Olá leitores! Será que todas as heranças são bem vindas? E quando elas estão recheados de segredos? Senta aí e vem comigo conhecer  A Herdeira.

Kate West é uma jovem universitária, não é uma jovem tão normal assim, ela tem um dom, que facilita bastante a vida dela em algumas situações. Ela está prestes a completar 21 anos.

Tudo estava tranquilo, até que ela começa a ter pesadelos. Sempre a mesma situação: sua mãe está discutindo com sua avó, estavam falando sobre Kate. Sua avó (já falecida) coloca um papel embaixo do seu travesseiro, depois o quarto pega fogo e um estranho de olhos azuis a salva de tudo isso...E então ela acorda.

Com toda certeza ela fica confusa, quem não ficaria? Ela tenta descobrir o que há naquele bilhete, até que um dia ela consegue ler:


"Sua herança vai chegar. Aceite a mudança. Quando 21 primaveras completar"

O que sua avó queria dizer? Que herança seria essa e por que estava relacionada com seu aniversário? 

Mil dúvidas surgem, mas ela vai tocando sua vida. Sua rotina na faculdade estava bem pesada, ela vai para biblioteca estudar, quando vai pegar o livro que precisa, descobre que alguém já está usando. A bibliotecária, sugere que ambos estudem juntos, e assim acontece. 

O nome do rapaz é Téo Dáman. Um belo rapaz por sinal, ele chama atenção de Kate por sua beleza e também por nunca ter visto o rapaz na turma, em nenhuma das aulas. Mal ela sabe que seus destinos estão cruzados. 

"Levantei e olhei para trás. Ainda não tinha nada de diferente, apesar de não conseguir admitir isso. Como era possível?" 

A Herdeira é um livro cheio de mistérios, ao longo da história vamos acompanhando Kate a descobrir o seu legado, a descobrir sobre sua herança. Eu achei a descoberta dela bem legal, não posso contar mais pois o risco de spoiler é bem grande. Kate é uma protagonista inteligente e forte, não banca a mocinha iludida. Ela quer saber o que as palavras de sua avó significam. É claro que vai rolar um romance, este vai nos surpreender bastante pois terá algumas reviravoltas.  

"E a última coisa que eu vi foram seus olhos azuis, tão azuis, quanto da primeira vez em que os vi no meu sonho."

A escrita de Katerine é bem tranquila e fluida. É escrito em primeira pessoas, ou seja, sob o ponto de vista da Kate. Em alguns pontos, a história ficou um pouco lenta, mas depois voltou a ficar mais envolvente e emocionante. A escritora deixou um ótimo gancho para o segundo livro A Maldição Gricem, que logo será resenhado aqui no blog. Li em E-book, a diagramação para este formato está ótima, a capa é muito bonita e reflete bem o clima da história.

Se você curte uma boa história de fantasia, com bastante mistérios envolvidos e personagens bem construídos, A Herdeira vai te enfeitiçar.

Até a próxima!


