29 de mai de 2017

# ação # Editora Arqueiro

Resenha: No Seu Olhar - Nicholas Sparks





Olá leitores! As aparências enganam? Os opostos se atraem? Seria possível pessoas de mundos distintos se apaixonarem? Então, senta em um local confortável e vem comigo conhecer No Seu Olhar, de Nicholas Sparks.

Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos. É uma ótima advogada, trabalha em um grande escritório de advocacia. Não é uma pessoa com vida social tão ativa e seus relacionamentos amorosos não tão bons. Ela tem uma família muito unida, seus pais são donos de um restaurante e tem uma irmã super alegre e sociável, Serena.

Colin Hancock é o oposto de Maria, ele estuda na mesma universidade que Serena, são colegas de sala. Ele teve uma vida bastante tumultuada desde a infância, tornou-se alguém agressivo, que não consegue controlar sua raiva. Depois de diversos tropeços, ele decidiu que precisava  se dar uma chance e dar a volta por cima.


Em uma noite chuvosa, Maria se vê em um local deserto e com o pneu do seu carro furado. Ela não conseguia troca - lo e para piorar, tinha esquecido o celular com a sua irmã. Colin, voltando de uma luta de MMA, vê aquela mulher sozinha, em um lugar perigoso e precisando de ajuda. Maria fica assustada quando o carro estaciona perto do seu, e mais ainda quando de dentro dele sai um homem com o rosto todo machucando, como se tivesse acabado de sair de uma luta.

"Foi quando notou que o pneu traseiro do carro estava vazio e, atrás do porta-malas, uma mulher - totalmente encharcada, de jeans e com uma blusa manga curta - lutava para tirar o estepe do compartimento."

E esse encontro vai mexer completamente com suas cabeças e seus corações. 

"Maria examinou Colin com o canto do olho, tentando descobrir por que ele parecia tão diferente dos outros homens."

Bom, já disse algumas vezes que o Nicholas Sparks é um dos meus escritores favoritos. Amo suas histórias e a forma como ele fala sobre sentimentos, o único livro que não gostei dele foi O Casamento. Mas, quando comecei a ler No Seu Olhar, fui completamente surpreendida!

Não esperava uma história tão cheia de ação e suspense! Sparks levou sua escrita para outro nível, mostrou sua versatilidade e mostrou que é possível mesclar um bom romance com boas doses de ação e suspense. 

"Maria sentiu um arrepio súbito na nunca. Você vai saber qual é a sensação"

O relacionamento de Colin e Maria teria tudo para dar errado, mas ele decidem apostar no improvável, mesmo vindos de mundos diferentes, ambos se completavam. O amor deles é forte e verdadeiro, aquele amor que cuida e protege, esse tipo de amor que Nicholas Sparks é especialista em descrever. Mas, mesmo em relacionamentos ótimos, surge algo que possa abalar a relação e no caso dos protagonistas, houveram dois momentos: um causado pelo próprio Colin e outro causado pela ameaça que surgirá na trama.

Em relação ao suspense presente no livro, foi muito bem construído. Tudo foi acontecendo gradativamente, deixando o leitor curioso para saber o que irá acontecer. Você vai ficando com a mesma angústia da Maria, pois quer saber quem está por trás de tudo e também saber o motivo. As cenas de ação são bem intensas, dá a sensação que você está do outro lado da rua observando tudo.


Como sempre, a escrita de Sparks é bem tranquila, fluida e gostosa de se ler.  os capítulos são alternados entre Colin e Maria. Todos os personagens foram bem construídos, gostei bastante de Colin, apesar dos  problemas que apresenta, ele faz de tudo para mudar a situação em que está. A irmã da protagonista, Serena, é super divertida e tem um papel muito importante na trama. Os amigos de Colin, Evan e Lily, são maravilhosos e divertidos. Maria é uma mulher determinada, mas mostrou-se insegura em vários momentos da trama. Entretanto, amadureceu bastante ao longo da história e tornou-se uma mulher bastante forte.


A diagramação está ótima, folhas amareladas, forte confortável para a leitura, a capa está linda e essas rosas fazem parte da trama. Uma história com um belo romance, mas também cheia de ação e suspense. Uma história que mostra que o amor vai além das aparências, mostra que um plano de vingança pode sair pela culatra e que as ações passadas podem ter sérias consequências no futuro, mas que só você pode mudar o seu destino...Assim é No Seu Olhar.

Até a próxima!

21 comentários:

  1. Romance não é meu gênero favorito, porém alguns livros do Nicholas Sparks me atraem muita atenção, tanta que ja li dois e mais um acaba de entrar para minha lista, quero muito ler, amei a trama e amei sua resenha, super completa! Parabéns, até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Há muito tempo não leio nada do Nicholas Sparks, mas gosto do que ele escreve. Acho que é falta de tempo. Pelo que percebi, o autor pontuou muito bem todos os fatos dessa história e achei isso muito positivo. Quero compreender melhor qual é esse suspense que a envolve e vou me valer da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! tudo bom?
    Nossa que lindo, Nicholas Sparks é um autor formidável, contudo não realizei muitas leituras dele, parece tratar-se de uma narrativa com um excelente casal, daqueles que nos amamos logo no inicio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nicholas Sparks é um dos meus escritores favoritos, então, é meio suspeito eu dizer que quero ler esse livro também euheuehueh
    Acredito que esses seus últimos livros tem sido um pouco diferentes e ao ler que essa obra tem suspense e personagens bem diferentes tentando um relacionamento me faz querer ainda mais dar uma chance a essa leitura.
    Fico muito feliz que tenha gostado, dica anotadinha aqui *-*

