9 de jan de 2017

# Consequências # Drama

Resenha: Consequências - Sue Hecker


Título: Consequências
Autora:  Sue Hecker
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Romance
Páginas: 100
Ano: 2017
"Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças... Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou.
Disposta a seguir em busca do seu final feliz, ela irá abrir mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?
Em Consequências Sue Hecker presenteia seus leitores com a história que antecede Tutor. Uma narrativa que, como um balé, expressa toda a emoção contida nos encontros, desencontros, erros, dúvidas e, sobretudo, nas consequências de cada escolha."

Olá leitores! Primeira resenha de 2017! Um romance bastante dramático e com um final inesperado, assim é Consequências.


Maria Luíza, ou Malu, é uma bailarina. Ótima por sinal, o Ballet é sua vida, sua fuga dos problemas, principalmente os familiares. Em uma noite, ela vai com a sua turma de dança em uma boate e Malu se joga na pista de dança. E claro, que sua destreza na pista chama atenção de alguns. Principalmente de um belo homem sentado no bar da boate.

"Imersa na música que conduz o meu corpo, sinto meus olhos serem capturados: um homem desconhecido e enigmático me encara do outro lado do salão Durante minutos me perco naquele olhar faminto."

Ela quer ir até ele, mas fica na dúvida. Até que ela presta atenção no amigo ao lado, seu meio-irmão Pedro. Não são muito próximos, mas é um ótimo pretexto para chegar naquele belo homem. E ela consegue, o nome dele? Walter.

A atração entre eles é imediata. Não, eles não passam a noite juntos. O que achei legal, pois deixou o desejo entre os personagens cada vez mas forte. Depois de alguns dias, Walter vê Malu entrando no estúdio de dança e vai atrás dela, ele a convida para sair e ela aceita... E toda a paixão latente entre eles extravasa de uma vez.

"Vejo muita força e delicadeza dentro dela. Malu é uma verdadeira bailarina. Parece esculpida à mão, portando-se com delicadeza mesmo quando parece acuada."
17 anos se passam...

Malu e Walter agora estão casados e com uma filha de 17 anos. Ele é CEO de uma empresa siderúrgica, ela abriu mão de tudo para ir com acompanha-lo pelo mundo, não é uma vida difícil, ao contrário, é cheia de conforto e luxos. Mas, tudo isso tem um preço: o pouco tempo que Walter tem para sua família.

Como será que Malu vai lidar com isso? Será que as ausências de Walter colocarão seu casamento em risco? Malu conseguirá controlar seus desejos e não dar passos em falso? O destino brinca de maneira cruel com essa família.

"Será que estava tão alterado pelas taças de vinho que tomou que não percebia que tudo era um engano?"

Essa é a primeira vez que leio algo da Sue Hecker e confesso que esperava uma história parecida com outros livros que existem no mercado. Juguei o livro por sua sinopse...E me enganei completamente!

A história de Malu e Walter começa como uma história normal, um casal que se apaixona e a relação dá tão certo que eles se casam. A história começa a tomar outras proporções depois desses 17 anos juntos. Malu começa a se cansar dessa rotina de mudanças de países, da ausência do seu amado marido por causa do trabalho. Eles se amam e se desejam ainda, mas todos esses entraves acabam atrapalhando a relação deles. Até chegar ao ponto em que a confiança fica totalmente abalada e que atinge toda a família.

O final é surpreendente, quando você pensa que tudo vai ficar bem, que a paz vai reinar, de repente vem um acontecimento e muda tudo. Confesso que fiquei surpresa demais com o que aconteceu, a ponto de ficar me perguntando: Por que você fez isso?

Li o livro em E-book, no Kindle, mas posso dizer que a diagramação para este formato está ótima. Em nenhum momento senti cansaço na leitura, ao contrário, fluiu super bem. A escrita de Sue é super dinâmica, ela vai conduzindo o leitor pela história de uma maneira impressionante. A maneira como ela construiu a história foi ótima. Não existe monotonia nesse leitura.

O final de Consequências está diretamente relacionado com o próximo livro: O Tutor. É claro que vou ler! Recomendo com toda a certeza a leitura desse livro!

Até a próxima!




30 comentários:

  1. Oi, Suzana
    Que bom que curtiu tanto a obra e o desenrolar dos acontecimentos. Estou conhecendo o livro pela primeira vez e ainda não tenho certeza se leria. Ainda mais sendo uma série pelo que parece.
    Mas gostei de ver os elogios quanto a escrita e final surpreendente. Muito bom quando isso acontece, né?

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Realmente o livro tem uma pegada bem diferente, já que mostra o depois do felizes para sempre, e isso despertou minha curiosidade. Deve ser dificil, eu mesma passo por algo do tipo, por termos horarios diferentes, muitas vezes nos vemos só meia hora por dia, é triste, mas é a vida e ela não é um conto de fadas e nem romances de livros

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Nossa achei bem interessante esse livro, principalmente essa reviravolta que a história dá. Vou procurar sobre e assim que ler volto aqui e conto o que achei desse livro. Obrigada pela dica!! Adorei sua resenha

