios. Mas tudo de uma maneira bem coerente, ela soube contextualizar o romance com assuntos envolvendo terrorismo e geopolítica, que o corpo da trama...E isso para mim foi magnifico! Digo de palmas, na verdade deu vontade bater palmas para esse livro, de tão bom que ele é! Não sei as influências literárias da autora, mas o estilo de sua escrita lembrou-me bastante a escrita de Sidney Sheldon, uma escrita forte, fluida em uma história forte e bem desenvolvida.
Outra fator que achei interessante foi o livro ser dividido em três partes. Sim, você não precisa ficar desesperado para esperar o próximo volume para descobrir como a história irá terminar. A capa é linda e enigmática, bem relacionada com a história. A diagramação está perfeita, folhas amareladas e com fontes confortáveis para leitura. Um livro lindo.
Se você gosta de emoção, segredos, tramas, aventuras e romance, leia esse livro, você não vai se arrepender!
Até a próxima!

24 Comentários

  1. Olá,

    Vi uma divulgação desse livro em outro blog e já fiquei me roendo de curiosidade para saber mais. Apesar de o triângulo amoroso ter dado um freada nas minhas expectativas, ainda continuo curiosa sobre a história e como ela se desenrolará. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?

    essa editora caprichou na edição, adorei a história, principalmente por ser um romance intenso.
    gosto de história de tirar o folego e que não economiza nos segredos, mistérios e etc. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei essa história. Amo livros que usam essa temática. Acho incrível e disperta ainda mais minha vontade de ler. Dei print e vou consegui-lo. Parabéns, seu blog é lindo e sua resenha está ótima.
    www.semgaragem.com

    ResponderExcluir
  4. Muita gente acha a capa desse livro feia, eu acho maravilhosa! ♥
    Acho que é a primeira resenha positiva que leio sobre ele, a única coisa que me desanima um pouco na leitura é a quantidade de páginas, mas pelo que disse, ao menos a trama é bem original. Ainda não sei se leria, mas não descarto a possibilidade.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Eu só ouvi falar desse livro por causo da Barbará Sá do Segredos Entre Amigas, mas eu não achei a história tão interessante quanto ela disse ser. Pode ser por ela só ter falado e falado pouco co livro pelo snap, mas lendo sua resenha tive um entendimento maior sobre o que se tratava. Não está entre minhas próximas leituras, mas se eu tiver a chance de ler ele, lerei :)
    Seguindo, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa semana eu vi um blog favorito fazer um vídeo sobre e confesso que fiquei um tanto curiosa, sua resenha so resaltou minha vontade é ler. Parabens pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzana! O que é o preconceito, comecei a ler sua resenha e já olhei torto pensando "muçulmana + ciências nucleares = terrorismo na certa". Achei a premissa muito interessante e original, ainda não conhecia a obra e não daria nada por ela se me baseasse apenas na capa e sinopse. Fiquei realmente curiosa sobre a obra, mas irei esperar os próximos livros serem lançados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi!
    Caramba, nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei muito da autora conseguir unir temas tão sérios e importantes na trama.
    Só fiquei na dúvida quanto ao rapaz, ele é arrogante e chato mesmo?(odeio esse tipinho de personagem masculino kkkk).
    Adorei <3

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa como você me deixou curiosa... Sério, quero muito ler esse livro, gostei demais do enredo e do fato de não ficsr só no romance.
    Falando em romance, porque tudo tem que ter triângulo amoroso em???
    Confesso que ja esta cansativo, entretanto quero ler o livro mesmo assim.
    Resenha muito bem feita, parabéns
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Adorei a sinopse, mas não sei se leria um livro desse tamanho rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Su
    Amei sua resenha... super bem escrita e empolgante!
    Gosto de romances, mas confesso que ultimamente os enredos tem ficado meio repetitivos e essa obra que você nos apresentou parece ser diferente de tudo que já vi e ainda mais envolvendo um assunto tão importante e atual... o terrorismo e suas consequências...
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da história, romances água com açúcar até tem sua relevância mas uma história mais elaborada assim é bem melhor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Confesso que, por essa capa, não leria o livro porque eu não gostei nenhum pouco. Mas achei a história bem interessante, só tive a impressão que a Lindsay fica meio de lado o tempo todo, mas acho que não deve ser assim, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Suzana
    Eu li o livro e cara eu sou apaixonada por esse livro desde a época que ele era fanfic haha
    A história é realmente intensa e verdadeira.
    Mas o que eu mais gostei nesse livro de verdade foi do Leãozinho hahah o Nicholas é simplesmente demais!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha, você se empenhou hein!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    O que mais chamou minha atenção nesse livro foi o plano de fundo. Tratar sobre terrorismo internacional e geopolítica é muito interessante e acredito que seja a cereja do bolo desse romance. Os pontos fortes da obra que você citou me fez ficar intrigada com a história e despertou minha curiosidade. Eu só li um livro do Sidney Sheldon, o Escrito nas Estrelas, e gostei muito da obra. O fato de você comparar a escrita da Bia Braz à dele é um indício que a obra é bem escrita.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma questão muito séria. Não acredito que seja apenas preconceito, é pior, é medo e o medo pode levar ao ódio e com isso a perseguição e a consequente morte. Não é fácil ter a mesma nacionalidade de um terrorista estando no país que ele resolveu atacar. Mas você falou que há segredos, então, estou desconfiada. Não consigo acreditar que ela está nessa faculdade sem algum propósito. Parece ser uma leitura eletrizante!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  18. Oii Suzana, tudo bem? Gostei da resenha! É a primeira que leio sobre esse livro. Parece ser bem interessante! Acho que não iria conseguir simpatizar com os personagens mas de qualquer forma eu fiquei curiosa e anotei a dica! Não gostei muito da capa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sempre que acesso o site da Arwen fico interessada nessa obra devido a essa capa, nunca tinha parado para ver quantas páginas tem e até fiquei um pouco assustada agora que notei. O.O Por tratar de terrorismo internacional acho que eu ia demorar um pouco para ler, mas parece ser uma história que vale a pena. Anotado e quando tiver a oportunidade(dinheiro-kkk)vou comprar! \o/

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, ou de um livro com esse tema. Eu tenho que falar que adorei a sinopse deste livro e fiquei louca para saber o que vai acontecer. A sua resenha é linda e me deixou louca para saber o que vai acontecer, agora só fiquei sem saber se leio agora ou espero todas as partes saírem.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  21. A verdade é que só de saber da presença de terrorismo e geopolítica no enredo fiquei com preguiça de ler. Realmente prefiro livros que me afastem da realidade aos que me lembram dos problemas do mundo, por isso passo a dica. Mas é um livro diferente e tenho certeza que vai despertar o interesse de muita gente.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já li algumas resenhas sobre a obra e a cada uma fico ainda mais curiosa para embarcar de cabeça na leitura e descobrir esses segredos que geram riscos.
    Sem contar que é bem inusitada a premissa, trazendo uma muçulmana como personagem e ainda fazendo tais aulas. Quero muito saber sobre o envolvimento dela com Nicholas e a ruiva!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Só a capa já me chamava atenção junto com a sinopse e sua resenha só quero! Adorei demais saber que não é só romance água com açúcar e tem bastante tensão no meio. Amei mesmo!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá! Não é só a capa que chamou atenção, o livro todo! Já quero ler e vou marcar na lista de desejados. Se bobear, vou tentar comprar na black friday. Esse livro parece ser bem instigante e você arrasou na resenha.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.