24 de jul de 2017

Resenha: E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie



Olá leitores! E estamos com mais uma leitura do Projeto 6 Meses com a Rainha do Crime, a leitura escolhido para o mês de Julho foi E Não Sobrou Nenhum.

Dez estranhos são convidados para passar alguns dias na Ilha do Soldado. Esta ilha é conhecida, já que há várias histórias em torno de sua compra, é uma ilha com penhasco e apenas uma casa, a casa do casal Owen. 

Mas quem seriam esses convidados? O juiz Wargrave, Vera Claythorne, Philip Lombard, Miss Emily Brent, General MacArthur, Doutor Armstrong, Tony Marston, Mr. Blore e o casal Rogers.

Sim, os hóspedes também eram esquisitos. Que grupo mais bizarro!

O que eles tem em comum? Aparentemente nada, mas algo que aconteceu no passado dessas pessoas fizeram com que fossem convidado para essa ilha remota e "paradisíaca". Ao chegarem, ficam deslumbrados com a casa, uma construção moderna e confortável. Os convidados são recebidos pelo casal Rogers, que foram contratados para prestar serviços aos visitantes. Mr. Owen estava na casa, não...Estranho...

Todos foram bem recebidos, bem acomodados e foram jantar. Na mesa, estavam 10 soldadinhos de porcelana. Estava tudo delicioso, então reuniram-se para tomar um café...Uma voz...Uma tempestade chega...Não há como fugir da ilha...A primeira morte acontece...9 soldadinhos de porcelana na mesa de jantar. 

Em meio ao silêncio ressoou A Voz. Inesperada, sem aviso, inumana, penetrante..."Senhoras e senhores! Silêncio, por favor!"


Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move...
E não sobrou nenhum.



E Não Sobrou Nenhum é um livro cheio de suspense! O modo como Agatha Christie desenvolveu o enredo foi incrível! Ela deixa o leitor curioso e atento para descobrir a motivação do assassino. Ela nos instiga a descobrir que é o Mr. Owen e o por que de reunir aqueles estranhos na sua casa.

Quem quer que tenha nos atraído para cá conhece ou se deu o trabalho de averiguar minuciosamente bastante coisas a respeito de nós todos.

Conforme a história vai se desenvolvendo, você começa a criar sua lista de suspeitos e a única pista deixada, tanto para eles quanto para nós, começa a fazer sentido. Os personagens são bem construídos, suas personalidades são marcantes. A ambientação da história está ótima, combinando com a áurea de mistério presente em toda a trama.

O final, onde o assassino é revelado, é surpreendente. Era um dos meus suspeitos, mas jamais imaginaria os motivos que o levaram a tal ato. Foi um final bem inteligente e intrigante.

Se você gosta de um bom mistério, suspense e curte uma boa investigação, E Não Sobrou Nenhum vai prender você.

Até a próxima!



26 comentários:

  1. Poxa, sou doido pra ler Agatha Christie e sempre fico enrolando. Vira e mexe tem promoções com boxes de vários livros :(

    Curti muito sua resenha, esse lance de ficar imaginando o suspeito do crime e tudo mais, é demais!!
    Tem algum livro dela que você recomenda para iniciar nas obras da autora?

    PS.: Eu só leio pelo Kindle e curti a foto hehehe
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo! Esse é o segundo livro que li dela, o primeiro foi Assassinato no Expresso do Oriente, é mais intenso que esse. Então, acho que seria legal você começar mesmo com E Não Sobrou Nenhum. Abraços!

      Excluir
  2. Oiii Suzana tudo bem?
    Eu tenho esse livro também, mas numa edição pocket sabe? Comprei por 2 reais ahuahauahauhau gostei muito de saber a sua opinião e a Agatha sempre foi e continuará sendo mestre em suspense e crimes, só imagino como deve ter sido incrível ler essa obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs! Foi uma pechincha rsrsrs. A escrita dela é maravilhosa, beijos!

      Excluir
  3. Muito bacana seu projeto.
    É uma pena que ainda não consegui me envolver em nenhuma história da Agatha.
    O problema é que não gosto dessa onda de mistério, mas a história parece interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas estou comprando esses box's com 3 obras e pretendo iniciar a leitura em breve!
    Essa obra não está nos meus box's mas gostei bastante de conhecer ela....
    Obrigado pela dica! ;)