    Beijos!!
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Nunca li nada da autora, mas já quero esse livro!!!
    Sua resenha me deixou super curiosa, e essa premissa me atraiu bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Suzana, tudo bem querida?
    Fico feliz que tenha gostado do livro, mas infelizmente a obra para o meu gosto não me atraiu muito, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com o ebook desse livro e agora estou ainda mais ansiosa para a leitura gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu também baixei esse e-book na amazon. Estou animada para ler, vai ser meu primeiro contato com a escrita da autora e me parece uma história com um romance bem intenso, ainda que rápido de se ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Suzana.
    Ainda não conhecia a autora, mas adoro romances assim e vou dar uma olhada na Amazon para ver se encontro o e-book para comprar! Fiquei curiosa com seus comentários sobre o final ser surpreendente! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Ultimamente tenho lido vários comentários elogiosos sobre as obras da autora, mas como não é meu gênero favorito, não tenho tanta curiosidade pela leitura. Mas para quem curte, parece uma ótima indicação. Com certeza irei indicar para minhas amigas :D Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Só sei que quero esse livro o quanto antes!!!
    Que história incrível!! E saber que vai acontecer algo inesperado no fim me deixa super instigado. Não conhecia essa autora e nem o livro, mas dá pra perceber que é um livro e tanto. Achei muito bacana esse tempo que o livro acelera, muito legal! E que capa fantástica é essa ?? Dá pra admirar um tempo antes de começar a ler. Beijinhos ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Conheço a autora por nome, mas nunca li nada dela. Sua resenha me fez rever essa opinião e já quero esse e-book (amo histórias com dançarinas). De fato, não devemos julgar um livro pela capa e pelo seu gênero inicial haha Adorei saber e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu não sabia que a história é assim.
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas fiquei curiosa para conferir essa trama. Eu até tenho o ebook, e vou dar um jeito para ler ainda essa semana.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu baixei esse ebook já na expectativa de que seria mais do mesmo mas ainda assim curiosa para o ler e confesso que a sua resenha me deixou bastante animada com a trama e que pelas suas impressões a história segue um rumo totalmente diferente do que a gente imagina inicialmente. Agora estou mais confiante pra dar uma chance ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. nao tinha ouvido falar ainda deste livro, confesso que a resenha me prendeu bastante em partes, o enredo parece ser surpreendente

    ResponderExcluir
  15. A história parece ser bem incrível e instigante. Gosto de finais que fogem do esperado e do clichê. Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  16. oiii!

    Por não ser meu genero favorito, eu acabo deixando essa leitura um pouco de lado, mas lendo sua resenha pude perceber que é um livro envolvente e supreendente, o que eu gosto muuuito!
    Fiquei mais animada para conhecer a escrita da autora, espero de coração que o próximo te prenda assim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tão curtinho e com tantas emoções?! Uau, já quero! Não o conhecia, aliás, nunca li nada da HC, mas parece que eles têm ótimos títulos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Baixei esse livro no kindle, mas não sabia se podia ler sem ter lido os outros livros, pois parece que esse é um prequel do livro o lado bom de ser traída, como não tinha certeza da ordem optei por não lê-lo ainda. Mas, vendo que você leu sem ter lido nada da autora, me incentivou a ler também, espero gostar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e nem a autora, mas através de sua resenha me pareceu uma história clichê, daquelas ótimas para se ler entre uma leitura densa e outra. Vou anotar a dica para ler futuramente e descobrir o que será dessa da vida desse casal.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu li O lado bom de ser traída da mesma autora e eu amei a escrita e a pesquisa que ela fez, mas quando ela lançou o livro SR G eu me decepcionei com várias coisas (pessoais) e não tive mais contato com a escrita dela. Sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente porque já sei o conteúdo de O tutor. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a premissa do livro ainda, mas não me encantei muito pelo enredo, apesar da boa diagramação passada e sentida por você durante a história, não é algo que gosto de ler, e ando fugindo um pouco de ebooks.

    ResponderExcluir
  22. Oi Su, tudo bem???
    Menina amei a capa deste livro, bem como o título... nunca nem tinha ouvido falar do livro, mas da autora sim... a trama parece bem interessante, já que o desenrolar da história começa após passo os 17 anos... achei que a filha fosse entrar na história, mas vejo que a história continua com o casal e a maneira de segurar o casamento devido as mudanças de locais de morada... nunca li livros com pessoas mais adultas... estou lendo um agora e não sei o que achar, mas deste eu fiquei completamente curiosa... Xero!

    ResponderExcluir
  23. Oi Suzana!
    Adorei o livro! É muito comum vermos histórias que nos contam sobre a paixão que uniu um casal, mas é mais complicado vermos como essa paixão se manteve anos depois, com a rotina, os sacrifícios e a falta de tempo. Já quero ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Anotando a indicação na minha lista de leituras para 2017.
    Bateu aquela curiosidade para saber o tal final do livro hahahahahaha.

    Abraços



    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Suzy! Te confesso que nem a capa e nem a sinopse me conquistaram. Ainda não sei se é um livro que lerei, ele não me chamou atenção. Mas se algum dia eu ler pode ter certeza que foi pela sua indicação e porque vc gostou.. Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Li o livro pela web e está em total acordo com a sua resenha! Parabens!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Susy! Obrigada pelo carinho. Foi uma linda surpresa agradável ler sua resenha. Torcendo para se encantar com Pedro e Bya

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Oi! Esse livro é muito bom, não tem o que reclamar, porque todos sempre esperam por final feliz e não foi bem assim que aconteceu. Está de parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.