21 Comentários

  1. Oiii meu bem, tudo bem garota?
    Eu estava esperando ansiosamente a resenha desse livro que você nem imagina, a editora sinna está tomando nome nas redes sociais hein, sendo bem conhecida, essa obra tu trouxe com toda certeza eu adoraria ter a oportunidade de ler, dica anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?! Adorei a resenha e com certeza esse é o tipo de livro que eu leria.
    Gosto desses mistérios, adoro assuntos sobrenaturais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do enredo, parece ser bem interessante e misterioso. Essa mistura de sonhos e segredos, deixa um clima que tem tudo para segurar o leitor a querer descobrir o que de fato mudará na vida da personagem. E novo cara que surge, provavelmente faz parte disso. heheh Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Moça eu tenho esse livro no meu Kindle e sempre que abro ele vejo essa capa incrível e fico louca pra começar a ler. Depois da sua resenha vou parar de adiar a leitura, que maravilhoso! Amei muito a história!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Oie! Não costuma ser o meu estilo de livro favorito, mas gosto de ter opções para variar quando me dá vontade. Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião. Estou agradecida pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Tenho ouvido falar bem desse livro. Sua resenha foi bem detalhada e me deixou realmente curiosa. As vezes é bom ser surpreendida por livros que fogem um pouco do que estamos acostumados a ler. Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu nunca tinha visto falar nesse livro, mas tenho a impressão de que já vi a capa em algum lugar. Eu sou muito da de fantasia com mistério então esse livro já me ganhou kk. Espero ter a chance de ler o livro em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana!
    Caramba, achei a ideia do livro legal. Gosto muito de fantasia e o misterio mencionando me fez ficar curioso, mas confesso que no momento não estou muito na vibe para envolver romance no meio de tudo isso, ai, fico meio apreensivo quanto essa parte, por mais positiva que seja sua resenha.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei bastante da escrita da Katerine, o livro é bem intrigante mesmo! Essa personagem é forte e decidida em alguns aspectos mas nos relacionamentos... nossa!! rsrs... Leia A MAldição Gricem, só vai te deixar mais angustiada p o próximo livro! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Uia até que fiquei curiosa com esse sonho da mocinha, mas infelizmente foi só isso que me chamou a atenção, então não sei se leria ao menos por hora

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Eu amei esse livro!
    É tanto mistério envolvido que deixa a leitura eletrizante. Também gostei bastante da protagonista, principalmente por ela fugir do clichê um pouco e não se apaixonar pelo carinho no primeiro segundo (mesmo ele sendo maravilhoso). kkkkk
    Não vejo a hora de ler A Maldição Gricem.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu gosto de histórias do gênero fantasia e que envolvam mistérios, então é uma leitura que eu me animaria a fazer. Fiquei curiosa para conhecer mais da personagem e descobrir qual é essa herança que chegará.

    ResponderExcluir
  13. Oi Amore,
    Que capa mais lindezaaa... só por isso já anotaria a dica... mas ao ver sua resenha, fiquei ainda mais curiosa pela leitura – essa coisa de herança secreta me instigou bastante.
    Amo fantasia, então acho que vou gostar muito da leitura!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Olá Suzana,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Gosto muito de livros com essa temática e acho muito bacana ser um livro completo de mistérios e e a narrativa ser tranquila e fluída.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Su, tudo bem???
    Nossa que legal e por mais que fantasia não seja uma de minhas maiores leituras, tem algumas que me chama atenção e com certeza este despertou a minha curiosidade... gosto do mistério que envolve a herança da protagonista e como as coisas vão acontecendo. Adorei a sua resenha. Xero!

    ResponderExcluir
  16. Oi Su,
    Eu estava louca para ler esse livro e até solicitei, mas até agora nada...A capa me chamou muito a atenção a e premissa também. Gostei muito da sua resenha, acho ate que vou tentar mais uma vez a solicitação.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. OI Suzana, tudo bem?

    Se eu já quero ler esse livro? Com toda certeza! A premissa do livro é bem instigante e consegue chamar a atenção do leitor. Já li algumas obras que são parecidas quanto ao contexto e sempre amo livros assim. Fiquei muito curiosa para saber que herança é esta e o que vai acontecer com a personagem, além de conferir este clime de mistério e suspense!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Su
    A não agora quero saber que herança é essa meu Deus....
    Fiquei super curiosa e sua resenha está muito boa, espero que consiga ler um dia.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Se eu fosse a protagonista fugia dessa herança HAHAH se bem que com um garoto bonito, a gente pensa algumas vezes hahaha. Adorei a premissa, achei ela bem instigante junto com a sua resenha, que nos deixa querendo saber mais sobre esse mistério. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Suzana.
    Que bom que a escrita da autora é bem fluida. Acredito que a história ser narrada em primeira pessoa é um ótimo recurso porque aproxima o leitor da personagem principal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Juro que assim que tava lendo a resenha me lembrei um pouco de "Dezesseis Lua" e fiquei bastante curiosa em relação ao enredo e todo mistério que o ronda.
    A capa está linda, mas queria saber mesmo se combina com o enredo como você disse só lendo mesmo pra saber.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.