    ResponderExcluir
  5. O estilo de Nicholas Sparks não é um que eu costume ler, por isso não sei se leria esse livro. Mas devo confessar que a sinopse é intrigante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não consegui gostar de Nicholas Sparks, pois acho suas histórias muito repetitivas, e mesmo tendo amado Diário de Uma Paixão (o filme), não consigo me apegar a suas tramas dramáticas demais. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii queridda, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, Nicholas sempre foi meu amorzinho, tenho uma penca de livros dele, esse ainda não possuo, mas pretendo ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adorei este livro, principalmente pelo suspense que existe na narrativa. Esta pegada policial me conquistou e foi bem feita. Tio Nick mais uma vez me cativou com suas histórias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Eu sou suspeita pra falar do Sparks.
    Apaixonada pelos filmes, mas os livros não me chamam tanto a atenção. Li vários e todos os filmes são melhores :o
    Então, gostei bastante da sua resenha, tentarei ler quando puder!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Eu nunca li muito Sparks, não é o meu gênero preferido e nas minhas contas só li dois livros dele, e lembro de gostar, mas não ser os preferidos.
    Acho essa capa muito bonita, e cheia de emoções, simples a ponto de fazer refletir, só de olhar para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não li nenhum livro do Nicholas, já assisti alguns filmes adaptados de seus livros, mas ainda não li. Mas esse me interessou bastante pois gosto de romances com ação, e acho que é o caso desse. Vou começar por esse, já anotei o nome. Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Até leio alguns romances, mas Nicolas Sparks nunca me atraiu muito. Admito que talvez possa ter um pouquinho de preconceito literário meu. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Su, tudo bem??
    Menina não adianta que não consigo me sentir cativada pela escrita do tio Nick, mas sinceramente pela sua resenha a história deve ser muito boa mesmo, eu me atrevo a esperar o próximo filme que servirá de base haha... porque dos filmes eu gosto. Sua resenha foi cheia de carinho... é perceptível como sua resenha mostrou o quanto a história te pegou. Xero!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Amo este livro e irei protegê-lo! É o segundo melhor livro dele, só perdendo para Noites de Tormenta. Eu li em poucos dias, e me encaixei na obra, percebendo como ela é atual e antenada com os mais jovens. Colin maravilhoso e Maria incrível, uma dupla e tanto!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Ahhhhh, que resenha linda!!! Estou simplesmente suspirando com tudo que li. Já li algumas obras do Sparks e sempre me surpreendo com a escrita dele e com tudo que ele coloca no papel. Não tinha conhecimento sobre a história desse livro e simplesmente amei, pois esta pitada de suspense deve deixar o romance ainda mais maravilhoso. Já quero ler para ontem!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu li o livro e gostei bastante mas uma coisa que me incomodou é que do começo pra metade era só romance e de repente foi só mistério e suspense, então achei que ele não soube equilibrar bem a história, fora isso, muito legal

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Su, sua lida, tudo bem?
    Ah!!!! Para quem acredita no poder do amor não há barreiras, os opostos se atraem sim!!!!! Não me bata, mas até hoje nunca li um liro dele, vou estrear com Dois a dois. Mas já vi todos os filmes e as histórias dele são bem intensas mesmo. Su, você me deixou aqui mega curiosa: que passado é esse que pode estragar tudo??? E que mistério é esse na própria trama que pode ser um obstáculo para eles ficarem juntos??? Já vi que irei me apaixonar pela história deles e torcer muito para que independentemente de tudo fiquem juntos. Realmente as aparências enganam e em alguns caos engana muito. Louca para ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Li poucos livros do autor, mas esse eu quero muito realizar a leitura.
    Nunca tinha lido uma resenha da obra, e confesso que fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Já fui mais apaixonada pelo Sparks, mas depois de alguns livros, comecei a chorar que suas escritas sempre seguiam um padrão de histórias e acabou me desanimando. Mas gostei do conteúdo dessa obra, principalmente por ter mais elementos além do próprio drama e do romance. Vou separar para co ferir. Espero gostar dessa leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tem tempo que não leio um livro do Nicholas Sparks e estou com saudades dessas história envolventes e emocionantes. Já li algumas resenhas desse livro e todas que leio me deixam mega curiosa, ainda mais quando tem suspense e leio que foi bem desenvolvido rs' mas a lista de leituras está bem apertada esse ano.. mas irei abrir um espaço para Sparks rs'

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu não gosto muito do Nicholas Sparts, quase sempre um personagem morre, e ainda que isso seja normal, acho tão triste. Sou apaixonada com o filme Um amor para recordar e só, rs. Esse livro não tem cara de que um deles vai morrer, amém. Mesmo que, como você disse, Maria tenha os traumas dela, pela forma como descreveu a vida dela parecia até tranquila, imagino que seja só a aparência mesmo. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.