Olá leitores! Um livro diferente de tudo que já li. Uma história que passa uma bela mensagem e que te faz refletir. Vem comigo conhecer A Sala dos Segredos, de José Ruíz.

Urânia é um planeta distante, seus habitantes são seres iluminados e com um grau de sabedoria bem elevado. Eles tem uma missão: julgar a Terra. 

Eles mandam o seu primeiro representante, Zarco, ele vem para o Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro. Mas, ao chegar aqui, ele tem uma visão diferente do planeta. Não há apenas desgraças, há alegrias. Zarco chega no período em que está acontecendo o carnaval e fica encantado com todo aquele misto de cores e felicidades. O viajante, se encanta com as belezas da cidade e também com o Cristo Redentor, mas também se encanta com uma bela jovem, Joana e ali descobre o amor.


Do Corcovado, da montanha do Cristo Redentor, alguém, com os braços abertos, abençoou o ilustre casal.


Anos se passam e um novo mensageiro nasce: Zebadiah. Ele seria um grande sábio, mas para isso acontecer, precisaria estudar muito e saber controlar seus dons. Zebadiah era muito especial, foi considerado o Filho da Luz e assim como Zarcon, teria que julgar o nosso planeta.



Vamos acompanhando Zebadiah em sua jornada de aprendizagem, até chegar o momento dele vir para a Terra. Aqui, assim como Zarco, fica  encantado com todas as belezas que nosso planeta possui. O jovem Zebadiah viaja da Palestina ao Brasil e vê todas as coisas que os seres humanos são capazes de realizar, desde as boas até as ruins.

O amanhecer era o caminho para a felicidade, o anoitecer, o segredo das horas do dia.

Mas, ele tinha uma missão paralela, encontrar Zarco. E para isso, seu destino final seria o Rio de Janeiro, em Joanópolis. O que aconteceu nesse encontro e qual o veredito deste viajante, só lendo para descobrir.

A Sala do Segredo foi um livro que me surpreendeu bastante, de maneira positiva. Esperava outro tipo de história, já que a sinopse me fez imaginar algo bem diferente. O livro fala sobre o amor, das suas diferentes formas.



Zebadiah é um personagem doce e incrível. Em suas jornadas pela Terra, ele aprendeu bastante sobre o que é amor e tentava aplicar naqueles que estavam próximos dele. Para mim, os habitantes de Urânia, eram equivalentes aos anjos, já que Zebadiah levava paz e bondade a todos aqueles que o conheciam.


Viver era o diploma do amor. Agradecer, a aprovação de todas as ciências.


A história é singela e bonita, nos faz refletir sobre algumas situações de nossas vidas. Nos faz pensar de como a vida é linda e o quanto esquecemos de valoriza-la. De dar valor nas pequenas coisas, nos faz olhar para dentro de nós.

A escrita de José Ruíz é bem fluida, dinâmica e clara. A maneira como construiu a história foi bem interessante, o que tornou o ritmo da leitura bem rápido, já que ele vai prendendo o leitor a cada capítulo. A diagramação está ótima, páginas amareladas e fontes confortáveis para leitura. Achei a capa bonita, o título com a imagem combinaram bem, dando um ar de mistério ao livro.

A Sala dos Segredos é um livro reflexivo e gostoso de se ler.

Até a próxima!