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é o melhir livro de Agatha Chrostie ,na minha humilde opinião, lembro de terminar o livro e ficar olhando para o teto feito idiota. O final é surpreendente e os personagens cheios de mistério. Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Agatha é o máximo, né? Engraçado, eu leio, mas não gosto do estilo dela, da forma como ela amarra as histórias. Tem um seriado baseado nesse livro - além de alguns filmes. Gostei da dica, bom para quem não conhece a obra da autora.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já li alguns livros dela e, mesmo o pessoal amando-a, não sou a maior fã. Assim, eu gosto dela, mas não como você, por exemplo. Esse eu ainda não li, mas pretendo, uma amiga já leu e disse que amou!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Agatha, essa mulher é realmente a rainha do crime. Os livros dela sempre possuem a dose certa de suspense e mistério, fazendo o leitor imaginar vários suspeitos. Ainda n]ao conheço essa obra e já estou desejando-o! Quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Su, tudo bem??
    Menina do céu... nunca li nada da rainha do crime haha, mas hora tenho vontade e hora não tenho... sou doida, mas devo te confessar que este livro chamou muito minha atenção para a leitura... eu vou colocar ele na minha lista pra ver se o encontro em e-book. Adorei essa premissa da trama e todo este mistério envolvido. Excelente resenha. Xero!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Os livros da Agatha são incrível, não são? Fiquei muito contente por ter lido sua resenha e tenho que dizer que senti o suspense desse livro através dela. Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e intrigada para saber como as coisas se desenvolvem e se resolvem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Guria nunca consegui ler nenhum livro dessa autora! Já tentei mas nunca fui adiante, mas gosto bastante de conhecer sobre as obras pelas resenhas, pois sei que não irei lê-los! Fico feliz que tenha gostado da obra, aguardo mais resenhas sobre os livros dela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, tudo bem?

    Li apenas uma obra dela e adorei, preciso ler outras!
    Confesso que sua resenha me deixou com vontade de ler essa obra, e por isso, vai para os desejados no skoob!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Ainda não tinha lido nenhum livro da autora, mas espero conseguir ler em breve.
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro da Agatha e principalmente porque nunca li nada dela. Me contaram duas coisas sobre ele que me deixou intrigada: uma é que dez pessoas vão para ilha e todas elas morrem e a segunda é que a história é narrada em primeira pessoa então quem está contando a história? tipo meu cérebro bugou com essas informações e por isso estou louca para ler! Já até pedi emprestado e essa é a primeira resenha dele que leio e fiquei fascinada!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi

    que show! adoro Agatha e li muita, muita coisa dela na minha adolescência, me deu saudades...não lembro de ter lido esse livro...meu Deus, quantos livros essa criatura escreveu???

    Já anotei a dica, amei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, Suzana.
    Nossa, sua resenha me deixou extremamente curiosa para realizar a leitura do livro. Já tinha visto alguns comentários a respeito, mas não totalmente instigantes a ponto de me deixar com vontade de realizar a leitura.
    Vou ver se acho o livro na biblioteca da minha cidade, se não, o irei ler em pdf mesmo. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Nunca li nada da autora e para falar a verdade não tenho muita curiosidade por não ser um genero que eu tenho tanta intimidade, até tentei ler livros do tipo, mas não fluiu, acho que posso sim tentar um livro da Agatha. Gostei de saber que o leitor acaba fazendo um lista de suspeito, isso é bem legal. Personagens com personalidades marcantes também é algo que valorizo muito em um livro.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  18. Gostei da dica, boa para quem não conhece a obra da autora, como eu. Sempre escuto falar, está na minha meta de leitura tem anos, mas ainda não peguei 01 deles para ler.

    ResponderExcluir
  19. Heiii, tudo bem?
    Que projeto legal. Ela é uma autora que mudou demais o modo que vejo os livros de suspense, adoroooo!
    Esse livro eu ainda nao li, mas gostei demais da premissa, espero descobrir o assassino ou pelo menos suspeitar como vc.
    Gostei do que falou da história, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Boa noite
    Considero esse o melhor livro da autora, sou muito fã da obra dela. O final realmente surpreende um bocado, de deixar o leitor de boca aberta. Lembro bem quem foi apesar de fazer tempo q li. Ótima indicação!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é muito bom! O final não me surpreendeu mas achei o livro todo bem legal.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Adorei o projeto, sou doida pelos livros dela, já lia alguns e adoraria ler todos os outros. Esse eu nunca tinha lido sobre e agora já quero adquirir. Adorei a dica e super quero ler.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  23. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    A autora é minha Diva, na escola devorei os livros dela. E esse é um dos meu preferidos, nunca vou esquecer, eu li em casa à noite, e terminei quando todos já estavam dormindo, ou seja, um silêncio e tudo escuro, risos... Não preciso falar que fiquei com medo. Agora fala sério, como você desconfiou? Pois no final, era impossível ter uma assassino!!! Já vi que você é a pessoa perfeita para se ter ao lado quando receber um convite como esse, risos.. iquei até com saudades das histórias dela.... Adorei sua resenha e o projeto é o máximo.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Ah meu livro favorito da Agatha! ♥ Acho que tanto por tentar saber quem é o culpado quanto por na verdade não ter tanta certeza assim hehehe
    Ótima resenha!

    ps: essa resenha é dificil de fazer sem dar spoiler né? hehehehe

    bj

    Debyh

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.