19 Comentários

  1. Oi. Tudo bem???
    A primeira impressão que tive ao ler a resenha é de que o livro é uma bela fantasia cheias de mistérios. Sem contar que é um livro nacional, né! rsrs
    Caso tenha a oportunidade, vou ler co toda certeza.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. fiquei meio em dúvida... esse livro parece meio ficcção pelo fato de ter outros planetas envolvidos, mas fantasia, mas suspense... Acho que é um bom misto no final das contas! :D
    Embora eu tenha gostado bastante de sua resenha, o enredo do livro em si, não me chamou muito atenção. Tem outros planetas e espaço envolvido, eu sempre tenho implicância... vai entender... :P
    Mas pelo fato de ser nacional, eu vou anotar a dica e realmente ler num futuro. Temos que apoiar nossos autores! :D
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Estou conhecendo o livro agora e pela sinopse não me atraiu muito. Mas tendo algo reflexivo até leria. A resenha está ótima. Quem sabe me animo.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Uma história bem diferente! Fiquei curiosa sobre o pq da Terra precisar ser julgada, e a mensagem que o livro passa é algo a se pensar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei a capa linda!! Sua resenha me deixou com vontade de ler, pois amo livros que nos fazem refletir e sem a leitura ser chata e maçante!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oii! Parece ser uma história realmente linda, me surpreendi com a sua resenha, pois apenas lendo o título eu também imaginei algo totalmente diferente haha. Mas isso não me deixou menos curiosa, parece conter um enredo bem envolvente e muito interessante. Acho que já sei o que fez o Zarco ficar e estou curiosa para saber o que Zebadiah irá encontrar no Brasil. Dica anotada. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Não conhecia esse livro, mas achei o enredo criado bem diferente do que eu já li. Qual será os desafios que Zarco enfrentou ao chegar a terra? Devem ter sido muitos, principalmente para se acostumar com o jeito das pessoas. Gosto de livros que se passam em nosso país, isso da mais vontade ainda de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não conhecia esse livro mas pela sua resenha eu até fiquei curiosa para ler ele. Acho bem interessante histórias que nos mostrem não só os problemas da terra, mas também tudo o que a humanidade tem de bom e encantador.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro nem o autor. Mas fiquei super curiosa! Quero saber o que aconteceu! Obrigada pela dica! Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não conhecia o livro nem o autor e, apesar de não curtir muito o estilo, gostei de conhecer um pouco mais. Me pareceu uma história interessante de mistério e achei interessante se passar (em parte) no Brasil. Fiquei curiosa para saber a opinião do "filho" da luz e como foi o encontro com Zarco!
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Heiii, tudo bem?
    Não conhecia a obra ainda, achei a obra diferente mesmo de tudo que ja li.
    Gosto de histórias assim com alguns misterios e enredo diferente, vou ver se leio depois.
    A capa tb já me parece bem misteriosa, chama bem a atenção.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    A premissa parece bem bacana. Gosto de livros que nos fazem refletir sobre a vida, que nos fazem parar e realmente olhar para tudo que somos e fazemos. Enfim, dica anotada! O livro parece ser realmente bonito.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. OI!

    O enredo é bem diferente e autêntico. Uma ficção cientifica baseada em uma reflexão do homem como um todo. Não conhecia a obra e fiquei bem impactada com a mensagem contida. Enfim, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzy! Eu curti demais sua resenha e o que o livro quer nos dizer parece que acima de tudo ele exalta o ser humano para o bem e para o mal. Adorei a dica é vou anota-la com certeza!
    Bjks
    Seu blog ficou lindo 😍

    ResponderExcluir
  15. Olá! Foi meu primeiro contato com o livro. Achei a premissa bem diferente e intrigante, por misturar aspectos bem diferentes e, segundo você, funcionar. Parabéns ao autor. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Gente que premissa e resenha é essa? Primeiro que já me ganhou por ser passar no Brasil, mas a forma que a história que parece ser única é o que mais se destaca. Gostei de saber que apesar da sinopse parece que temos situações diferentes ocorrendo. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e adorei ler a sua resenha. Dificilmente uma me prende ao ponto de ler tudo sem pular para as partes de opinião do blogueiro sobre o livro. Amei a originalidade da obra, realmente pela sinopse não dá para se ter ideia do todo e fiquei super curiosa sobre o que Zebediah vai encontrar por aqui. Espero poder fazer a leitura em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    É bom quando um livro faz a gente refletir. Nossa eu nunca li nada parecido com isso, acredito que a leitura me surpreenderia também.
    Parece ser uma leitura muito instigante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia o livro e pela sinopse imaginei outra coisa do que foi dito na resenha.
    A história é bonita, mas não me chamou atenção o suficiente para dar vontade de ler.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.